Rómulo Afonso Pereira Publicado Abril 20, 2014 Publicado Abril 20, 2014 Olá colegas Tenho um tanque enorme no exterior que nao sei as medidas, mas é enorme, é um poço de rega por isso podem ter mais ou menos a noção. O que se passou é que decido apanhar a maior parte dos peixes dourados, pois foram-se reproduzindo, e comecei a achar que eram demais. Desta forma o meu objectivo e tentar fazer uma seleção dos que voltam e dos que irei dar outros destino. Dar; vender, etc. O que se passou é que coloquei num tanque tipo cilindro gigante de 500 litros, são cerca de 90 peixes entre os 6 e os 10 cm. Faço Tpas diárias de 50% com água do lago onde estavam. Os primeiros 2 dias correram bem, eles comeram e estavam activos, agora sempre que Vou lá eles estão parados e apáticos. Ou a superfície ou no Fundo. Já morreram 5 ou 6. Eu acho que estão com ictio ou algo do gênero pois tem pontos brancos. (Alguns apenas) outros, inclusive que morreram estavam com aspecto normal. O que é estranho é que são os mesmos peixes e a mesma água. Será que é da diferença de temperatura entre a água e a água nova mas Tpa's? Será que é do espaço relativamente pequeno para tantos peixes? Mas 500 lts para eles devia ser mais que suficiente... Nao? Estou bastante preocupado, pois tenho os peixes ja anos e tudo sempre Correu bem. Tenho medo que vão todos a vida... Ajudem-me por favor. Cumprimentos
Tiago Mendes Publicado: Abril 20, 2014 Publicado: Abril 20, 2014 Boa noite. Já tive um problema semelhante. O que eu fiz foi drenar o lago. Fazer uma limpeza a tudo. Voltei a encher e nunca mais tive problemas.
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Abril 20, 2014 Autor Publicado: Abril 20, 2014 Obrigado Tiago. Amanha vou coloca-los num novo lago. pelo que fui lendo na net isto acontece porque o stress da mudança baixou-lhes as defesas, tal como o excesso de população para o volume de agua. Obrigado Um abraço
Tiago Mendes Publicado: Abril 21, 2014 Publicado: Abril 21, 2014 Também ja ouvi falar em colocar sal na agua Mas não sei se resulta
mauricio1972 Publicado: Abril 21, 2014 Publicado: Abril 21, 2014 Tens filtro no cilindro? E como estás a fazer a aeração do cilindro?
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Abril 22, 2014 Autor Publicado: Abril 22, 2014 eles ja voltaram ao lago, mas tive algumas baixas... Nao tinha qq tipo de filtro no cilindro, apenas fazia tpas de 50% diariamente. Vamos ver como se aguentam
Visitante Publicado: Abril 22, 2014 Publicado: Abril 22, 2014 Afonso 500 L para 90 peixes com 6 cm é muito mas muito pouco, essa agua acabou por ficar com niveis muito levados de amonia o que originou todo o tipo de doenças, agora é esperar que eles recuperem no lago. Espero que os consigas safar, agora o importante é manter a qualidade da agua.
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Abril 23, 2014 Autor Publicado: Abril 23, 2014 Tira umas fotos para ver http://imageshack.com/a/img835/2354/ibrr.jpg http://imageshack.com/a/img835/569/ohae.jpg http://imageshack.com/a/img835/3302/7fok.jpg que me dizes? Afonso 500 L para 90 peixes com 6 cm é muito mas muito pouco, essa agua acabou por ficar com niveis muito levados de amonia o que originou todo o tipo de doenças, agora é esperar que eles recuperem no lago. Espero que os consigas safar, agora o importante é manter a qualidade da agua. Pois... fui burro! mas como estava a fazer tpas de 50% diariamente com agua do lago pensei que não houvesse problema. às vezes questiono-me como fazem nas lojas e nos centros de reprodução para manterem tantos peixes em espaços tão pequenos e estarem todos top...
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Abril 23, 2014 Autor Publicado: Abril 23, 2014 ja agora fica aqui um video de quando eles estavam bem
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Abril 23, 2014 Autor Publicado: Abril 23, 2014 Ainda nao os fui ver... Até tenho medo.
Visitante Publicado: Abril 24, 2014 Publicado: Abril 24, 2014 Não foste burro, são coisas que acontecem, essas manchas brancas parecem ser columnaris.
Rómulo Afonso Pereira Publicado: Abril 27, 2014 Autor Publicado: Abril 27, 2014 Pessoal só para dizer que os peixes estão bem :D Voltar ao lago fez-lhes bem. Mas mesmo assim ainda tive bastantes baixas. De qualquer maneira, serviu para aprender. (estou a vender, interessados falem)
Tiago Mendes Publicado: Abril 27, 2014 Publicado: Abril 27, 2014 Estou interessado. Qual o valor que estamos a falar?
tmaster Publicado: Maio 12, 2014 Publicado: Maio 12, 2014 a agua esta a uma temperatura boa? os tpas eram a mesma temperatura ambiente ou havia mudancas bruscas de temperatura? o cilindro da para pores pouco mais de meia duzia de adultos com um filtro a funcionar.... Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Recommended Posts