jacjac Publicado Abril 17, 2014 Publicado Abril 17, 2014 Boas, Recentemente comprei dois kits de co2 da aquaristic de 2kg. OS manometros vieram diferentes mas parece que são equivalentes, mas tenho uma dúvida: É preciso colar algum o-ring entre o manómetro e a botija? Pergunto porque um dos kits veio com o-ring e o outro não. Se alguem me poder esclarecer urgentemente agradeço pois as plantas chegaram hoje e não as queria ter muito tempo sem co2. Obrigado Afonso Cunha
TAZ Publicado: Abril 18, 2014 Publicado: Abril 18, 2014 Entre o manómetro, penso que te refiras ao redutor de pressão que possivelmente terá 2 manometros, e a botija leva uma anilha ou o-ring(como quiseres chamar), um dos kits não trouxe, sem esse o-ring não veda. "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Nelson Matos Publicado: Abril 18, 2014 Publicado: Abril 18, 2014 Se te estas a referir à anilha branca sem ela realmente não vai vedar. Verifica se está no saco ou no redutor. A minha já vinha colocada na ligação do redutor de pressão à garrafa
Ricardo Peres Publicado: Abril 18, 2014 Publicado: Abril 18, 2014 tb comprei um kit destes e vinha o o'ring preto
Diogo Paulo Publicado: Abril 18, 2014 Publicado: Abril 18, 2014 Vai a uma casa de extintores que eles costumam ter e até oferecem quando carregas a botija. Cumps
jacjac Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 O que me aconteceu é que vierem dois manómetros diferentes nos dois kits. Um deles é o que vem normalmente no kit, o outro acho que é o que se pode comprar em separado no site. O manométro "normal" trouxe a anilha, o outro não, mas tem uma peça branca (parece plástico), muito lisa, e encaixa perfeitamente na botija. já instalada no manómetro. Instalei este segundo kit sem a anilha (não havia nenhuma informação nas instruções a falar sobre a sua colocação) e falei com dois amigos que viram o segundo kit e ambos acharam que provavelmente não seria preciso a tal anilha. Entretanto estive a procurar na net e encontrei no forum do planted tank uma maneira de testar as fugas do sistema na ligação botija-manómetro e estou a fazer isso agora. No procedimento chega uma altura em que é preciso esperar 6 horas para verificar se há ou não fugas, e até agora, parece estar tudo bem (já passaram umas , vou esperar até amanha, uma vez que também não ia ligar o co2 à noite, e ver se há algum problema. Obrigado pelas respostas. Se tiver algum problema irei a uma loja para me verificarem o sistema... Afonso Cunha
Nelson Matos Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 A ver se entendi...Recebeste um kit com um redutor de pressão com os manómetros às 3 e às 9 horas com anilha à parte.Recebeste outro kit com um redutor de pressão com os manómetros às 12h e as 3h sem anilha à parte mas com uma já metida na zona de ligação à garrafa. Foi isto certo?E no segundo kit não adicionaste nada apenas ligaste à garrafa?Se foi isto que fizeste não tens problema, o segundo kit é mesmo assim. 1
jacjac Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 Foi exatamente isso que aconteceu! Como tinha dito, fiz o teste para ver se havia fugas que li no planted tank e ao fim de 24h não houve nenhuma perda de pressão. Ja tenho o sistema a funcionar e até agora sem problemas. Uma coisa, por acaso sabes se é normal os difusores fazerem barulho? (parece um assobio) Afonso Cunha
Nelson Matos Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 Mas é um coisa muito audível?É normal ouvires o borbulhar mas é preciso estar um enorme silêncio para te aperceberes disso...
jacjac Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 O barulho so começa quando o gas chega ao difusor. Nao e muito, mas pensava que nao fazia barulho nenhum. Acontece nos dois sistemas... Afonso Cunha
Nelson Matos Publicado: Abril 20, 2014 Publicado: Abril 20, 2014 É possível que certas ceramicas façam mais barulho que outras a que eu utilizo não faz praticamente nenhum...
Recommended Posts