Recommended Posts

Publicado

Boas , tenho um casal de guppies a cerca de 1 semana a gemea esta gravida e metia desde sabado numa maternidade , acontece que li hoje de tarde umas pessoas a dizerem que pode se meter la e outras que nao e tb outras que nao se deve por mais que 4 dias na maternidade ? Fiquei com duvidas , alguem me pode ajuda sff , o meu aquario nao e muito plantada , tem apenas uma planta artificial e uma bola de musgo natural pequena :)

Agradecia ajuda

SandroA

Publicado:

Não convém ter a fêmea, mais de 4/5 dias na maternidade, pois isso vai causar stress á mesma e pode perder os peixinhos, ou mesmo morrer!... o melhor é mesmo deixa-la andar pelo aquário, e fazer alguns esconderijos, que os filhotes quando nascem, ja vêm com "cabeça" suficiente para se esconder!

cumps

Publicado:

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Musgo de java eu penso que tenha uma bola , quantas convem por no minimo ? Opinioes sff :)

! Acerca de aquario como acham que está ? O que posso melhorar ?

Publicado:

obrigado , passe no outro topico que criei e que ja me respondeu la para me dar uma ajuda sff :)

Publicado:

Bom dia Sandro

Fiquei com a impressão que estás a confundir musgo de java com bolas de musgo ( se não desde ja as minhas desculpas) :blush:

Não ponhas a femea na maternidade só vai provocar stress na bichinha que por vezes no pior dos casos provoca a morte dos alvins e da propria mãe.

Faz o que te disse o mauricio dois tufos de musgo de java (ou mais) depende da tua disponibilidade de €€€, prende-os a algo e coloca-os no aqua, porque os safadinhos já nascem rápidos e espertos para a vida starwars lool

Cumps

Dina Barbas

Publicado:

Desde antes de ontem que ela ja anda livre pelo aquario , ontem fiz uma limpeza no aquario , e desde ontem a noite que o casal , princioalmente a femea fica imenso tempo na superficie da agua como se tivesse a boiar , de vez em quando vai dar uma volta pelo aqua mas torna aquela posicao , o que sera ? Algo de grave ?

Ja agora qual a diferenca da bola e musgo e musgo de java ?

Eu tenho uma bola de mugo , nao serve ?

Passe no meu outro topico sff esta melhor explicado :)