MiguelSCosta Publicado Maio 1, 2005 Publicado Maio 1, 2005 tenho um filtrozinho eheim 2213 e gostava de saber de quanto em quanto tempo acham que é bom lavá-lo com agua do aquario é claro... tipo de quanto em quanto tempo devo trocar o efimech e o efisubstract, assim como a lã? abraços. Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Luís Fortunato Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 Viva. tenho um filtrozinho eheim 2213 e gostava de saber de quanto em quanto tempo acham que é bom lavá-lo com agua do aquario é claro... tipo de quanto em quanto tempo devo trocar o efimech e o efisubstract, assim como a lã? Pois... é uma beca complicado. Eu no meu, tenho cerâmica, uma esponja, turfa granulada (dentro de uma meia de senhora) e finalmente lã. Eu costumo limpar o meu quando vejo que o fluxo de água já está a ficar fraco. A turfa troco quando o pH começa a ser próximo de 6.6-6.8. Quanto ao efimech e o efisubstract não te posso adiantar nada. Nunca os usei. Geralmente só lavo as matérias filtrantes de mês a mês. O rotor é que costumo lavar/escovar de 15 em 15 dias, para tirar a nhaca que lá fica agarrada. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Leitao18 Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Bom dia. O que estás a perguntar é uma coisa muito relativa ... Não existe um tempo definido para limpeza do filtro, deves limpá-lo sempre que ele começe a ficar demasiado sujo ... Quanto ao facto de lavar com a água do aquário, o que posso dizer baseado única e exclusivamente na experiência pessoal, é que não respeito nada disso. Sempre lavei os motores com água a correr da torneira ... Abraço. Citar
MiguelSCosta Publicado: Maio 2, 2005 Autor Publicado: Maio 2, 2005 hummmm, obrigado foi ontem a primeira vez que limpei o filtro depois de 5 messes a funcionar... estava sujo mas nao estava nada de especial. abraço e obrigado. Citar Cumprimentos, Miguel Costa
Luís Fortunato Publicado: Maio 2, 2005 Publicado: Maio 2, 2005 Olá de novo. Quanto ao facto de lavar com a água do aquário, o que posso dizer baseado única e exclusivamente na experiência pessoal, é que não respeito nada disso. Sempre lavei os motores com água a correr da torneira ... Epah... os motores também eu lavo com água da torneira, o que a gente estava a falar é de lavar as massas filtrantes com água do aquário. Para não matarmos as bactérias beníficas, e termos que estar à espera que elas se multipliquem novamente. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts