Recommended Posts

Publicado (editado)

Aquário: Aquapor 20 litros(já utilizado)

Filtro: Marina i25

Substrato: Fluval shrimp stratum

Aquecedor: Blau Nano Nature 15 w

Flora: Musgo de java em tronco

Fauna: Red Cherry's

Ph: entre 6.5 e 7

Album: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4152

Peço dicas,críticas e sugestões ao pessoal com experiência em nanos e em especial camarões, este é o meu primeiro projecto para camarões e apesar de já ter procurado informação gostava de ter alguma ajuda por parte do pessoal do forúm ;)

Obrigado,

Cumprimentos .

Editado por atlt93

Cumprimentos ;)

Publicado:

Boas,

Eu sugeria que pedisses a um moderador para mudar o tópico para a área de invertebrados pois aí ias ter muito mais ajuda.

Assim à primeira vista, recomendava mais um bocado de substrato de forma a ficar com uma altura de 1 cm à frente e pelo menos 3 cm atrás.

É capaz de haver necessidade também de proteger as ranhuras desse filtro para não aspirar os camarões recém nascidos.

Boa sorte com isso.

Abraço,

Publicado:

Boas, deixei o aquario a ciclar cerca de 2 semanas, utilizando agua de um aquario comunitario que tenho, o filtro tem filtragem mecanica,biologica e quimica, não sei bem ao certo mas ao que as instruçoes indicam o filtro tem carvao activado,uma espécie de ceramica e esponja/pano.

Obrigado António , em relação á sucção do filtro não me parece dar problemas pois parece-me mínima e não puxa os camarões, de qualquer modo agradeço o conselho ;) Obrigado, Cumprimentos.

Cumprimentos ;)

Publicado:

Eu estou com o António em tudo!!
Podes pedir a um moderador que mude o topico,so vai ser benefico

Quando a entrada do filtro, não suga os camaroes adultos! se tiveres recem nascidos pode sugar

A coluna de agua em si nao tem bacterias beneficas... por isso o aguario quase te garanto que não estaá ciclado

Tens testes?

Cumprimentos

Guilherme Martins

Publicado:

Obrigado pela resposta, testes fiz apenas ph e está entre 6.5 e 7 , que mais testes aconselhas a fazer? Estou a pensar comprar umas tiras de teste da JBL ''6 em 1 Easy Test'' que medem logo varios parametros. Cumprimentos ;)

Cumprimentos ;)

Publicado:

ok, tenho 10 red's, há pouco estavas a dizer que nao deveria estar ciclado, aconselhas algo do tipo Nutrafin Cycle? Obrigado, cumprimentos ;)

Cumprimentos ;)

Publicado:

ok, vou fazer isso então, tem mesmo de ser todos os dias? vou colocar condicionar aqua plus da nutrafin, Cumprimentos ;)

Cumprimentos ;)

Publicado:

ok, admito que errei em não deixar o aquario ciclar, o mais prudente serão as TPA's diarias e ir fazendo testes até os parametros estarem aceitáveis? Desde já obrigado pela ajuda e desculpem a minha ignorancia/irresponsabilidade, Cumprimentos.

Cumprimentos ;)

Publicado:

Boas atlt93.

O problema dos filtros internos é esse, nós pensamos que as ranhuras são estreitas, mas os camarões Bebês são tão pequenos que nos primeiros dias é difícil vê los,

Os Testes essenciais são os de amónia(NH3/NH4).

nitritos (NO2) , nitratos (NO3),para verificar para já quando terminas o ciclo do azoto.

Os cherry são resistentes e aguentam muita coisa, mas quando quiseres ter outras espécies convém também teres os Testes de gh e KH.

Não acredito que as tpas vão fazer grande coisa antes de haver nitratos, pois a unica coisa que é retirada pela tpa são os nitratos.

Mas como já disse antes, os cherry são resistentes e deves ter poucas ou nenhumas baixas, mas para futuros setups convém leres bem o tópico nos primeiros passos na aquariofilia que se chama o ciclo do azoto.

Cumps

Publicado:

Paulo SS Conceição, desde já agradeço a sua resposta e os seus conselhos, tenho uma duvida a colocar,na ultima TPA adicionei Nutrafin aquaplus,Tetra EasyBalance e utilizei um produto de uma marca pouco conhecida (DAJANA)cujo nome é Biofilter,que introduz e facilita o crescimento das bacterias benéficas , pelo que procurei pela internet não encontrei nada que não aconselhasse o uso destes produtos...Qual é a sua opinião em relação ao uso destes produtos?ou quais costuma utilizar em red's? Obrigado, Cumprimentos ;)

Cumprimentos ;)

Publicado:

Gosto de manter o mais natural possivel sem adições de nada, a água da tpa fica de uma semana para a outra a repousar para perder a cloramina, mas os produtos que utilizaste até podem ser uteis para esta entrada"rápida " no mundo dos camarões, o aquaplus da nutrafin retira a cloramina e metais pesados, o easybalance da tetra retira os nitratos e fosfatos e equilibra o ph e seus parceiros. e o biofilter introduz as bactérias que devias tr deixado "criar" durante o ciclo do azoto :naughty:, por isso e como já tinha dito atrás (lol), eles são resistentes, mas não repitas de novo.

Cumps

Publicado:

Obrigado a todos pela ajuda prestada 5* ;) Cumprimentos ;)

Cumprimentos ;)

Publicado: (editado)

Agora para agradecer mesmo.. .... tens de ir actualizando o tópico , com fotos, e com Duvidas que possam ir surgindo, se não tens certeza pergunta antes de fazer para não teres problemas.

Força aí

Cumprimentos

Editado por Paulo SS Conceição
Publicado:

Fotos tenho na galeria ;) no album nano, não sei porquê não consigo inseri-las nas respostas.

Enviado do meu GT-S6810P através de Tapatalk

Cumprimentos ;)

Boas, aqui estão as fotos ;) Tenho umas mais actuais , assim que possível coloco ;) Se não me engano já tenho fêmeas seladas, depois carrego as fotos

.DSC00314_zps4afc1592.jpgDSC00310_zps3a851027.jpgDSC00309_zpsa023f0bc.jpg

Editado por atlt93

Cumprimentos ;)

A "camaroada" mais pequena vai acabar por ser toda aspirada pelo filtro. Sugiro que coloques uma meia de senhora nas ranhuras do filtro

Cumptos.

Maurício

Editado por mauricio1972