atlt93 Publicado Abril 14, 2014 Publicado Abril 14, 2014 (editado) Aquário: Aquapor 20 litros(já utilizado) Filtro: Marina i25 Substrato: Fluval shrimp stratum Aquecedor: Blau Nano Nature 15 w Flora: Musgo de java em tronco Fauna: Red Cherry's Ph: entre 6.5 e 7 Album: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?app=gallery&album=4152 Peço dicas,críticas e sugestões ao pessoal com experiência em nanos e em especial camarões, este é o meu primeiro projecto para camarões e apesar de já ter procurado informação gostava de ter alguma ajuda por parte do pessoal do forúm Obrigado, Cumprimentos . Editado Abril 21, 2014 por atlt93 Cumprimentos
Guilherme Martins Publicado: Abril 21, 2014 Publicado: Abril 21, 2014 Boas! Fizeste o ciclo do azoto? Esse filtro o que é que tem de materiais filtrantes? Guilherme Martins
A. Ferreira Publicado: Abril 21, 2014 Publicado: Abril 21, 2014 Boas, Eu sugeria que pedisses a um moderador para mudar o tópico para a área de invertebrados pois aí ias ter muito mais ajuda. Assim à primeira vista, recomendava mais um bocado de substrato de forma a ficar com uma altura de 1 cm à frente e pelo menos 3 cm atrás. É capaz de haver necessidade também de proteger as ranhuras desse filtro para não aspirar os camarões recém nascidos. Boa sorte com isso. Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
atlt93 Publicado: Abril 21, 2014 Autor Publicado: Abril 21, 2014 Boas, deixei o aquario a ciclar cerca de 2 semanas, utilizando agua de um aquario comunitario que tenho, o filtro tem filtragem mecanica,biologica e quimica, não sei bem ao certo mas ao que as instruçoes indicam o filtro tem carvao activado,uma espécie de ceramica e esponja/pano. Obrigado António , em relação á sucção do filtro não me parece dar problemas pois parece-me mínima e não puxa os camarões, de qualquer modo agradeço o conselho Obrigado, Cumprimentos. Cumprimentos
Guilherme Martins Publicado: Abril 21, 2014 Publicado: Abril 21, 2014 Eu estou com o António em tudo!!Podes pedir a um moderador que mude o topico,so vai ser benefico Quando a entrada do filtro, não suga os camaroes adultos! se tiveres recem nascidos pode sugar A coluna de agua em si nao tem bacterias beneficas... por isso o aguario quase te garanto que não estaá ciclado Tens testes? Cumprimentos Guilherme Martins
atlt93 Publicado: Abril 21, 2014 Autor Publicado: Abril 21, 2014 Obrigado pela resposta, testes fiz apenas ph e está entre 6.5 e 7 , que mais testes aconselhas a fazer? Estou a pensar comprar umas tiras de teste da JBL ''6 em 1 Easy Test'' que medem logo varios parametros. Cumprimentos Cumprimentos
Guilherme Martins Publicado: Abril 21, 2014 Publicado: Abril 21, 2014 Sempre que comprei tiras considerei um despredicio gigante de dinheiro :S As leituras sao tudo menos concretas Aconcelho de amonia,nitrinos e nitratos quantos reds tens=? Guilherme Martins
atlt93 Publicado: Abril 21, 2014 Autor Publicado: Abril 21, 2014 ok, tenho 10 red's, há pouco estavas a dizer que nao deveria estar ciclado, aconselhas algo do tipo Nutrafin Cycle? Obrigado, cumprimentos Cumprimentos
Guilherme Martins Publicado: Abril 21, 2014 Publicado: Abril 21, 2014 Nem por isso Aconcelho que faças tpas todos os dias tipo 20% Guilherme Martins
atlt93 Publicado: Abril 21, 2014 Autor Publicado: Abril 21, 2014 ok, vou fazer isso então, tem mesmo de ser todos os dias? vou colocar condicionar aqua plus da nutrafin, Cumprimentos Cumprimentos
Guilherme Martins Publicado: Abril 22, 2014 Publicado: Abril 22, 2014 O aquario nao esta ciclado e já tem camarões, se nao queres que morram acho que é mesmo melhor todos os dias até o aquario estar estavel :s Guilherme Martins
atlt93 Publicado: Abril 22, 2014 Autor Publicado: Abril 22, 2014 ok, admito que errei em não deixar o aquario ciclar, o mais prudente serão as TPA's diarias e ir fazendo testes até os parametros estarem aceitáveis? Desde já obrigado pela ajuda e desculpem a minha ignorancia/irresponsabilidade, Cumprimentos. Cumprimentos
Guilherme Martins Publicado: Abril 22, 2014 Publicado: Abril 22, 2014 Não te preocupes com isso! Faz as tpa´s e vai analisando os parametros e vais ver que isso vai ao sitio!! Abraço Guilherme Martins
Paulo SS Conceição Publicado: Abril 22, 2014 Publicado: Abril 22, 2014 Boas atlt93. O problema dos filtros internos é esse, nós pensamos que as ranhuras são estreitas, mas os camarões Bebês são tão pequenos que nos primeiros dias é difícil vê los, Os Testes essenciais são os de amónia(NH3/NH4). nitritos (NO2) , nitratos (NO3),para verificar para já quando terminas o ciclo do azoto. Os cherry são resistentes e aguentam muita coisa, mas quando quiseres ter outras espécies convém também teres os Testes de gh e KH. Não acredito que as tpas vão fazer grande coisa antes de haver nitratos, pois a unica coisa que é retirada pela tpa são os nitratos. Mas como já disse antes, os cherry são resistentes e deves ter poucas ou nenhumas baixas, mas para futuros setups convém leres bem o tópico nos primeiros passos na aquariofilia que se chama o ciclo do azoto. Cumps Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
atlt93 Publicado: Abril 23, 2014 Autor Publicado: Abril 23, 2014 Paulo SS Conceição, desde já agradeço a sua resposta e os seus conselhos, tenho uma duvida a colocar,na ultima TPA adicionei Nutrafin aquaplus,Tetra EasyBalance e utilizei um produto de uma marca pouco conhecida (DAJANA)cujo nome é Biofilter,que introduz e facilita o crescimento das bacterias benéficas , pelo que procurei pela internet não encontrei nada que não aconselhasse o uso destes produtos...Qual é a sua opinião em relação ao uso destes produtos?ou quais costuma utilizar em red's? Obrigado, Cumprimentos Cumprimentos
Paulo SS Conceição Publicado: Abril 23, 2014 Publicado: Abril 23, 2014 Gosto de manter o mais natural possivel sem adições de nada, a água da tpa fica de uma semana para a outra a repousar para perder a cloramina, mas os produtos que utilizaste até podem ser uteis para esta entrada"rápida " no mundo dos camarões, o aquaplus da nutrafin retira a cloramina e metais pesados, o easybalance da tetra retira os nitratos e fosfatos e equilibra o ph e seus parceiros. e o biofilter introduz as bactérias que devias tr deixado "criar" durante o ciclo do azoto , por isso e como já tinha dito atrás (lol), eles são resistentes, mas não repitas de novo. Cumps Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
atlt93 Publicado: Abril 23, 2014 Autor Publicado: Abril 23, 2014 Obrigado a todos pela ajuda prestada 5* Cumprimentos Cumprimentos
Paulo SS Conceição Publicado: Abril 24, 2014 Publicado: Abril 24, 2014 (editado) Agora para agradecer mesmo.. .... tens de ir actualizando o tópico , com fotos, e com Duvidas que possam ir surgindo, se não tens certeza pergunta antes de fazer para não teres problemas. Força aí Cumprimentos Editado Abril 24, 2014 por Paulo SS Conceição Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua
A. Ferreira Publicado: Abril 24, 2014 Publicado: Abril 24, 2014 Boas, Pois..., tanta conversa e nada de fotos Bora lá botar fotos da bicharada Abraço, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
atlt93 Publicado: Abril 24, 2014 Autor Publicado: Abril 24, 2014 Fotos tenho na galeria no album nano, não sei porquê não consigo inseri-las nas respostas. Enviado do meu GT-S6810P através de Tapatalk Cumprimentos
A. Ferreira Publicado: Abril 24, 2014 Publicado: Abril 24, 2014 Boas, Aqui explica como meter fotos. Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
atlt93 Publicado: Abril 25, 2014 Autor Publicado: Abril 25, 2014 (editado) Boas, aqui estão as fotos Tenho umas mais actuais , assim que possível coloco Se não me engano já tenho fêmeas seladas, depois carrego as fotos . Editado Abril 25, 2014 por atlt93 Cumprimentos
mauricio1972 Publicado: Abril 25, 2014 Publicado: Abril 25, 2014 (editado) A "camaroada" mais pequena vai acabar por ser toda aspirada pelo filtro. Sugiro que coloques uma meia de senhora nas ranhuras do filtro Cumptos. Maurício Editado Abril 25, 2014 por mauricio1972
Recommended Posts