cupraxh Publicado Abril 14, 2014 Publicado Abril 14, 2014 boas pessoal. gostaria que me dessem uma ajuda. eu em tempos comprei uns crystal red mosura e comecei a ter alguma criação. alguns deles são grande a , s ,s+, ss e sss. algum tempo a traz começou-me a aparecer algins crystal black e um que eu não sei bem o que é porque é muito pequena. eu não consigo retirar algumas fotos para já , para vocês me poderem ajudar melhor. cumprimentos
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 14, 2014 Publicado: Abril 14, 2014 Boas! Bem parece que tens grades bem apuradas "sss" Quanto ao aparecimento de Crystal Black, significa que os teus CRS têm gene recessivo preto, ou seja, são fruto de um cruzamento entre um black e um Red! Espero ter ajudado, Cumprimentos, Alexandre Ferreira. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
cupraxh Publicado: Abril 14, 2014 Autor Publicado: Abril 14, 2014 boas Alexandre Ferreira sim deste-me uma grande ajuda. pelo que eu andei a ler depois da tua mensagem que os primeiros a aparecer foram os Cystal black e só depois os Crystal red. eu seu que quando os comprei a pessoa disse-me que tinham 50 % de genes taiwan bee. já agora poderei ter mais alguns tipos de espécies de camarões sem ser os Cystal blak ? cumprimentos Paulo Ferreira
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 15, 2014 Publicado: Abril 15, 2014 Boas! Se os camarões que possuis têm 50% de probabilidades de terem gene Taiwan poderás vir a ter Taiwan Bees ou seja, King Kong, Panda, Red Ruby e Red Wine! Lê o tópico que se intitula como o mundo complexo das Caridinas! Vai ajudar-te imenso! Cumprimentos, Alexandre Ferreira. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
cupraxh Publicado: Abril 16, 2014 Autor Publicado: Abril 16, 2014 boas Alexandre não te importas de colocar aqui o link porque eu não consigo encontrar o tópico que me disser-te. cumprimentos
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 17, 2014 Publicado: Abril 17, 2014 boas Alexandre não te importas de colocar aqui o link porque eu não consigo encontrar o tópico que me disser-te. cumprimentos Boas! Fica aqui o link então http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=221540 Cumprimentos, Alexandre Ferreira. Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
cupraxh Publicado: Abril 18, 2014 Autor Publicado: Abril 18, 2014 Boas Alexandre . A partir do link é muito mais fácil perceber porque é que me estão a aparecer os crystal black. Obrigado. Cumprimentos
Fábio Silva Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 boas pessoal. gostaria que me dessem uma ajuda. eu em tempos comprei uns crystal red mosura e comecei a ter alguma criação. alguns deles são grande a , s ,s+, ss e sss. algum tempo a traz começou-me a aparecer algins crystal black e um que eu não sei bem o que é porque é muito pequena. eu não consigo retirar algumas fotos para já , para vocês me poderem ajudar melhor. cumprimentos É normal aparecerem outros grades mais baixos em grades mais altas..bem como o contrario, só dessa forma é que dá para fazer apuramentos. Por mais apurados que sejam vão sempre nascer grades inferiores, é preciso é ir retirando os grades inferiores para aumentar as probabilidades de ter mais grades altas.. Se só tens CRS é impossivel nascerem Crystal Black, o que deves ter ai são sim Red Wine. Boas! Bem parece que tens grades bem apuradas "sss" Quanto ao aparecimento de Crystal Black, significa que os teus CRS têm gene recessivo preto, ou seja, são fruto de um cruzamento entre um black e um Red! Espero ter ajudado, Cumprimentos, Alexandre Ferreira. Alexandre reproduz só grades altas e depois vez se te nascem só grades altas até mesmo nos Pure Red Line se comprares dois excelentes camarões não quer dizer que a descendência seja toda igual, antes de tentares ajudar convém leres melhor sobre o assunto para não se criar contra-informação no forum.. Estas completamente errado, o preto é dominante e o vermelho é que é recessivo. Se reproduzires só CRS não nascem CBS, estas um pouco confuso . boas Alexandre Ferreira sim deste-me uma grande ajuda. pelo que eu andei a ler depois da tua mensagem que os primeiros a aparecer foram os Cystal black e só depois os Crystal red. eu seu que quando os comprei a pessoa disse-me que tinham 50 % de genes taiwan bee. já agora poderei ter mais alguns tipos de espécies de camarões sem ser os Cystal blak ? cumprimentos Paulo Ferreira Podes ter Golden, Red Wine e Red Ruby. 1 Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 É normal aparecerem outros grades mais baixos em grades mais altas..bem como o contrario, só dessa forma é que dá para fazer apuramentos. Por mais apurados que sejam vão sempre nascer grades inferiores, é preciso é ir retirando os grades inferiores para aumentar as probabilidades de ter mais grades altas.. Se só tens CRS é impossivel nascerem Crystal Black, o que deves ter ai são sim Red Wine. Alexandre reproduz só grades altas e depois vez se te nascem só grades altas até mesmo nos Pure Red Line se comprares dois excelentes camarões não quer dizer que a descendência seja toda igual, antes de tentares ajudar convém leres melhor sobre o assunto para não se criar contra-informação no forum.. Estas completamente errado, o preto é dominante e o vermelho é que é recessivo. Se reproduzires só CRS não nascem CBS, estas um pouco confuso . Podes ter Golden, Red Wine e Red Ruby. Boas Fábio! De facto tens toda a razão naquilo que dizes! Mas agora também fiquei um pouco confuso! Se ele só tem CRS como é que surgiram CBS????? Cumprimentos, Alexandre Ferreira! Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 Heheheheh! Até me ri sozinho!!! Bastou uma resposta do MESTRE Fábio Silva para me pôr a estudar e a lêr ainda mais intensamente sobre o mundo das Caridinas !!! Fábio Silva o teu conhecimento sobre estas espécies é impressionante...um dia vou ser como tu...lololool.. Peço desculpa se induzi alguém em erro neste tópico, mas não foi propositado!!! Cumps! 1 Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
cupraxh Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 Boas pessoal. Tenham lá calma . Eu só gostaria de saber porque é que me estão a nascer uns mais escuros. Pelo que eu entendi podem não ser cbs então o que são . Se não se importarem dêem-me uma resposta o mais simplicidade possível para eu perceber porque eu não estou muito dentro do assunto. Tenho vindo a aprender muito aqui no fórum com muitas perguntas e respostas . Boas Fábio Silva . Os camarões são aqueles que eu te comprei. Obrigado Cumprimentos.
Fábio Silva Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 Boas Fábio! De facto tens toda a razão naquilo que dizes! Mas agora também fiquei um pouco confuso! Se ele só tem CRS como é que surgiram CBS????? Cumprimentos, Alexandre Ferreira! Quando se reproduz CRS x CRS só nascem CRS..o que surgiu quase de certeza foram taiwan cor de vinho. Heheheheh! Até me ri sozinho!!! Bastou uma resposta do MESTRE Fábio Silva para me pôr a estudar e a lêr ainda mais intensamente sobre o mundo das Caridinas !!! Fábio Silva o teu conhecimento sobre estas espécies é impressionante...um dia vou ser como tu...lololool.. Peço desculpa se induzi alguém em erro neste tópico, mas não foi propositado!!! Cumps! Eu não sou nenhum mestre, estou sempre a aprender. Mas ja ando nisto à alguns anos e há coisas que não se aprendem a ler, de teóricos estão os foruns cheios, há coisas que só se aprendem com a experiência..se estas nos camarões por gosto vais ver que aprendes, ainda agora começaste . É preciso ter cuidado nos foruns para não criar informações erradas, eu sei que não foi propositado, mas pode levar muita gente a erro e depois quem lê assume que isso é verdade porque leu e já nem sabe onde! Boas pessoal. Tenham lá calma . Eu só gostaria de saber porque é que me estão a nascer uns mais escuros. Pelo que eu entendi podem não ser cbs então o que são . Se não se importarem dêem-me uma resposta o mais simplicidade possível para eu perceber porque eu não estou muito dentro do assunto. Tenho vindo a aprender muito aqui no fórum com muitas perguntas e respostas . Boas Fábio Silva . Os camarões são aqueles que eu te comprei. Obrigado Cumprimentos. Boas Cupraxh. . Antes de mais, tu não juntaste aos CRS nenhuns "golden/snow white" ? Se estas a reproduzir só os CRS o que tens ai só podem ser Taiwan bee, Crystal Black é impossivel, o melhor é arranjares umas fotos. Sim eu recordo-me dos SSS. Cumpts 1 Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
cupraxh Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 (editado) boas Fábio eu não juntei nenhuns golden/snow white. os golden é que foram aparecendo depois de os ter comprado . aqui ficam as fotos que eu acabei de retirar de dois camarões diferentes. foto nº 1 foto nº 2 cumprimentos Editado Abril 19, 2014 por cupraxh
cupraxh Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 boas. eu aos poucos e poucos tenho andado a retira-los para outro aquário que montei só para eles. como tenho receio de montar uma bateria com muitos aquários de camarões tenho ido aos poucos para indo aprendendo algumas coisas . cumprimentos
Fábio Silva Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 Pronto já esclareceste todas as duvidas. Isso é um red wine tal como eu previa. Bem-vindo ao mundo dos taiwan bee. Boas camaroadas. Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
cupraxh Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 boas. obrigado. estou a ver que tenho que adquirir mais um novo aquário. e como sempre fiz , dar um passo de cada vez e com muito cuidado acima de tudo. mais uma vez obrigado a todos. não tarda muito colocarei uma fotos dos meus aquários no forum. cumprimentos boas já agora o que teria acontecido se eu tive-se colocado os golden/snow white aos sss? cumprimentos
Fábio Silva Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 (editado) Um passo de cada vez é sempre a melhor forma, dar um passo maior que a perna dá para dar quedas grandes . Força mostra as tuas reproduções ao pessoal, é sempre bom partilhar experiências, só assim é que esta vertente do hobby evolui, o problema é que muitos apenas partilham nos classificados e esperam absorver o máximo de conhecimento daqueles que partilham... Se tivesses juntado goldens não acontecia nada, continuavas a ter CRS mas portadores de gene branco, se juntasses snow white, irias ter descendencia Crystal Black portadora de gene vermelho e gene branco. Cumpts Editado Abril 19, 2014 por Fábio Silva 1 Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
cupraxh Publicado: Abril 19, 2014 Autor Publicado: Abril 19, 2014 boas. nas fotos que eu retirei estão lá alguns golden ou snow white . sabes-me dizer qual deles é que são ? desde já mais uma vez obrigado pela ajuda que me estás a dar . cumprimentos boas fica descansado que irei colocar as fotos dos aquários como o do projecto que irei fazer para eles. cumprimentos
Fábio Silva Publicado: Abril 20, 2014 Publicado: Abril 20, 2014 Sendo a tua colónia composta apenas por CRS apenas poderás vir a ter golden que são a mutação branca dos CRS. Não terás snow white pois esse são a mutação branca dos CBS. Poderás vir a ter também a mutação branca dos vermelhos Taiwan bee, os red bolt. Força nisso, cria um tópico com os teus aquários e respectivos setups. Cumpts Enviado do meu ZTE V970 através de Tapatalk 1 Cumprimentos Fábio Silva Bateria 500 litros Crystal e Taiwan bee | Shrimproom Jungle | CRS Jungle | Black Jungle | Taiwan bee Jungle | Jungle Stripes | Lost Jungle| Real Jungle | Bee Jungle
cupraxh Publicado: Abril 20, 2014 Autor Publicado: Abril 20, 2014 boas. mais uma vez obrigado pela ajuda e pela forma que me estás a dar. cumprimentos
Recommended Posts