PedroM Publicado Abril 11, 2014 Share Publicado Abril 11, 2014 Boas, O meu setup: 120*40*50 - 240Lt 25ºc Substrato Fertil Dennerle DeponitMix Fertilização semanal alternada entre Dennerle V30 Complete e Dennerle E15 FerActive (metade da dose, conforme instruções porque faço mudanças água semanais) CO2 pressurizado durante as 10h iluminação 2x30W (4500Lm) PH - 7.0 NO3 - 0 CO2 - 20 KH - 70 O que está a acontecer: Desde há cerca de 10 dias que as plantas estão a ficar cheias de um rebordo negro. Não sei se será alguma alga, falta de nutrientes ou ambos e preciso de ajuda. O que tenho feito desde então são mudanças de água à razão de 20% 2 vezes por semana e reduzi 1h de iluminação. Já plantei novas plantas depois disso e ao fim de 3 dias estão cheias deste rebordo negro. Segue um link para identificação: Obrigado Pedro Mendes _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Santos 1988 Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 Olá Pedro tambem estou com o mesmo problema no meu aqua só que no meu é só na hydrocotyle verticillata tambem nao sei o que será o resto das plantas estao bem, contudo se encontrar alguma justificação partilho contigo. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karikas Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 Eu não percebo muito do assunto mas eu apontava para a carência de nutrientes :S black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Santos 1988 Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 Pois nao sei. Eu faço a fertilização todos os dias 2ml ada green brighty step 2 2ml flourish excel 1ml ada green brighty special lights Tpa a quarta 10% e ao domingo 20% Nao tenho é substrato fertil nem adiciono co2, é provavel que o problema venha dai mas só uma planta é que é afetada nao percebo porqué. Vamos esperar pelos mestres na matéria Aqui fica o meu aqua. Espero que nao te importes Pedro. Está a precisar de tesoura mas no domingo já vai levar poda depois coloco foto para verem como ficou. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karikas Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 exacto, é melhor esperar pelos verdadeiros intendidos O facto de fazeres fertilização não quer dizer que não faltem nutrientes, podes estas a usar menos do que devias... black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Santos 1988 Publicado: Abril 11, 2014 Share Publicado: Abril 11, 2014 (editado) Podes ter razao mas entao porque que as outras plantas estao a crescer bem e so na hydrocotyle verticillata é que que acontece isso? Será competiçao entre elas? Será que absorvem os nutrintes mais rapidamente? Sei que a glosso e a eleocaris nao formam tapete muito rapido devido a falta de substrato fertil e injecçao de co2 mas tambem nao estao a morrer ate estao a ir bem. Editado Abril 11, 2014 por Nelson Santos 1988 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karikas Publicado: Abril 12, 2014 Share Publicado: Abril 12, 2014 Podem não ter enraizado bem ...( eu tenho umas hemianthus micranthemoides á mais de 15 dias e elas teimam em não pegar e no entanto todas as outras já agarraram ) Também podem ter necessidades nutricionais diferentes ... Isto é claro são apenas suposições minhas XD 1 black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Santos 1988 Publicado: Abril 12, 2014 Share Publicado: Abril 12, 2014 As minhas sao uma alegria é quase todas as semanas tesoura em cima delas. tenta ao plantar retirar a folhas da parte que vai ficar enterrada no substrato para estimular o crescimento da raiz. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Abril 12, 2014 Autor Share Publicado: Abril 12, 2014 pelo sim pelo nao amanha vou adquirir mais uns sae Enviado do meu GT-P3110 através de Tapatalk _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
karikas Publicado: Abril 12, 2014 Share Publicado: Abril 12, 2014 As minhas sao uma alegria é quase todas as semanas tesoura em cima delas. tenta ao plantar retirar a folhas da parte que vai ficar enterrada no substrato para estimular o crescimento da raiz. Na minha montagem anterior também era assim, aquilo crescia disparates, em menos de um mês fiz um "matagal" XD Nesta montagem ainda não arrancou :S black garden -->http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=224571 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nutter Publicado: Abril 21, 2014 Share Publicado: Abril 21, 2014 Viva pedro. Pelos testes de mostras tens os nitratos a 0. E pelo que sei se os nitratos tiverem a 0 limitam as plantas o consumo dos outros nutrientes. Essas folhas com esses pontos pretos tb pode ser de pouco co2. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nelson Santos 1988 Publicado: Abril 21, 2014 Share Publicado: Abril 21, 2014 Provavelmente o meu caso deve de ser mesmo a falta de Co² então. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts