Luis Modesto Publicado Abril 10, 2014 Publicado Abril 10, 2014 Entao é assim, ontem comprei um peixe, morreu durante a noite... ele e mais 3 que eu ja la tinha...Fui a loja porque ainda esta na garantia e la testaram a agua... niveis de NH3 e NH4 a zero... o que na loja me disseram que é impossivel, nao é natural, obrigaram me a trazer uma amostra de agua do topo e outra do fundo por dizem que os niveis variam conforme a profundidade... tudo a zero de novo, e embirraram comigo que isso nao era possível... que tem de haver sempre alguma quantidade disso na agua...E ainda me disseram para por a forca do filtro ao máximo, mesmo que isso empurre os peixes contra o vidro bom... alguem ai com experiencia pode cometar este episódio? Citar
AACC Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 (editado) Não, os níveis de amónia (NH3 e NH4) a zero é o desejável e o normal num aquário "ciclado". O débito dos filtros deverá ser o mais alto possível levando em consideração as caraterístas da fauna. Correntes fortes no Aquário são recomendas para umas espécies e totalmente "desastrosas" para outras espécies. O problema que tens no Aquário é outro ou o problema reside nos peixes caso tenham sido adquiridos recentemente podendo a aclimatização ter sido mal feita. Ou teres parametros de águas totalmente inadequados às espécies. Mas os valores de Amónia a zero é o desejável e normal. Boa sorte. Cumps. Editado Abril 10, 2014 por AACC Citar
baar Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 NH3 e NH4 a zero é bom, mas ainda há outros parametros e procedimentos de acondicionamento dos peixes. Para entenderes melhor, lê um pouco sobre o ciclo do Azoto nos aquarios, quanto ao acondicionamento e cuidado com os peixes é tentar minimizar os choques de temp e PH nas mudanças de aquarios. Citar
Filipe Coutinho Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 Boa tarde... É sempre pena quando se perdem peixes... Mas este não é o aqua que apresentaste e que só fez 2 dias de ciclo? É que se é esso o caso estes valores de 0 são MUITO estranhos. Mas eu também ainda sou novato na aquariofilia... vamos lá ver o que dizem outros membros com "mais rodagem". Boa sorte Filipe Citar
fl4t10 Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Tratas-te ao menos de tirar o cloro a agua? cumps Citar
baar Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Para tentar compreender o que se passou e evitar perdas futuras, o melhor é descrever como é que tudo aconteceu, desde a montagem do aqua, ligar filtro e bombas de ar, productos usados, até à introdução dos peixes. Citar
Alexandre Ferreira Publicado: Abril 11, 2014 Publicado: Abril 11, 2014 Boas! Como disse o baar e muito bem à outros parâmetros e procedimentos para o acondicionamento de peixes! Devias postar aqui qual foi a espécie introduzida, os niveis de ph, temperatura etc.. Pelo que dizem por aqui fizeste 2 dias de ciclo e introduzis-te peixes????? O ciclo nem sequer começou!!!!!!! Cumprimentos! Citar Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT
Recommended Posts