Luis Modesto Publicado Abril 8, 2014 Publicado Abril 8, 2014 (editado) Ola a todos venho me aqui apresentar e dar a conhecer o meu aquario...É de 126 Litros de agua quente, a 26 grausTenho um filtro EHEIM aquaball 130 ( ja agora alguem conhece e sabe se é bom? )Tenho 3 plantas que não sei o nome lolbasicamente pus tudo no aquario e tratei a agua com "AquaSafe" e "EasyBalance", ambos da marca Tetra.deixei uns 3 dias so assim... depois adicionei 5 danios, dos quais um morreu ao fim de 2 horas, mas acho que ja veio doente da loja, os outros estao perfeitos.aqui tem um video do aquario. Alguem tem alguma sugestao a dar? E ja agora um problema, a agua comecou a ficar turva, meio esverdeada, sera o famoso Boom de bacterias? eu so adicionei os danios para ajudar a acelerar o ciclo de nitrogenio... ja testei a agua e esta tudo bem quase quase perfeita, o aquariotem uma semana...http://s9.postimg.org/viwx9palb/IMAG0121.jpga agua esta assim agora... o meu filtro tem um sistema para regular a forca, mas eu nao sei bem qual a forca ideal, sera que esta a filtrar muito devagar e é isso que causa a agua turva?? mas se eu acelero ao maximo os danios nao conseguem nem nadar coitados... tenho tabem uma garrafa de C02 sera que a mistura de oxigenio com o C02 nao esta correcta? o meu filtro tabem pode ajustar o oxigenio mas nao sei se devo por muito ou pouco... Editado Abril 8, 2014 por Luis Modesto Citar
Dina Barbas Publicado: Abril 9, 2014 Publicado: Abril 9, 2014 Bom dia e Bem vindo, detesto ser desmancha prazeres... mas... pesquisaste bem como montar um aquario??? Eu pessoalmente ( e é mesmo só uma questão pessoal ) sou contra o uso dos peixes para ajudar no ciclo, tambem não sei se a tua escolha foi a mais acertada já tinha lido aqui no forum que há quem o faça com corydoras, mas podias te-lo feito só com a flora e um bocadinho de flocos de vez em quando, o aqua tem uma semana ? - ainda nem deve ter atingido o pico de amónia. tambem sou novata como tu pouco mais te posso ajudar, se ninguem entendido te responder não desistas, pesquisa vai pesquisando que devagar a malta aprende. Cumps Citar
Luis Modesto Publicado: Abril 9, 2014 Autor Publicado: Abril 9, 2014 Bom dia e Bem vindo, detesto ser desmancha prazeres... mas... pesquisaste bem como montar um aquario??? Eu pessoalmente ( e é mesmo só uma questão pessoal ) sou contra o uso dos peixes para ajudar no ciclo, tambem não sei se a tua escolha foi a mais acertada já tinha lido aqui no forum que há quem o faça com corydoras, mas podias te-lo feito só com a flora e um bocadinho de flocos de vez em quando, o aqua tem uma semana ? - ainda nem deve ter atingido o pico de amónia. tambem sou novata como tu pouco mais te posso ajudar, se ninguem entendido te responder não desistas, pesquisa vai pesquisando que devagar a malta aprende. Cumps Antes de mais obrigado pela resposta, sim eu pesquisei, eu vivo na Suíça e aqui existem teorias e regras diferentes, aqui é comum dizer se que deve-se juntar peixes para ajudar ao ciclo... E depois só vendem certas espécies em quantidades mínimas obrigatórias dependendo da espécie, os danio ou eu comprava 5 ou nenhum lol bom mas vou ver o que acontece daqui para a frente Citar
AACC Publicado: Abril 10, 2014 Publicado: Abril 10, 2014 Bom dia e bem-vindo. Boa sorte. Cumps. Citar
Recommended Posts