skullzauMM Publicado Abril 4, 2014 Publicado Abril 4, 2014 Bem tal como o nome do tópico indica gostava de saber se me conseguem indicar o nome deste musgo? Cumps
skullzauMM Publicado: Abril 7, 2014 Autor Publicado: Abril 7, 2014 (editado) Não sei se está no sitio correcto, mas será que não há ninguém que consiga dar um bitaite à cerca do nome deste musgo? .png' alt=':biggn:'> Gostava mesmo que me ajudassem pois gostava de saber que espécie tenho em mãos e como gostava de o poder "cultivar" conhecer um pouco mais sobre este musgo! Cumps Editado Abril 8, 2014 por skullzauMM
skullzauMM Publicado: Abril 8, 2014 Autor Publicado: Abril 8, 2014 (editado) Bem não querendo ser demasiado "chato", não será este musgo ( Peacock Moss )? Ou pelo menos algum "parente"? Editado Abril 8, 2014 por skullzauMM
José Prada Publicado: Abril 8, 2014 Publicado: Abril 8, 2014 Boas, Não percebo grande coisa disso, mas não são nada parecidos. Alias, a foto que mostras nem sequer me parece de um musgo... talvez com um bocadinho mais de informação (como por exemplo onde o arranjaste) o pessoal entendido possa opinar melhor. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip
skullzauMM Publicado: Abril 9, 2014 Autor Publicado: Abril 9, 2014 Bem esta planta foi colhida numa zona húmida, em Coimbra, perto da Lousã. Sei que as terras são muito calcárias. E pelo aspecto dele e o sitio onde o apanhei parecia-me mesmo ser um musgo! Não sei mais que género de informação possa dar, mas se perguntarem, tento indicar. Gostava de adaptar esta espécie a um aquário, ou pelo menos ver se conseguia, pois achei bastante giro o "musgo"
carla gomes Publicado: Abril 9, 2014 Publicado: Abril 9, 2014 lá bem giro é,espero que consigas fazer o ''musgo'' crescer
tmiravent Publicado: Abril 9, 2014 Publicado: Abril 9, 2014 Boas, o problema é que não se percebe lá muito bem a escala da planta... mesmo assim acho que é a Selaginella denticulata Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
skullzauMM Publicado: Abril 9, 2014 Autor Publicado: Abril 9, 2014 Amanhã vou tentar tirar melhores fotos! Algum conselho acerca de como deva manter a planta? Emersa Ou algo do género?
Gabriel Abreu Publicado: Abril 18, 2014 Publicado: Abril 18, 2014 Boas! Acho que é mesmo o que o tmiravent disse..curiosamemente encontrei esse musgo há uns dias atrás e estou a fazer a experiência a ver se se adapta ao aqua.. É um musgo bonito e bem mais resistente que outros musgos...desenvolve umas raizes longas à medida que se propaga, o que, a ser possível mantê-lo no aquário daria uma planta de tapete bastante interessante! Mas não encontrei ainda nada online relacionado com aquários pelo que poderá ser improvavel mas não custa tentar..
mauricio1972 Publicado: Abril 19, 2014 Publicado: Abril 19, 2014 O nome não sei, nem desconfio, mas gostei do musgo. Podes tentar dar condições idênticas às do local onde o recolheste, e assim aumentar as probabilidades de sucesso. Boa Sorte
dg12 Publicado: Abril 27, 2014 Publicado: Abril 27, 2014 Viva, Dando o meu contributo, penso que já tenha visto essa planta em encostas sombrias e húmidas, pelo que não deve ser aquática. E como o membro Gabriel Abreu diz, parece mesmo ser esse o caso. Mas existem plantas e musgos imersos no rio Mondego que se adaptam bem a aquário, desde que passem por um bom processo de aclimatização (por exemplo a Fontinalis antipyretica). cumps, David
Recommended Posts