skullzauMM Publicado Abril 4, 2014 Share Publicado Abril 4, 2014 Bem tal como o nome do tópico indica gostava de saber se me conseguem indicar o nome deste musgo? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
skullzauMM Publicado: Abril 7, 2014 Autor Share Publicado: Abril 7, 2014 (editado) Não sei se está no sitio correcto, mas será que não há ninguém que consiga dar um bitaite à cerca do nome deste musgo? .png' alt=':biggn:'> Gostava mesmo que me ajudassem pois gostava de saber que espécie tenho em mãos e como gostava de o poder "cultivar" conhecer um pouco mais sobre este musgo! Cumps Editado Abril 8, 2014 por skullzauMM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
skullzauMM Publicado: Abril 8, 2014 Autor Share Publicado: Abril 8, 2014 (editado) Bem não querendo ser demasiado "chato", não será este musgo ( Peacock Moss )? Ou pelo menos algum "parente"? Editado Abril 8, 2014 por skullzauMM Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Prada Publicado: Abril 8, 2014 Share Publicado: Abril 8, 2014 Boas, Não percebo grande coisa disso, mas não são nada parecidos. Alias, a foto que mostras nem sequer me parece de um musgo... talvez com um bocadinho mais de informação (como por exemplo onde o arranjaste) o pessoal entendido possa opinar melhor. Cumps. Cumps. José Prada aka Micro-Chip Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
skullzauMM Publicado: Abril 9, 2014 Autor Share Publicado: Abril 9, 2014 Bem esta planta foi colhida numa zona húmida, em Coimbra, perto da Lousã. Sei que as terras são muito calcárias. E pelo aspecto dele e o sitio onde o apanhei parecia-me mesmo ser um musgo! Não sei mais que género de informação possa dar, mas se perguntarem, tento indicar. Gostava de adaptar esta espécie a um aquário, ou pelo menos ver se conseguia, pois achei bastante giro o "musgo" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carla gomes Publicado: Abril 9, 2014 Share Publicado: Abril 9, 2014 lá bem giro é,espero que consigas fazer o ''musgo'' crescer Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tmiravent Publicado: Abril 9, 2014 Share Publicado: Abril 9, 2014 Boas, o problema é que não se percebe lá muito bem a escala da planta... mesmo assim acho que é a Selaginella denticulata Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
skullzauMM Publicado: Abril 9, 2014 Autor Share Publicado: Abril 9, 2014 Amanhã vou tentar tirar melhores fotos! Algum conselho acerca de como deva manter a planta? Emersa Ou algo do género? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Abril 18, 2014 Share Publicado: Abril 18, 2014 Boas! Acho que é mesmo o que o tmiravent disse..curiosamemente encontrei esse musgo há uns dias atrás e estou a fazer a experiência a ver se se adapta ao aqua.. É um musgo bonito e bem mais resistente que outros musgos...desenvolve umas raizes longas à medida que se propaga, o que, a ser possível mantê-lo no aquário daria uma planta de tapete bastante interessante! Mas não encontrei ainda nada online relacionado com aquários pelo que poderá ser improvavel mas não custa tentar.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mauricio1972 Publicado: Abril 19, 2014 Share Publicado: Abril 19, 2014 O nome não sei, nem desconfio, mas gostei do musgo. Podes tentar dar condições idênticas às do local onde o recolheste, e assim aumentar as probabilidades de sucesso. Boa Sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gabriel Abreu Publicado: Abril 26, 2014 Share Publicado: Abril 26, 2014 Teste em aqua falhado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
dg12 Publicado: Abril 27, 2014 Share Publicado: Abril 27, 2014 Viva, Dando o meu contributo, penso que já tenha visto essa planta em encostas sombrias e húmidas, pelo que não deve ser aquática. E como o membro Gabriel Abreu diz, parece mesmo ser esse o caso. Mas existem plantas e musgos imersos no rio Mondego que se adaptam bem a aquário, desde que passem por um bom processo de aclimatização (por exemplo a Fontinalis antipyretica). cumps, David Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts