Xlibris Publicado Maio 1, 2005 Publicado Maio 1, 2005 Boas!! Consegui por fim encontrar qual a quantidade perfeita que se deve por de fermento e bicarbonato para um litro de agua (4 ml de um 4ml de outro)!!! A minha questão é... para se fazer uma solução com 2 litros de agua á só aumentar o açucar ou tem que se aumentar tambem o resto!!!! Obrigado Citar O meu menino!! Aqui
Oinq Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 dobra tudo Citar Abraço Nuno Leitão Projecto OinqDaCosta FAQ's Portuguesas de Aquariofilia
Xlibris Publicado: Maio 1, 2005 Autor Publicado: Maio 1, 2005 E o que vai acontecer???? Vai durar mais, ou vai durar o mesmo, mas sair mais depressa??? O meu objectivo era que saisse o mesmo mas que demora-se o dobro do tempo a esgotar-se o co2!!! Citar O meu menino!! Aqui
Luís Fortunato Publicado: Maio 1, 2005 Publicado: Maio 1, 2005 Olá. Vai durar mais, ou vai durar o mesmo, mas sair mais depressa??? Teoricamente, vai demorar o mesmo tempo (se dobrares tudo). Mas o caudal de CO2 vai ser o dobro. Por exemplo, na mistura de 1 litro, vais produzir 10 litros de CO2 em 15 dias e no de 2 litros vais produzir 20 litros de CO2 em 15 dias. Quantidades diferentes, caudais diferentes, duração igual: Quantidade/Duração = Caudal (já deves saber isto... ) Se queres manter o mesmo caudal de CO2, mas prolongar a mistura por mais tempo, basta dobrares todas as coisas, menos o fermento. Por exemplo, 2 litros de água, 4 ml de fermento e 8 ml de NaHCO3 e o dobro do açúcar que uses... Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Xlibris Publicado: Maio 1, 2005 Autor Publicado: Maio 1, 2005 Obrigado pela ajuda, era mesmo isso que queria saber!!!! Citar O meu menino!! Aqui
Recommended Posts