tucamaia Publicado Abril 3, 2014 Share Publicado Abril 3, 2014 Viva amigos, ora bem, isto tem estado complicado, pretendo adicionar alguns camaroes ao aqua onde tenho neste momento red e sakuras. ja andei a ver as varias tabelas, e ha alguns que me passam ao lado. ora posso juntar alguns dos seguintes tipos sem problemas? Orange Sakura - Neocaridina davidi var. orange Blue Jelly - Neocaridina davidi var. Blue Jelly Yellow fire - Neocaridina davidi var. Yellow Fire CRS CBS Caridina babaulti var. Green è possivel juntar quais? sem que haja consanguinidade? informo tambem que o aqua tem as seguintes medidas: 100-40-40 so de gambas zxdvfzxxvxcv Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo SS Conceição Publicado: Abril 3, 2014 Share Publicado: Abril 3, 2014 Garantido que não vai cruzar mesmo É juntares qualquer neocaridina, com uma qualquer caridina. Tudo o resto tenho as minhas dúvidas. exemplo neocaridina blue jelly e CRS desde que consigas ter parametros intermedios para os 2, não te esuqeças que tem necessidades diferentes. CRS e CBS, vais começar a ter CBS com gene vermelho Juntar neocaridinas diferentes tem tendência a regressar ao wild. em relação aos caridina babaulti com CRS ou CBS tenho as minhas duvidas, pois há quem diga que reproduziu, e há quem diga que não reproduz, mas para via das duvidas o melhor é não arriscar .... ou então sim lol Red Rili SpaOrange and "stripes" Vacation Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Vanessa Pinto Publicado: Abril 29, 2014 Share Publicado: Abril 29, 2014 Boas! Tenho a mesma dúvida, por isso acho que não vale a pena começar um tópico novo, e estava a pensar juntar Red Cherry com Caridina Cantonensis sp. “Tiger Orange Eyes”. Pelo que li aqui, penso que dá, pois os cherry são neocaridinas e os tiger são caridinas, correto? Obrigada Projeto principal - ainda sem nome Em constante aprendizagem Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Abril 29, 2014 Share Publicado: Abril 29, 2014 Boas, Correcto, podes juntar. Disseste que tens red's junto com sakuras? Se sim, não é boa idéia, pois os descendentes terão tendência a perder o vermelho forte dos sakuras, embora provavelmente melhores um pouco os red's... Cumps, António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tim Publicado: Abril 29, 2014 Share Publicado: Abril 29, 2014 Pessoal e não se esquesao que juntar neo com caridina os neo geralmente são mais inibidos que os caridina...e pode provocar a que os caridina não procriem....já li pessoal a queixar-se dessa situação... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
WarMode Publicado: Abril 30, 2014 Share Publicado: Abril 30, 2014 Viva amigos, (...) è possivel juntar quais? sem que haja consanguinidade? informo tambem que o aqua tem as seguintes medidas: 100-40-40 so de gambas Só para referir que "consanguinidade" é o procriar de pais com filhos, irmãos com irmãos etc... não tem nada a ver com raças ou espécies... 1 Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts