Recommended Posts

Publicado

Boa tarde,

Ao fim de alguns anos com aquários de água doce ganhei agora coragem de me aventurar num salgado.

Gostaria de pedir a vossa opiniao relativamente ao equipamento deste kit:

https://www.eheim.com/en_GB/products/aquariums/marinewater-aquariums/new-incpiria-marine/new-incpiria-marine-300_black_high_gloss

É bom ou mais vale comprar tudo em separado?

O meu objetivo é ter peixes, invertebrados, corais moles e um ou outro duro.

Obrigada.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Eu não sei o preço, mas sem duvida que arranjares um aquario de alguem que tenha desistido é sempre melhor negocio, pois alem de sair mais barato por norma essa pessoa até já tem as coisas adquadas e com bons upgrades

Publicado:

Obrigada pelas respostas mas a minha questao nao era pelo custo mas sim qualidade dos equipamentos.

Queria perceber se o material incluido no kit e bom e adequado.

Cump,

Sofia Mira

Publicado:

Boas Sofia,

O melhor desse sistema Eheim parece ser em termos estéticos, tanto o aquário como o móvel têm um design muito fixe.

Aparentemente as dimensões do aquário serão 100 cm x 55 cm (largura) x 65 cm (altura) não será o ideal para reef pois é melhor um aquário mais baixo e mais largo.

A iluminação parece ser composta de 4 lâmpadas T5. Dado o comprimento do aquário presumo que T5 de 39W. 4 x 39W = 156W. Para 300 litros de água serve para corais moles e LPS. Para corais mais exigentes de luz parece ser pouco. Além de que hoje em dia as T5 começam a ficar para trás pois já existem soluções LED que apesar de um investimento inicial maior permitem gastar menos electricidade e ter um custo global menor a longo prazo (5 ou mais anos).

As mangueiras dos tubos de queda de água fazem-me um pouco confusão... geralmente o envio de água para o aquário faz-se com tubagem de 25mm e para a queda de água um tubo principal de 40ppm e outro tubo "ladrão" igual (40mm) ou ligeiramente menor (32mm). Então aquelas mangueiras aparentemente do mesmo tamanho para retorno e queda, fazem confusão...

A Sump tem bom aspecto geral, com as divisões para filtração mecânica, bomba de retorno, e aparente reservatório de água de osmose. Mas parece-me pequena... e nas fotos não vejo escumador, estará algum incluído?

Abraços, Artur Fonseca   -   Aqua60 -> Aqua200 -> Recife54 -> Recife396