Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas amigos, venho hoje apresentar o meu novo aquário :). Esteve vários anos encostado devido a uma avaria no filtro, entretanto o gostinho voltou e comprei um novo e efetuei uma nova montagem do zero.

Aquário:

- 63Cx31Lx36A

Iluminação:

-Calha aquapor com lâmpada BOYU Plant Lamp 15w

(em estudo para colocar mais 15w dentro da mesma calha)

Filtragem:

-JAD EF-15 700l/h saída venturi para oxigenar a agua

Substrato:

- Sera Floradepot 2.4kg

Termostato:

- Hydor Theo Heater 100w

Decoração:

- Areão fino 10kg branco e preto mix

- Tronco enraizado coberto com musgo

Testes agua:

- NO2 = 0

- NH3 = 0

- dGH = 4,5º

- PH = 7,5

Flora:

- Anubia Nana

- Anubia XL

- Zantedeschia Aethiopica

- Musgo Java

- Ricia Fluitans

Fauna:

- Ramirezi - Casal

- Apistos Cacatuoides - Casal

- Ancistrus Sp Super Red - x2

Aquário montado a 1 semana ainda em ciclo, aceitam-se sugestões para completar a fauna :).

Obrigado

Aqua

Editado por tuning_dragon
Publicado:

Bem vindo de volta :) Este será certamente o 1º de muitos aquários! Para o tipo de fauna que pretendes - ramirezi e apistogramas não tens os melhores parâmetros para já. Eles preferem aguas ácidas e macias, fundos arenosos e também tens que considerar que os ciclideos sulamericanos necessitam de cuidados especiais na altura em que fazem criação sendo bastante agressivos com a restante fauna e até entre o casal após o nascimento dos alevins.

Tens também na flora Zantedeschia Aethiopica que sendo uma planta que existe nos rrios, lagos, etc as suas folhas e flores necessitam de estar acima da superfície. Pelo menos é aquilo que me parece fazendo uma pequena pesquisa.

Publicado:

Sim eu sei houve uma alteração ao Ph que já esta a ser resolvida :). Hoje já esta em 7.0º e a descer. As medições foram feitas todas ontem ao fim da tarde e quando verifiquei os valores corrigi de imediato. Em relação a Zantedeschia Aethiopica desconhecia tal facto apesar dela ter algum espaço para sair da agua o aqua e fechado, logo tenho que estudar essa opção melhor... que plantas de fundo recomendarias? Em relação aos rams e aos apistos cada casal tem uma toca o mais afastado possível, também tem flora suficiente a meu ver para poderem evitar conflitos :), pelo menos ate agora tem andado bem. Obrigado

Publicado:

Não leves a mal o que te vou dizer, mas parece-me que esse aquário é pequeno para teres os 2 casais, mesmo com esconderijos e bastante flora porque quando tocar a criar, a restante fauna vai andar a ser "empurrada" de um lado para o outro do aquário sem descanso porque cada um dos casais vai enxotar para cima do território do outro.Acho que deverias optar por apenas um dos casais e complementares com outra fauna que na altura da reprodução fica com a parte livre do aquário(isto só com um casal).

Em relação a restante flora para a iluminação que tens disponível podes optar por plantas fáceis como a Limnophila Sessiliflora, Hygrophila Polysperma, outras Hygrophilas, Fetos, Cryptocorynes há muitas é questão de escolheres, pesquisa que tens muita opção.

Espero ter ajudado

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!