tuning_dragon Publicado Abril 2, 2014 Publicado Abril 2, 2014 (editado) Boas amigos, venho hoje apresentar o meu novo aquário . Esteve vários anos encostado devido a uma avaria no filtro, entretanto o gostinho voltou e comprei um novo e efetuei uma nova montagem do zero. Aquário: - 63Cx31Lx36A Iluminação: -Calha aquapor com lâmpada BOYU Plant Lamp 15w (em estudo para colocar mais 15w dentro da mesma calha) Filtragem: -JAD EF-15 700l/h saída venturi para oxigenar a agua Substrato: - Sera Floradepot 2.4kg Termostato: - Hydor Theo Heater 100w Decoração: - Areão fino 10kg branco e preto mix - Tronco enraizado coberto com musgo Testes agua: - NO2 = 0 - NH3 = 0 - dGH = 4,5º - PH = 7,5 Flora: - Anubia Nana - Anubia XL - Zantedeschia Aethiopica - Musgo Java - Ricia Fluitans Fauna: - Ramirezi - Casal - Apistos Cacatuoides - Casal - Ancistrus Sp Super Red - x2 Aquário montado a 1 semana ainda em ciclo, aceitam-se sugestões para completar a fauna . Obrigado Editado Abril 2, 2014 por tuning_dragon Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 2, 2014 Publicado: Abril 2, 2014 Bem vindo de volta Este será certamente o 1º de muitos aquários! Para o tipo de fauna que pretendes - ramirezi e apistogramas não tens os melhores parâmetros para já. Eles preferem aguas ácidas e macias, fundos arenosos e também tens que considerar que os ciclideos sulamericanos necessitam de cuidados especiais na altura em que fazem criação sendo bastante agressivos com a restante fauna e até entre o casal após o nascimento dos alevins. Tens também na flora Zantedeschia Aethiopica que sendo uma planta que existe nos rrios, lagos, etc as suas folhas e flores necessitam de estar acima da superfície. Pelo menos é aquilo que me parece fazendo uma pequena pesquisa. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
tuning_dragon Publicado: Abril 3, 2014 Autor Publicado: Abril 3, 2014 Sim eu sei houve uma alteração ao Ph que já esta a ser resolvida . Hoje já esta em 7.0º e a descer. As medições foram feitas todas ontem ao fim da tarde e quando verifiquei os valores corrigi de imediato. Em relação a Zantedeschia Aethiopica desconhecia tal facto apesar dela ter algum espaço para sair da agua o aqua e fechado, logo tenho que estudar essa opção melhor... que plantas de fundo recomendarias? Em relação aos rams e aos apistos cada casal tem uma toca o mais afastado possível, também tem flora suficiente a meu ver para poderem evitar conflitos , pelo menos ate agora tem andado bem. Obrigado Citar
TAZ Publicado: Abril 3, 2014 Publicado: Abril 3, 2014 Não leves a mal o que te vou dizer, mas parece-me que esse aquário é pequeno para teres os 2 casais, mesmo com esconderijos e bastante flora porque quando tocar a criar, a restante fauna vai andar a ser "empurrada" de um lado para o outro do aquário sem descanso porque cada um dos casais vai enxotar para cima do território do outro.Acho que deverias optar por apenas um dos casais e complementares com outra fauna que na altura da reprodução fica com a parte livre do aquário(isto só com um casal). Em relação a restante flora para a iluminação que tens disponível podes optar por plantas fáceis como a Limnophila Sessiliflora, Hygrophila Polysperma, outras Hygrophilas, Fetos, Cryptocorynes há muitas é questão de escolheres, pesquisa que tens muita opção. Espero ter ajudado Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
Recommended Posts