Eurico Coelho Publicado Abril 1, 2014 Publicado Abril 1, 2014 Boas pessoal, estou a pensar montar um aquário de salgados com as medidas 60x37x50, (é uma medida estranha, mas é para preencher um espaço lá de casa) com divisória para filtro traseiro (não sei se é viável ou possivel mas conto com a vossa apreciação). Do que já andei a ver o primeiro orçamento que me deram atingia os 1000€(???) , depois andei a ver online e aconselharam-me: - uma bomba de circulação de 1500w; - um escumador Aquamedic blue 500m (se bem que este é um pouco caro - 130€); - equipamento de iluminação de leds com controlador (no valor de 250€); - termometro de 150w; - uma bomba de 1600l/h; E depois tem outros acessórios como o sal, a rocha viva, areia, mas tudo relativamente barato; A minha questão é este equipamento é adequado para este tipo de aquário? Mesmo tendo os equipamentos numa divisória no próprio aquário? Obrigado desde já pessoal pela ajuda.
tuning_sound Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 Escumador sugeria um Tunze 9004 que é muito bom e usado encontras a entre os 80/100€ Uma bomba de circulação Tunze 6045 por uns 40€ e mais tarde complementas com uma 6025/6015. Iluminação tenta investir (posso te vender os meus TMC. Sent from my iPhone using Tapatalk www.reef4life.com
PhilipC Publicado: Abril 2, 2014 Publicado: Abril 2, 2014 Hmmm, 1000€ ? Bem, eu não sei se gastei tanto a montar o meu de 110 litros mas vamos lá a dar-te o meu setup. 2 Barras de Leds com 30w de Led Cree + controlador tudo da aqualed-light, custou-me 150€ a um rapaz aqui no forum. 2 Bombas Nano Sicce 2.000L/h cada, 60€ Iluminria t5 de 2 blue + 1 daylight 50€ 1 Escumador Resun sk300 40€ Rocha viva 11kg 55€ Aquario 50€ Areia 20€ Termoestato 20€ Caixa com testes e componentes quimicos como magnesio, calacio etc etc (comprado a um rapaz aqui no forum) 30€ Dá num total de um máximo de 500€ e poucos . Á que procurar bem e ver se consegues comprar coisas de que estejam a desistir
pauleta_nwo Publicado: Abril 4, 2014 Publicado: Abril 4, 2014 Hmmm, 1000€ ? Bem, eu não sei se gastei tanto a montar o meu de 110 litros mas vamos lá a dar-te o meu setup. 2 Barras de Leds com 30w de Led Cree + controlador tudo da aqualed-light, custou-me 150€ a um rapaz aqui no forum. 2 Bombas Nano Sicce 2.000L/h cada, 60€ Iluminria t5 de 2 blue + 1 daylight 50€ 1 Escumador Resun sk300 40€ Rocha viva 11kg 55€ Aquario 50€ Areia 20€ Termoestato 20€ Caixa com testes e componentes quimicos como magnesio, calacio etc etc (comprado a um rapaz aqui no forum) 30€ Dá num total de um máximo de 500€ e poucos . Á que procurar bem e ver se consegues comprar coisas de que estejam a desistir Aproveito o tópico para perguntar se num aquário com essa litragem de 110/120 litros é possível manter um ecossistema salgado estável. A utilização de uma sump, mesmo para um aquário de 100 litros é indispensável? Estou a ponderar montar um salgado num aquário de 100x30x40 cm, talvez com uma sump feita a partir de um aquário de 40x20x20 e juntar os restantes equipamentos que são necessários. Tenho de explorar mais a secção de salgados aqui do fórum. Cumprimentos, Tiago Oliveira Lost Coast
PhilipC Publicado: Abril 4, 2014 Publicado: Abril 4, 2014 É assim, não sou propriamente o mais aconselhável para te responder a isso, mas pela minha experencia actualmente não estou a ter problemas do qual pessoal com sump não tenha tambem, a nivel de estabilidade de agua tenho tido bons resultados, claro que uma sump tem enumeros beneficios mas nem sempre é possivel tê-la, no meu caso não me convinha nada ter sump dado ao espaço, como tal, aproveitei morar a uns minutos de um centro de agua marinha para ter sempre agua equilibrada e com bons niveis de quimico.
Recommended Posts