Recommended Posts

Publicado

Boas não tenho experiencia com camaroes mas gostaria de meter uns camaroes red cherry para ajudar na limpeza do meu aquario comunitario ( 2 tetra, 2 limpa vidros dourados, 1 espada,1 botia palhaço, 1 pleco, e uns 15 guppys mais os seus alvinos.

A minha pergunta é se os camaroes não vou devorar os alvinos?

Agradecia opinioes para ver se os deva de comprar ou não.

Obrigado a todos.

Publicado:

Podes colocar os camarões não sei é se os próprios camarões vão ter muita sorte.

Daniel Pedro

Publicado:

Podes colocar os camarões não sei é se os próprios camarões vão ter muita sorte.

Boas DPedro tenho muito sitio para andarem refugiados ai não estou muito preocupado, o meu problema era saber se os red cherry devorassem os alvinos de guppys selvagem.

Obrigado pela resposta.

Pode colocar camarões sem qualquer problema.

Obrigado pela resposta

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Vais colocar camarões num aquário com guppys e 1 botia palhaço?????? Ou seja....Vais dar rebuçados ao botia e chupa-chupas aos guppys!!!

Vais acabar por ficar sem camarões!!

Cumps!

:default_Smile-PT: Brevemente AF-SHRIMPS - SHRIMPROOM ALL DIY PROJECT:default_Smile-PT:

Publicado:

Boas!

Vais colocar camarões num aquário com guppys e 1 botia palhaço?????? Ou seja....Vais dar rebuçados ao botia e chupa-chupas aos guppys!!!

Cumps!

Boas e nem por isso ja os tenho ha muito e esta tudo tranquilo, passam uns pelos outros e é uma grande amizade.

Ou seja NÃO SE PASSA NADA, não ah rrebuçados nem chupas para ninguem.

Mas agradeço a resposta

Publicado:

Boas!

Cumps!

O Alexandre tem toda a razão ...

Publicado:

Boas e nem por isso ja os tenho ha muito e esta tudo tranquilo, passam uns pelos outros e é uma grande amizade.

Ou seja NÃO SE PASSA NADA, não ah rrebuçados nem chupas para ninguem.

Mas agradeço a resposta

É esperares para ver, quando acabar por acontecer, vem cá pedir desculpas ao alexandre ;)

Publicado:

Desde que haja zonas de refúgio, não há problema. A taxa de reprodução dos red é muito elevada, e mesmo que haja um ou outro que sirva de petisco, continuarão a existir muitos. Tenho reds nos meus aquas, onde existem guppies, espadas, molys, e há para lá camarões que nunca mais acaba. Plantinhas com fartura, musgo de java e plantas flutuantes e está resolvido

Publicado:

Desde que haja zonas de refúgio, não há problema. A taxa de reprodução dos red é muito elevada, e mesmo que haja um ou outro que sirva de petisco, continuarão a existir muitos. Tenho reds nos meus aquas, onde existem guppies, espadas, molys, e há para lá camarões que nunca mais acaba. Plantinhas com fartura, musgo de java e plantas flutuantes e está resolvido

Boas posso dizer que 70 a 80 porcento do meu aquario esta repleto de esconderijo, plantas, musgo de java, esconderijos não falta.

E ja os tenho ahalgum tempo e não dei por falta de nenhum.

O meu obrigado a todos por partilharem ideias e experiencias.