Frederic Publicado: Maio 3, 2014 Autor Publicado: Maio 3, 2014 Pois compreendo Felizmente foram os aqueles 2, os outros continuam vivinhos da silva :D hj até lhes dei artemia congelada e foi um festim! Entretanto já comprei os ramirezis german blue que andava a namorar. Foi-me vendido como sendo um casal mas não tou a conseguir identificar bem o sexo de cada um. Aqui vão fotos De resto tou super contente com o rumo que o meu Aqua ta a seguir :D Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
mauricio1972 Publicado: Maio 3, 2014 Publicado: Maio 3, 2014 Boas, parabéns pelos ramirezi. São bonitos. Tem atenção aos red. Arranja-lhes refúgios ou acabam no papo dos peixes. Citar
Frederic Publicado: Maio 4, 2014 Autor Publicado: Maio 4, 2014 Boas Já tratei disso. Lá nisso o meu Aqua até ficou com óptimos esconderijos para dos reds. Os ramirezis são simplesmente lindos, tou apaixonado por estes peixes Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
Frederic Publicado: Maio 7, 2014 Autor Publicado: Maio 7, 2014 Boas Tenho um dos ramirezis com ictio :/ ta com o corpo e barbatanas cheios de pontos brancos. Depois de ler sobre o assunto, já aumentei a temperatura para 29 graus e hj vou comprar azul de metileno... Algum conselho por parte de malta q já passou pelo mesmo? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
mauricio1972 Publicado: Maio 7, 2014 Publicado: Maio 7, 2014 Boas, temperatura a 30º C. Também podes experimentar o tratamento com sal, uma colher de sopa por cada 5 litros, mas vê se a restante fauna é compatível ou não com este tratamento. Isso tem de ser atacado rápidamente, pois passa para o resto dos peixes muito depressa. Pondera a introdução de um UV no aquário. É relativamente barato e poupa muita chatice. Citar
Frederic Publicado: Maio 7, 2014 Autor Publicado: Maio 7, 2014 Boas Temperatura aumentada. Sal não posso pôr devido as corydoras, mas daqui a pouco vou comprar azul de metileno . Tenho mesmo que ver isso do UV Obrigado Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
Frederic Publicado: Maio 10, 2014 Autor Publicado: Maio 10, 2014 Problema resolvido. O meu ramirezi já ta bem melhor do ictio (apenas tem cerca de uma ou duas pintas). Usei para tratamento Sera costapur, aumentei a temperatura para os 30 graus e dei menos luz que o habitual (cerca de 3/4h por dia). Amanhã em princípio faço uma TPA e dou uma aspiradela no fundo. Já tou a pensar nos próximos habitantes para o Aqua. Talvez sejam mais uns cardinais para fazer companhia aos que já la tenho. Entretanto também queria comprar uma calha LED da beamswork, só que ta a custar-me dar-me cerca de 95€ por ela :/ Deixo-vos por agora com um plano geral do Aqua. A foto não tem muita qualidade mas tou a espera que venha cá um amigo meu com a máquina tirar umas boas fotos. Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
Frederic Publicado: Maio 15, 2014 Autor Publicado: Maio 15, 2014 Hoje adquiri a calha que andava a sondar: Beamswork hi-lumen 90. Realmente da uma cor espetacular e os consumos são excelentes! Entretanto entraram para o Aqua uns guppys que os meus pais me ofereceram. Neste momento acho q já não tenho espaço para muitos mais peixes, tenho: 10 cardinais 2 corydoras panda e 2 sterbay (queria arranjar mais 2 de cada) 6 guppys 2 ramirezis E uns quantos red's mas não sei ao certo quantos Para além das corydoras queria um cardumezito de Neons rosa mas secalhar já fica o espaço apertado... Opiniões? Enviado do meu iPad usando o Tapatalk Citar
Recommended Posts