Zeka Pinto Publicado Março 31, 2014 Publicado Março 31, 2014 Boas, precisava de uma opinião. Noutro tópico referi que ia ter um aquario de 120L, mas na verdade vai ser um de 170L. Tive a ver os filtros e o que vou comprar é o Eheim 250 Plus.Gostava de saber se é necessário colocar bomba de ar? Obrigado. Citar
mauricio1972 Publicado: Março 31, 2014 Publicado: Março 31, 2014 Boas, esses dois equipamentos têm funções diferentes, o filtro, serve para filtrar a água (filtragem mecânica, biológica e quimica), portanto peça fundamental num aquário. Já a bomba de ar, serve para injectar ar no aquário. É útil, por exemplo para criar alguma agitação na água evitando por exemplo camadas térmicas dentro do aquário, e claro faz também o arejamento do sistema. Não é fundamental, mas tem a sua utilidade. Citar
Zeka Pinto Publicado: Março 31, 2014 Autor Publicado: Março 31, 2014 Boas, esses dois equipamentos têm funções diferentes, o filtro, serve para filtrar a água (filtragem mecânica, biológica e quimica), portanto peça fundamental num aquário. Já a bomba de ar, serve para injectar ar no aquário. É útil, por exemplo para criar alguma agitação na água evitando por exemplo camadas térmicas dentro do aquário, e claro faz também o arejamento do sistema. Não é fundamental, mas tem a sua utilidade. Não afeta a fauna existente? Citar
mauricio1972 Publicado: Março 31, 2014 Publicado: Março 31, 2014 (editado) A fauna não é prejudicada, claro que se tiveres alevins ou camarões no aquário, deverás tomar algumas cautelas para não serem aspirados pelo filtro, por exemplo, a colocação de uma esponja na bengala. A bomba de ar (ou compressor), também em nada te afecta a fauna Editado Março 31, 2014 por mauricio1972 Citar
Zeka Pinto Publicado: Março 31, 2014 Autor Publicado: Março 31, 2014 A fauna não é prejudicada, claro que se tiveres alevins ou camarões no aquário, deverás tomar algumas cautelas para não serem aspirados pelo filtro, por exemplo, a colocação de uma esponja na bengala. A bomba de ar (ou compressor), também em nada te afecta a fauna A fauna não é prejudicada, claro que se tiveres alevins ou camarões no aquário, deverás tomar algumas cautelas para não serem aspirados pelo filtro, por exemplo, a colocação de uma esponja na bengala. A bomba de ar (ou compressor), também em nada te afecta a fauna Sim quanto ao filtro eu sei, porque já tenho um aquario com um filtro mas interior (cascata). A minha duvida era so na bomba de ar. Mais uma vez obrigado. Cumprimentos Citar
vmike Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 Eu pessoalmente percebo e não percebo a utilidade da bomba de ar A flauta do filtro, por exemplo, consegue fazer exactamente a mesma função, mas são opções! Citar
mauricio1972 Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 Eu pessoalmente percebo e não percebo a utilidade da bomba de ar A flauta do filtro, por exemplo, consegue fazer exactamente a mesma função, mas são opções! Boas, a flauta do filtro não consegue assegurar todas as funções da bomba de ar, nomeadamente no que diz respeito à anulação de camadas térmicas originadas pelo termóstato, apesar de também causar alguma agitação na água. Não é peça essencial num aquário, mas tem a sua utilidade, e pode mesmo ser vital, por exemplo num caso de intoxicação por CO2 em que é necessário arejar rápidamente o aquário Citar
Aqualtis Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 A bomba de ar hoje em dia está mais confinada para actuações em aqua hospitais ou de emergência, como já foi dito em cima. já o filtro eheim 250,penso que é o 2213, acho que é cuto para 170 lt, se poderes vai para o 2217 que ficas melhor servido. Olha que eu em 90 litros tenho o 2215, e não acho demais, se tivesse o 2217 acho que estaria melhor servido Citar
vmike Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 mas isso é uma utilização em SOS. Tenho vários aquários e eu nenhum deles uso, o filtro consegue assegurar trocas gasosas à superficie e circulação de agua. Também lá está, depende do filtro que se tenha Citar
Zeka Pinto Publicado: Abril 1, 2014 Autor Publicado: Abril 1, 2014 Quando tiver o aquario grande, em primeiro lugar vou por só o filtro, depois se aumentar a fauna e for preciso ter a bomba de ar meto-a.. A diferença de preço do filtro 2213 para o 2217 é quase metade, mas vou ver... Citar
mauricio1972 Publicado: Abril 1, 2014 Publicado: Abril 1, 2014 Consegues um 2217 usado por cerca de € 60 Citar
Zeka Pinto Publicado: Abril 1, 2014 Autor Publicado: Abril 1, 2014 Onde? Mas a qualidade já não é a mesma. Prefiro arriscar num novo. Citar
Recommended Posts