mantunes Publicado Março 30, 2014 Publicado Março 30, 2014 (editado) Boas, Depois de algumas experiências com aquários e plantados, resolvi arriscar no Aquascaping, acho que podemos chamar ao meu aquário um aquário de aquascaping. Estou a planear este projecto já à alguns meses e estou cheio de pica para começar a vê-lo a tomar forma. Agora as definições deles e uma primeira foto do hardscape. Critiquem por favor para puder melhorar. ############# Data de Montagem: 30 Março 2014 Aquário: 200L Brutos (100x40x50 em vidro extra-claro de 10mm by GAD) Móvel: IKEA com reforço DIY Iluminação: 2 X 39w DIY ajuda Aquaeden Filtragem: EHEIM 2217 1000 l/h Aquecimento/Arrefecimento: EHEIM jagger 150w Outros Equipamentos: KIT TMC CO2 c/ valvula selenoide + Difusor VIV 40 Hardscape: Pedras praia do Abano Substrato: Fértil - équo VIGOR PLUS Inerte - ADA Amazônia Fertilização: eco.GROW+ Micros e Macros Fauna: Por escolher Flora: HEMIANTHUS CALLITRICHOIDES CUBA AMMANIA SP. BONSAI STAUROGYNE REPENS Fotos: Editado Abril 6, 2014 por mantunes Citar
Nutter Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 Pareceme muito bem essa disposicao das pedras Citar
tmiravent Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 isto promete! vais por fundo? fizeste o teste ás pedras? boas dimensões, vai metendo fotos para acompanharmos. cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
mantunes Publicado: Março 30, 2014 Autor Publicado: Março 30, 2014 Boas, Em relação ao fundo, não vou colocar. As pedras foram testadas com vinagre e nem uma bolhinha . Vou colocando, agora estou a espera do substrato. O que acham do hardscape? Obrigado Citar
Gabriel Abreu Publicado: Março 31, 2014 Publicado: Março 31, 2014 Boas! Não percebo nada disto mas não consideras colocar nenhuma das pedras nas elevações atrás? Apenas pergunto pois estão todas ao mesmo nível e se aproveitasses a altura criada mais atrás para colocar qq coisa talvez melhorasse a imagem final. Atenção, não sou entendido..! é apenas opinião pessoal estética. De qq forma parabéns pelo entusiasmo! Vai atualizando! Cumpts Citar
mantunes Publicado: Março 31, 2014 Autor Publicado: Março 31, 2014 Obrigado pelos comentários. Ainda falta mais umas pedras mais pequenas de retoques mas só depois de colocar o substrato, mas vou experimentar porque talvez tenhas razão. Abraço Citar
mantunes Publicado: Abril 4, 2014 Autor Publicado: Abril 4, 2014 Boas, Enquanto não tenho o substrato (em princípio vou buscar amanhã) estive a mudar um pouco a disposição das pedras e agora gostava de ter a vossa opinião: A) B) C) A, B ou C o que acham? Citar
tmiravent Publicado: Abril 4, 2014 Publicado: Abril 4, 2014 A Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Nutter Publicado: Abril 4, 2014 Publicado: Abril 4, 2014 Gosto dos 3 do lado esquerdo e so do A do lado direito Citar
antonio simoes Publicado: Abril 4, 2014 Publicado: Abril 4, 2014 Boas Mantunes, gosto da A e da C... na A se conseguires por na parte de trás uma pedra mais alta talvez cries uma simetria diferente e mais chamativo ao olhar... mas bom aspecto... abraço Citar
mantunes Publicado: Abril 4, 2014 Autor Publicado: Abril 4, 2014 (editado) Mais uma opção, retirei da ideia a B e a C. Apesar que aproveitei algumas ideias da C. D: Esta é a minha preferida até agora, o que acham? Editado Abril 4, 2014 por mantunes Citar
tmiravent Publicado: Abril 4, 2014 Publicado: Abril 4, 2014 Boas, já que tens ai essas meias, podias encher o tanque com o areão (o inerte) que vais usar, e compor as pedras. É mais fácil de ver com o subtrato. Cumprimentos Citar Malanbuce | Migalhas | Bucephalandra Desobediência civil | CovaMoura | EHEIM 200 | PARALELO39N | LED GU10 Feedback
Tozé Nunes Publicado: Abril 5, 2014 Publicado: Abril 5, 2014 Não gosto muito da maneira como as pedras ao meio apontam para o centro, é demasiado simétrico. Mas como o Tiago disse com substrato torna-se mais fácil de ver e mexer as pedras. Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
mantunes Publicado: Abril 5, 2014 Autor Publicado: Abril 5, 2014 Montagem: Quando estiver mais limpo coloco foto do primeiro dia. Citar
Tozé Nunes Publicado: Abril 5, 2014 Publicado: Abril 5, 2014 Não plantaste ammania nem staurogyne? Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
mantunes Publicado: Abril 5, 2014 Autor Publicado: Abril 5, 2014 Plantei, mas como é do sistema 1-2 GROW da tropica vem pequenas. Citar
Inácio Sanches Publicado: Abril 6, 2014 Publicado: Abril 6, 2014 Estou curioso de ver como fica essa pedra dentro de água. Não tem fotografias da iluminação? O kit diy da aquaeden é das que estou a ponderar comprar para o aquário que estou a montar. Citar
Nelson Matos Publicado: Abril 6, 2014 Publicado: Abril 6, 2014 Eu também estou curioso tanto quanto ao sistema de iluminação como pelo comportamento da cuba com essa iluminação. Citar
mantunes Publicado: Abril 6, 2014 Autor Publicado: Abril 6, 2014 Boas aqui fica uma foto: Pelo o que o Rui da Aqueden me disse esta planta quer mais CO2 do que luz e ele disse que era suficiente. Vamos ver Uma questão, o que fazer nesta primeira semana em relação a fertilização? O que o Rui da aquaeden me aconselhou (e ele domina) foi nesta primeira semana só colocar o acondicionador de água para despachar o ciclo mais rápido e não fertilizar, passado uma semana fazer um tpa de 50%, na segunda semana começar com os micros dia sim dia não e no final da semana fazer mais um tpa de 50%. No final destas duas semanas colocar a caridinas japónicas. Depois começar com micros e macros alternadamente com um reset semanal. O que acham? Acham que deva começar a fertilizar já? Acham que deva fazer mais tpas? Que técnica usam? Citar
Gabriel Abreu Publicado: Abril 6, 2014 Publicado: Abril 6, 2014 Viva! Gosto do layout final! Em relação a conselhos não sou a pessoa indicada dado que sou iniciante mas no meu caso introduzi as carininas ao fim de uma semana e só comecei a fertilizar penso que a partir da 3ª semana. Acho que devias seguir os conselhos do Rui dada a experiência que ele tem. Também a titulo de curiosidade tens uma aplicação android da trópica que te permite controlar os vários passos. cumpts Citar
enhoco Publicado: Abril 6, 2014 Publicado: Abril 6, 2014 O aquario esta muito engraçado. Acho que o rui está certissimo o co2 é mais importante para a cuba por isso antes de ter fauna mete co2 com fartur. Enviado do meu GT-I8190 através de Tapatalk Citar 3 Rocks New Start 30 L Island of the lost Woods
Manuel Resende Publicado: Abril 7, 2014 Publicado: Abril 7, 2014 não te esqueças que usaste substrato fértil. Com a colocação da agua inicialmente e falta de compactação do substrato inerte anda muito fertilizante nessa coluna de agua. Por isso o adiares a outra fertilização, a líquida, não tem qualquer inconveniente e é normal. Para além disso o sistema 1-2 grow da tropica supostamente vem com um pequeno reforço de nutrientes (pelo aquilo que li) para ajudar na adaptação das plantas. Citar
mantunes Publicado: Abril 12, 2014 Autor Publicado: Abril 12, 2014 (editado) 7º dia Penso que esteja a correr bem apesar dos imprevistos. Na quarta cheguei a casa e reparei que a válvula solenóide estava a fazer muito barulho, fui ver o que era, e estava cheio de água, a válvula anti retorno não estava a fazer o seu trabalho, então tive que desmontar tudo e voltar a montar. Na quinta quando cheguei a casa e reparei que não tinha CO2 a sair do difusor, sabia que tinha pouco CO2 mas ainda faltava um pouco para acabar, fui validar outra vez o sistema e tinha ligado mal o tubo a valvula solenóide (grande besta). Conclusão as plantas ficaram sexta sem CO2. Agora já tenho e já coloquei 10 caridinas japónicas. A repens está a crescer muito bem, a bonsai tem alguns pés a crescer bem outros as fazer melting, a cuba também está a fazer um pouco de melting mas parece que está a aguentar. Vou começar a fertilizar esta semana com micros dia sim dia não. Vamos ver como evolui. O que me está a preocupar mais é o ph, que está sempre nos 6. Não sei se é baixo demais. O kh vou medir hoje ao final do dia. Editado Abril 12, 2014 por mantunes 1 Citar
Recommended Posts