lpedrofernandes Publicado Março 30, 2014 Publicado Março 30, 2014 Boas, Recentemente pus um tronco de videira tratado por mim no aquario. ele no dia seguinte começou a criar algas e a agua ficou muito turva. Ja fiz uma tpa e a agua ja esta bem melhor, tambem limpei o tronco mas aí o caso esta na mesma ou pior. As algas sao transparentes e fazem um fiu em direçao ao topo. Qual a melhor maneira de as combater?! Pedro Fernandes
Pedro Rosa Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 Podes por foto? Isso pode não ser algas (não deve ser!) Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Nelson Matos Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 Mas isso vem do tronco?Os troncos costuma criar uma gosma transparente...
lpedrofernandes Publicado: Março 30, 2014 Autor Publicado: Março 30, 2014 exatamente, é essa gosma transparente! o que faço? Pedro Fernandes
Pedro Rosa Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 Mas então é um "fio" ou é uma "gosma"? Se for essa "gosma" isso passa nalgumas semanas. Os amanos podem ajudar. É normal, dependendo da madeira. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
lpedrofernandes Publicado: Março 30, 2014 Autor Publicado: Março 30, 2014 É uma gosma onde numas partes tem fios. Desculpa a ignorancia, mas o que sao amanos? Pedro Fernandes
Pedro Almeida7777 Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 isso acontece quando os troncos não são tratados devidamente, ou seja esteve pouco tempo em tratamento. essa gosma vai acabar por desaparecer, os espadas e os ottos são bons a comer isso. tem atenção que essa tal gosma suja bastante os filtros, esponjas e ate mesmo as mangueiras aconselhava-te a limpares tudo semanalmente pois essa gosma devido textura condiciona em muito a capacidade de filtragem dos filtros .
lpedrofernandes Publicado: Março 30, 2014 Autor Publicado: Março 30, 2014 ainda agora o limpei, estou a ver que me tras vantagrns nenhumas... o aqua é de 15L e tem um betta, nao é boa ideia por la um dos dois. será melhor tira.lo e fazer algum tratamento mais complexo ou elas desaparecem em pouco tempo? Pedro Fernandes
Pedro Rosa Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 (editado) Isso é perfeitamente normal. Não há stress nenhum. Isso não faz mal nenhum ao peixe e sai sozinho. É apenas uma questão estética. Já agora os troncos NÃO precisam de ser tratados. Lavados sim, mas apenas isso. Em algumas madeiras é pior ferver, etc, que não fazer nada (aquecer madeiras puxa pelas "resinas", etc). Pedro. Editado Março 30, 2014 por Pedro Rosa Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
lpedrofernandes Publicado: Março 30, 2014 Autor Publicado: Março 30, 2014 okay, mas entao e no no caso das videiras? Pedro Fernandes
Pedro Almeida7777 Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 Vou te deixar aqui um link onde podes ver os tratamentos que deves fazer aos troncos, agora cabe-te a ti decidir qual o melhor.... ou se realmente o queres tratar devidamente ou deixar simplesmente que essa gosma vá desaparecendo, existem pessoas aqui no forum que essa gosma nunca chegou a desaparecer. A meu ver e no meu aquário essa gosma não foi nada prejudicial aos peixes, mas sendo o teu aquário pequeno e visto que o tronco não te deverá dar muito trabalho a retirar eu optava por o tratar devidamente. http://www.peixefauna.com/t1913-como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario
lpedrofernandes Publicado: Março 30, 2014 Autor Publicado: Março 30, 2014 okay, muito obrigado! vou esperar mais uns dias e ver se desaparece, se nao acontecer passo ao devido tratamento. Cumprientos Pedro Fernandes
Recommended Posts