Anasgul Publicado Março 29, 2014 Publicado Março 29, 2014 Boa noite, Fica aqui a minha primeira experiência com um aquário nano Sugestões, opiniões e criticas construtivas são aceites Aquário: 25 X 25 X 25 = 15 Litros Iluminação: Sea Star Hx - 11W Filtragem: Sea Star Hx - 003 (cascata 280L/H) Decoração: Areão Preto Tronco Termostato: Sea Star 200w - 25º Flora: Anubias Cryptocoryne Echinodorus Fauna: Betta Crowntail Otocinclus Affinis Fotos: Citar
nyox Publicado: Março 30, 2014 Publicado: Março 30, 2014 muito bonito ana! gostei de ver o layout, está muito porreiro esse tronco por aí. ciclaste o aquário? Não me lembro se o outro era esse que tens aí. também tenho um casalinho de ottos no meu, o que lhes dás de comida? Eles comem a mesma comida que dou para as corydoras albinas mas tenho de ter cuidado porque o betta vai sempre enfardar pastilha. No dia que dou comida aos outros não dou ao betta porque senão é comida demais e fica obstipado. Citar
Anasgul Publicado: Março 30, 2014 Autor Publicado: Março 30, 2014 muito bonito ana! gostei de ver o layout, está muito porreiro esse tronco por aí. ciclaste o aquário? Não me lembro se o outro era esse que tens aí. também tenho um casalinho de ottos no meu, o que lhes dás de comida? Eles comem a mesma comida que dou para as corydoras albinas mas tenho de ter cuidado porque o betta vai sempre enfardar pastilha. No dia que dou comida aos outros não dou ao betta porque senão é comida demais e fica obstipado. Esmerei-me Esteve a ciclar dois dias mas foi com a ajuda de água de um aquário já bem maturado.. Quem me ajudou a montar disse que não ia haver problemas e para já o meu Naz parece estár activo e curioso. Só o tronco é que me deixou a agua um nadinha menos cristalina, mas com tpa acho que vai ao sitio.. Aos meus três mosqueteiros (Ottos) rodelas de pepino para já, tenho de comprar pastilhas pelo que ando a ler.. Citar
fl4t10 Publicado: Março 31, 2014 Publicado: Março 31, 2014 Boas, gostei do layout simples e bonito. No entanto tem cuidado , a agua pouco ou nada te ajuda em ciclar o aquário pois não é agua que tem as bactérias mas sim as matérias filtrantes, cascalho, substrato etc... Citar
nyox Publicado: Março 31, 2014 Publicado: Março 31, 2014 Concordo. o melhor para ciclar o aquário é um pouco de areão e uma matéria filtrante de um filtro já a ser utilizado. Citar
Anasgul Publicado: Março 31, 2014 Autor Publicado: Março 31, 2014 Usei as cerâmicas do aquário de onde veio a água no meu.. Já deve ajudar alguma coisa.. Citar
Nuno Lourenço Publicado: Abril 3, 2014 Publicado: Abril 3, 2014 Muito bom! Simples e equilibrado. Excelentes condições para o "Naz"! Citar My Fluval Edge
Anasgul Publicado: Abril 3, 2014 Autor Publicado: Abril 3, 2014 Boas, gostei do layout simples e bonito. No entanto tem cuidado , a agua pouco ou nada te ajuda em ciclar o aquário pois não é agua que tem as bactérias mas sim as matérias filtrantes, cascalho, substrato etc... Muito bom! Simples e equilibrado. Excelentes condições para o "Naz"! Concordo. o melhor para ciclar o aquário é um pouco de areão e uma matéria filtrante de um filtro já a ser utilizado. obrigada pelos comentários infelizmente o Naz'gul já não habita este aquário.. em compensação os meus 3 pulgas (ottos) parecem felizes e gordos... Citar
Anasgul Publicado: Abril 6, 2014 Autor Publicado: Abril 6, 2014 Esta tudo bem com o betta? O que aconteceu ao Naz? Infelizmente o Naz'gul apanhou algum fungo e no espaço de umas horas ficou todo coberto de uma mancha de cor cobre e acabou por falecer Citar
fl4t10 Publicado: Abril 6, 2014 Publicado: Abril 6, 2014 Penso que sei do que falas, o meu faleceu assim também. Nem a cura para tal tão pouco. Afecta principalmente bettas azuis/verdes. Acredita-se que é uma variaçao da doença columnaris. No entanto acontece, todos temos perdas. Citar
Anasgul Publicado: Abril 7, 2014 Autor Publicado: Abril 7, 2014 Penso que sei do que falas, o meu faleceu assim também. Nem a cura para tal tão pouco. Afecta principalmente bettas azuis/verdes. Acredita-se que é uma variaçao da doença columnaris. No entanto acontece, todos temos perdas. Pois, foi o que eu pensei.. Tenho o manual da Sera de peixes saudáveis e com os sintomas dele só se enquadrava a columnaris. Vou ver se tenho melhor sorte para a próxima.. :s Citar
Recommended Posts