Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um aquário de 80x30x40 com guppys , 3 camaroes e 2 kuhlis

Comecei com 4 neocaridinas davidii zhangjiajiensis (? acho que é assim), 2 vermelhas, 1 azul e 1 amarela.

pH: 7.3/7.4

amonia e nitratos a zero

Ontem por volta das 19h fui ver os peixinhos como de costume, relaxar um pouco e tal, e o camarão mais vermelho de todos estava normalissimo, andavam la os 4 a passear...

Por volta 21h fui lá de novo e esse mesmo camarão tinha uma parte em cima cerca de 2mm amarelada, pensei que fossem ovos... mas estranhei pois de uma hora para a outra aquilo acontecer....

Por volta da meia noite, fui outra vez ao aquario para dar a ultima dose de alimento aos guppys e deparo-me com o camaraozinho morto!!! e nao tinha nenhuma mancha amarela, o que poderá ter sido?... foi num espaço de horas

Publicado:

tinha-os desde meio de fevereiro, o aquario ciclou desde o inicio do ano

agora sim, tenho um de cada cor.

a temperatura neste momento está nos 24/25 ºC

Publicado:

Mas ele estava mesmo morto, tocou-lhe, já o retirou do aquário? Eu pergunto isso porque uma vez aconteceu-me algo parecido com uma das minhas fêmeas maiores e ela não estava morta.

De um momento para o outro o animal ficou de pernas para o ar muito quieto e não se mexia. Inicialmente pensei que tinha ficado assim por ter mudado a casca mas passadas 24h comecei a suspeitar que o animal teria morrido. Quando lhe toquei com a pinça para o retirar do aquário foi quando ele se mexeu e vi que não tinha morrido. Ficou assim imóvel de pernas para o ar durante mais 2 dias (num total de 3 a 4 dias), só se mexia quando outro camarão lhe tocava. Depois de um momento para o outro voltou ao normal sem qualquer explicação. Todos os parâmetros da água estavam correctos e nenhum outro camarão teve problemas durante o mesmo período.

Publicado:

Magikarp sim já era adulto, mas penso que nao muito velho pois tenho maiores.

Pedro Centena, estava mesmo morto, senão acho que se mexia senão os guppys e os planorbis nao andavam lá a 'bicar' antes de o retirar

Publicado:

nunca saberemos :/ obrigado pela a ajuda!!
vamos lá ver se nao acontecem mais azares :computer003::computer003::computer003: