lpedrofernandes Publicado Março 28, 2014 Publicado Março 28, 2014 Boas pessoal, ontem coloquei um tronco de videira no aquario. antes de o introduzir fui fervendo, durante dias, com sal ate ele parar de deixar aquela agua com cor de cha. acontece que hoje ao acordar vi a agua um pouco turva e parece ter umas algas presas ao tronco e a algumas plantas. é uma especie de fio transparente comprido a ir em direçao o topo. que faço?! Citar Pedro Fernandes
mauricio1972 Publicado: Março 28, 2014 Publicado: Março 28, 2014 Boas, podes colocar carvão activo no filtro para ajudar a clarificar a água. Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 28, 2014 Autor Publicado: Março 28, 2014 Eu tenho, mas nao será melhor tirar o tronco, mudar metade da agua...? nao tenho ca testes. Citar Pedro Fernandes
mauricio1972 Publicado: Março 28, 2014 Publicado: Março 28, 2014 podes fazer a TPA, isso sempre ajuda um bocado e os habitantes do aquário agradecem. Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 28, 2014 Autor Publicado: Março 28, 2014 ja fiz, tirei quase metade e limpei o tronco, a algas devem voltar a pegar, vamos la a ver. Citar Pedro Fernandes
João S Gonçalves Publicado: Março 29, 2014 Publicado: Março 29, 2014 As algas que ganham no tronco não são prejudiciais. Caracóis, Ottos, ancistrus acabam por comer. Ja tive isso em muitos troncos apenas uns caracóis consegui resolver o problema. Cumprimentos Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 29, 2014 Autor Publicado: Março 29, 2014 Okay, entao vou passar o resto dos planorbis do outro aqua para este para ver se eliminam mais rapido. obrigado pela ajuda! Citar Pedro Fernandes
Recommended Posts