scarfacept Publicado Março 25, 2014 Publicado Março 25, 2014 Boa noite a todos,Comprei um LED time controller (http://www.ebay.com/itm/271390091378?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649) e estou com algumas dúvidas se escolhi bem o horário na configuração por isso pedia a vossa opinião. Este timer aumenta progressivamente a luminosidade de 0 a 100.... Está a caminho um chiller por isso não estou condicionado no verão:)A calha tem 9x 3W (27W) para 23L_6x white/3x royal blue, _10000K/20000K mix Percentagem de luz que os corais "notem" está configurado com um ciclo de 10h ---> | 1h | 8h | 1h | A | A+B | AOs números marcados a vermelho quer dizer que estão bloqueados e não vão alterar a luminosidade progressivamente até a próxima hora.Vejam a imagem (screenshot ao software do controller)CH1 - BrancosCH2 - Azuis Royal BlueCH3 - Fan Obrigado pela vossa ajuda Cump http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/
afonso321 Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 Boas obrigado pela partilha vou seguir o tópico pois interessa-me. espero que apareçam alguns membros com mais dicas e perguntas sobre o assunto cumprimentos afonso http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
fizo Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 (editado) bom dia. o aparelho é interessante e parece simples.em questao á programacao parece-me que as ventoinhas estao a ligar meia hora mais cedo que as luzes.. é uma Pena so funcionar a 12v/24v pois se fosse ate aos 36v poderia ser utilizado em canhoes de led 100w Editado Março 25, 2014 por fizo
scarfacept Publicado: Março 25, 2014 Autor Publicado: Março 25, 2014 (editado) bom dia. o aparelho é interessante e parece simples.em questao á programacao parece-me que as ventoinhas estao a ligar meia hora mais cedo que as luzes.. é uma Pena so funcionar a 12v/24v pois se fosse ate aos 36v poderia ser utilizado em canhoes de led 100w Boas Fizo, Em relação a ventoinha ela não liga meia hora mais cedo. Às 12e30 os leds royal blue começam a aumentar progressivamente a luminosidade até aos 25% das 13h , ou seja, ao passar de um StepNo para o outro a luminosidade aumenta à percentagem (1%,2%,3% etc...) o que quer dizer, nesse caso, que ao minuto 45 os azuis já estão ligas a 15%. Isto só não acontece aos numeros marcados a vermelho. Cump Editado Março 25, 2014 por scarfacept
fizo Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 ok.entendido.entao parece estar tudo bem.parabens ja tens um nascer do sol. tenho que começar a pensar em fazer o mesmo para os meus leds mas com o arduino. Já fiz uma bomba de 4 saidas para balling mas ainda nao me apliquei na questao de dimming de leds. Será o proximo projecto
scarfacept Publicado: Março 26, 2014 Autor Publicado: Março 26, 2014 Epah ma ok.entendido.entao parece estar tudo bem.parabens ja tens um nascer do sol. tenho que começar a pensar em fazer o mesmo para os meus leds mas com o arduino. Já fiz uma bomba de 4 saidas para balling mas ainda nao me apliquei na questao de dimming de leds. Será o proximo projecto Fizeste um sistema de bailling gota a gota? Criaste o hardware etc? Isso no meu ainda não é necessário pk faço TPAs todas as semanas e acerta logo os valores. Apenas estou neste momento a acertar o KH. Quero ver esse próximo projeto então Cump
fizo Publicado: Abril 3, 2014 Publicado: Abril 3, 2014 sim fiz com um micro computador arduino e umas bombas peristalticas,ficou mais barato e tem muito mais funcoes,é uma kestao de imaginacao.
scarfacept Publicado: Abril 16, 2014 Autor Publicado: Abril 16, 2014 Só para dizer que passado quase um mês noto diferença nos corais após ter instalado o led timer com o "imitar" do nascer e pôr do sol. Agora não sei se esta melhoria foi derivado a redução de luz forte por dia ou pelo efeito nascer e pôr.....Obrigado a todos pela ajuda http://www.aquaticlog.com/aquariums/scarfacept/
nesperas Publicado: Abril 30, 2014 Publicado: Abril 30, 2014 Boas pessoal isto pode ser usado com uma calha 50 da beamwork da ecoarium? ando desesperado para encontrar algo para fazer o amanhecer e escurecer é que os peixes ficam malucos com o acender e apagar e fica sempre mais fix :D Cumpts
tuning_sound Publicado: Abril 30, 2014 Publicado: Abril 30, 2014 Fizo, estou interessado em falar ctg sobre o arduino e as bombas peristalticas... Sent from my iPhone using Tapatalk www.reef4life.com
afonso321 Publicado: Maio 1, 2014 Publicado: Maio 1, 2014 (editado) Fizo, estou interessado em falar ctg sobre o arduino e as bombas peristalticas... Sent from my iPhone using Tapatalk Boas quando vier visitar o Fizo, diga, pois assim podemos os três tomar um café ok? abraço Editado Maio 1, 2014 por afonso321 http://www.reefstats.net/?lg=1&id=2
tuning_sound Publicado: Maio 2, 2014 Publicado: Maio 2, 2014 Boas quando vier visitar o Fizo, diga, pois assim podemos os três tomar um café ok? abraço Afonso terei todo o prazer em tomar um café, pois da ultima vez foi tudo a correr. www.reef4life.com
fizo Publicado: Maio 8, 2014 Publicado: Maio 8, 2014 oi,bom dia peço desculpa mas nao vi o topico.claro que podemos falar.... mi casa es tu casa.moro pertinho do sr afonso estou disponivel depois das 17 aos dias de semana e ao fim de semana todo o dia.
Recommended Posts