Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal precisava de um conselho sff. Para curar a doença Pop eye (Olho inchado) qual dos dois produtos acham melhor? Esha 2000 ou Sera baktopur?

Cumprimentos

Publicado:

como simples desinfectante , o esha, apesar de que é um medicamento muito fraquinho...

se for mesmo no inicio, poderá ajudar, se ja estiver avançado...esquece.

o bactopur direct é um antibiótico.

o olho inchado, não é uma doença, mas sim causado porque algo no aquário não está bem.

faz testes á agua, e tenta entender o porque.

o sal , como desinfectante funciona bem , e se notares que se espalha a outros peixes, ou que persiste , poderás tentar um antibiótico

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Boas Rui, obrigado pela resposta!

Ontem já fiz uma Tpa e a infecção está no inicio e reside só num habitante um ramirezi mas vou agora fazer os teste!

Diz me uma coisa qdo dizes sal é o sal grosso de cozinha? isso não afectará os resto dos habitantes? Que são ciclideos sul americanos como exempo dicrossus, apistos, Laetacaras e umas cory`s.

Abraço

Publicado:

Sal com cory´s não dá... terás de fazer o tratamento a parte.

O sal de cozinha dá, mas existe sal indicado para aquários.

Publicado:

Eu costumo fazer banhos de sal (1 colher de sopa para 2 litros de água) durante 30 minutos e depois devolvo o peixe ao aquário, há no entanto quem faça durante mais tempo, mas com uma concentração menor (1 colher de sopa para 5 litros de água). Tem atenção ao comportamento do peixe, pois há individuos que toleram melhor o sal que outros, não se vá dar o caso de não morrer da doença, mas morrer da cura

Publicado:

Mt obrigado Mauricio vou seguir o teu conselho e com cautela!

Depois dou news..

Abraço ;)

Publicado:

com essas concentrações de sal, tem mesmo atenção ao peixe.

poderá sofrer um choque osmótico devido à variação repentina de tds.

eu prefiro colocar no aquário.

1 colher de sopa bem cheia por cada 50l.

cumps

• Votar + 1

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Publicado:

Já fiz o procedimento por 30min num aqua á parte e o peixe aguentou bem. Agora já o pus junto dos outros e ao q parece mantém se estável !

Mais uma pergunta, faço este processo uma vez por dia até infecção desaparecer?

Publicado:

se tens um aquario onde o possas pôr , eu deixava-o uns dias nesse aquario.

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif