DeLaSoops Publicado Março 24, 2014 Publicado Março 24, 2014 Boas pessoal precisava de um conselho sff. Para curar a doença Pop eye (Olho inchado) qual dos dois produtos acham melhor? Esha 2000 ou Sera baktopur? Cumprimentos
Rui Cardoso Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 como simples desinfectante , o esha, apesar de que é um medicamento muito fraquinho... se for mesmo no inicio, poderá ajudar, se ja estiver avançado...esquece. o bactopur direct é um antibiótico. o olho inchado, não é uma doença, mas sim causado porque algo no aquário não está bem. faz testes á agua, e tenta entender o porque. o sal , como desinfectante funciona bem , e se notares que se espalha a outros peixes, ou que persiste , poderás tentar um antibiótico Um Abraço Rui Cardoso
DeLaSoops Publicado: Março 25, 2014 Autor Publicado: Março 25, 2014 Boas Rui, obrigado pela resposta! Ontem já fiz uma Tpa e a infecção está no inicio e reside só num habitante um ramirezi mas vou agora fazer os teste! Diz me uma coisa qdo dizes sal é o sal grosso de cozinha? isso não afectará os resto dos habitantes? Que são ciclideos sul americanos como exempo dicrossus, apistos, Laetacaras e umas cory`s. Abraço
testum Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 Sal com cory´s não dá... terás de fazer o tratamento a parte. O sal de cozinha dá, mas existe sal indicado para aquários.
mauricio1972 Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 Separa o peixe para outro aquário e faz lá o tratamento com o sal.
DeLaSoops Publicado: Março 25, 2014 Autor Publicado: Março 25, 2014 Por quanto tempo? Até desaparecer o inchaço?
mauricio1972 Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 Eu costumo fazer banhos de sal (1 colher de sopa para 2 litros de água) durante 30 minutos e depois devolvo o peixe ao aquário, há no entanto quem faça durante mais tempo, mas com uma concentração menor (1 colher de sopa para 5 litros de água). Tem atenção ao comportamento do peixe, pois há individuos que toleram melhor o sal que outros, não se vá dar o caso de não morrer da doença, mas morrer da cura
DeLaSoops Publicado: Março 25, 2014 Autor Publicado: Março 25, 2014 Mt obrigado Mauricio vou seguir o teu conselho e com cautela! Depois dou news.. Abraço
Rui Cardoso Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 com essas concentrações de sal, tem mesmo atenção ao peixe. poderá sofrer um choque osmótico devido à variação repentina de tds. eu prefiro colocar no aquário. 1 colher de sopa bem cheia por cada 50l. cumps 1 Um Abraço Rui Cardoso
DeLaSoops Publicado: Março 25, 2014 Autor Publicado: Março 25, 2014 Já fiz o procedimento por 30min num aqua á parte e o peixe aguentou bem. Agora já o pus junto dos outros e ao q parece mantém se estável ! Mais uma pergunta, faço este processo uma vez por dia até infecção desaparecer?
Rui Cardoso Publicado: Março 26, 2014 Publicado: Março 26, 2014 se tens um aquario onde o possas pôr , eu deixava-o uns dias nesse aquario. Um Abraço Rui Cardoso
Recommended Posts