bugalooduff Publicado: Novembro 29, 2014 Autor Publicado: Novembro 29, 2014 Estou tendo problemas com algas filamentosas, vi que o anti algas da alcon é excelente, mas lendo a composição existe um mesmo produto de piscina, o único inconveniente é que ele também serve como tamponador alcalino, o PH fica em torno de 8,0 com ele, alguém conhece um modo diy de acabar com essa algas? Lembrando que é para um lago de 2.500 litros, eu já fiz um sifão mecanizado e estou conseguindo aspirar quase 90% delas , alguma sugestão? (Vou deixar a remontagem em ultimo caso). 6AUBoBZy6Dc
bugalooduff Publicado: Dezembro 2, 2014 Autor Publicado: Dezembro 2, 2014 (editado) Fiz um sifonador de fundo, e me ajudou e muito para retirar as algas e excesso de matéria orgânica: Editado Dezembro 2, 2014 por Hugo R. Silva
bugalooduff Publicado: Dezembro 8, 2014 Autor Publicado: Dezembro 8, 2014 Fiz um sifonador de fundo onde retiro as algas e excesso de matéria orgânica: Fui na feira daqui da cidade e comprei a Laterita (para resolver o problema das algas filamentosas): Não resisti e comprei mais Plantas e Também comprei 5 Labeo Frenatus:
Andre Correia Publicado: Dezembro 9, 2014 Publicado: Dezembro 9, 2014 Tem bom aspecto as plantas. Vê se recompões isso novamente, boa sorte
bugalooduff Publicado: Janeiro 10, 2015 Autor Publicado: Janeiro 10, 2015 (editado) Editado Janeiro 10, 2015 por bugalooduff
luisrr Publicado: Janeiro 10, 2015 Publicado: Janeiro 10, 2015 5***** este projecto, muito bom mesmo, incrivel a evolução, que espécies é que ai tens de peixes?
Lagofilia Publicado: Janeiro 11, 2015 Publicado: Janeiro 11, 2015 Este é um protejo fantástico. È um conceito que quero tentar fazer mas o problema é o frio que faz por aqui. No verão é optimo mas no inverno tenho temperaturas negativas e as plantas não aguentam. Para combater as algas filamentosas tenta aplicar produtos á base de cevada. Tenho ouvido falar de resultados interessantes. Na minha opinião, tu desmontares tudo e voltares a montar estás a quebrar o equilíbrio. Talvez o melhor fosse esperar que o sistema equilibra-se.
bugalooduff Publicado: Janeiro 13, 2015 Autor Publicado: Janeiro 13, 2015 (editado) Obrigados a todos, estou fazendo um reator diy, é a versão de um russo, estou a um certo tempo estudando sobre ele, porque a versão diy que vi em sites russos não tem nada a ver com o original (por isso estudando muito), esse reator promete acabar com as algas (todo tipo), já tenho a solução, falta comprar o recipiente pra ele o catalizador que não tenho e colocar a ""mão na massa"", vamos ver se vai mesmo funcionar, como é um lago tenho que fazer o reator de um bom tamanho, valeu e abraços! Há, vou manter aqui atualizado, ainda falta o sistema de aquecimento e a iluminação para o inverno quando o sol não mais alcançar o lago! Luisrr: Atualmente: Fauna: 4 coridoras 5 labeo frenatus 5 mato-grossos 5 barbus ouro 10 barbus sumatra + de 10 espadas 4 molinésias + de 10 guppys 5 Bandeiras 7 platis azuis e tuxego 10 tanitis 1 paraiso 2 mocinhas 1 dianema de cauda listrada 1 cascudo Várias ampulárias Flora: Elódea Cabomba Valisnéria tortíssima (saca-rolha) Michossorum Anúbias Amazonense Echinodorus Tenellus Eleocharis Agulha Hidrocotyle Verticillata Limnobium Spongia Hygrophila corimbosa outra que não sei o nome Valeu amigos, além do filtro as plantas também funcionam como um filtro, vou pegar a câmera fotográfica emprestada do meu irmão e fazer fotos com mais qualidade, o celular não tira boas fotos, tem que configurar e mesmo assim algumas saem amarelas, aconteceu algo que fiquei feliz (meu pai não), o pé de café deu broca, meu pai derrubou ele agora bora melhorar o lago! Ah, aqui um vídeo perdido que encontrei do Reator/Difusor mecanizado que fiz um pouco maior que o outro e coloquei uma bomba mais forte: Editado Fevereiro 1, 2015 por bugalooduff
bugalooduff Publicado: Fevereiro 1, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 1, 2015 Vídeo Submerso de 10 de Janeiro de 2015 Fotos 13 de Janeiro de 2015! Poda! Imagens Submersas de 16 de Janeiro de 2015! Como eu faço para fazer as imagens submersas, também coloco uma rocha em baixo do espelho para ser um contra peso... https://www.facebook.com/photo.php?fbid=985373878159467&set=a.712656245431233.1073741827.100000605913917&type=3&theater Vídeo Submerso! Minha namorada curtindo os Peixes (não liguem para o áudio)! Amigos hoje (26 de Janeiro de 2015) ela saiu do fio da água, logo posto quando abrir, nem sei qual a cor, muita expectativas, vi que na base das raízes está saindo outra, felicidade ao extremo! Me parece que ela é noturna, abre a noite e vai se fechando durante o dia! " />
bugalooduff Publicado: Fevereiro 20, 2015 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2015 Atualizando: Comprei 5 Tetras-Pretos, com a adição deles os mato-grossos estão nadando pelo lago ao invés de ficarem escondidos! Agora 2 Vídeos dos meu Guppys Vira-Latas! 1
bugalooduff Publicado: Março 30, 2015 Autor Publicado: Março 30, 2015 Olá amigos tudo bem? Então tive um problema com o lago (de novo), depois de uma chuva forte aqui a cerca de 10 dias fui até o lago para retirar o excesso das alfaces d'água e vejo o lago turvo, como choveu forte as vezes cai um pouco de terra no lago que em dois dias o filtro se resolve, mas ao tirar um pouco das alfaces da água vejo que suas raízes está um gosma estranha, retirei quase todas só deixei duas mudinhas bem pequenas ao dar uma geral no lago com os olhos observando, vejo que todas as elódeas estavam com a gosma (suposto fungo), retirei todas também fiz um poda drástica na ninfeia, esse "fungo" atacou algumas plantas, pensei que poderia ser algumas filamentosas que talvez vinham a se decompor, pesquisei e não achei nada a repeito, como sempre confiando no meu coração comprei algumas cartelas de Permanganato de Potássio, dissolvi 10 comprimidos em 500ml da própria água do lago, coloquei lá e no dia seguinte fiz a mesma coisa, depois fui colocando 10 comprimidos a cada 3 dias, nesse tempo observei o "fungo" se desfazendo, nesse tempo de tratamento, fui sifonando o fundo e o "fungo", fazendo isso consegui exterminar ele. Agora vou fazer a sifonagem a cada 15 dias! Minha teoria é a seguinte como a alface e a ninfeia ocupou boa parte do lago fez sombra para a elódea, com isso ela na sombra soltou algum tio de toxina e com ela um fungo se estabeleceu e cresceu, tomando conta do lago, aqui algumas fotos dele se restabelecendo: Agora fotos deles já restabelecido: Pronto vou fazer outro sifonador para o lago e logo posto ele funcionando e os resultados! 1
Nuno Prazeres Publicado: Março 31, 2015 Publicado: Março 31, 2015 Nem se nota que o lago teve problemas! Está excelente! Os peixes sobreviveram todos? Projeto Outono - Biótopo de Leito de Folhas Sul Americano
bugalooduff Publicado: Março 25, 2017 Autor Publicado: Março 25, 2017 Fauna: Lebiste (Guppy) (Poecilia reticulata) doação Plati Azul (Xiphophorus maculatus) Espada sangue (Xiphophorus hellerii) doação Espada Montezuma (Xiphophorus montezumae) 02 Tricogaster Léri (Trichogaster leerii) 04 Barbo Ouro (Puntius sachsii) 10 apistograma xadrez 03 tricogaster azul 05 Labeo Frenatus (Epalzeorhynchos frenatum) 02 Comedor de Algas Siamês (Crossocheilus siamensis) 50 Tetra (Neon) Cardinal (Paracheirodon axelrodi) 50 Rodóstomo Verdadeiro (Hemigrammus rhodostomus) 15 Tetra Preto (Gymnocorymbus ternetzi) 120 Matogrosso (Hyphessobrycon eques) 02 Mocinha (Characidium sp.) 03 Ramirezi (Mikrogeophagus ramirezi) 03 Acará Bandeira (Pterophyllum scalare) 30 Limpa-Vidros (Otocinclus spp.) 01 Coridora Pimenta (Corydoras paleatus) 01 Coridora Preta e Branca (Corydoras leucomelas) 02 Coridora bronze (Corydoras aeneus) 01 Cascudo (Ancistrus) 04 Dianema Zebra (Dianema urostriatum) Caramujo Physa (Physa sp.) Caramujo Trombeta (Melanoides tuberculata) Caramujo Ramshorn (Planorbis corneus/rubrum) Ampulária Dourada (Apple Snail) (Pomacea bridgesi) Flora Papyrus Hemianthus 'Cuba' (Hemianthus callitrichoides) Eleocharis Agulha (Eleocharis acicularis) Sagitária (Sagittaria subulata) Cabomba Verde (Cabomba caroliniana) Higrofila Sunset (Hygrophila polysperma 'Rosanervig') Valisnéria "Saca-Rolha" (Vallisneria spiralis var. tortissima) Valisnéria (Vallisneria spiralis) Samambaia d'Água (Ceratopteris thalictroides) Amazonense (Echinodorus amazonicus) Higrofila Gigante (Hygrophila corymbosa) Sinemá (Hygrophila difformis) Ninféa Rubra (Nymphaea sp. "rubra") Cryptocoryne undulata Cryptocoryne pontederifolia Syngonium podophyllum Microssorum Visão geral do lado
Recommended Posts