bugalooduff Publicado Março 24, 2014 Publicado Março 24, 2014 Olá amigos tudo bem? Sou novo por aqui e vou mostrar meu lago plantado de alvenaria, por 20 anos criei carpas e kinguios, mas tive algumas perdas e desisti deles, o lago ficou por um tempo desativado, mas chovia e sempre tinha que esvaziar, resolvi me arriscar e fazer um lago plantado! Meu lago em alvenaria tem cerca de 2.565 Litros cerca de 50cm de profundidade. 01 bomba de 2500L/h e 1 deu problema tenho que arrumar outra de 2000L/h. Flora: Vesicularia dubyana Anubias afzelii Hydrocotyle verticillata Cabomba caroliniana Myriophyllum matogrossensis Vallisneria spiralis Alternanthera sessilis Hygrophila corimbosa Hygrophila difformis Hemianthus micranthemoides Microssorum Vallisneria gigantea Ninféia Eleocharis parvula Ceratopteris thalictroides Fauna: 19 Neons 19 Rodóstomos 10 Espadas (4 machos, 2 fêmeas já tenho filhotes) 04 Casais de Guppy (tenho filhotes) 15 Bandeiras 01 Peixe-Paraíso 5 Barbus Schuberti ( em breve filhotes) 04 Coridoras 10 Tanictis 02 Colisas Azuis 11 Molinésia 02 Mocinhas 10 Mato-Grossos 02 Dianema-de-cauda-listrada Várias Ampulárias Douradas e Trombetas Peixes Sei que existe alguns peixes que não deveriam estar aí, mas a função deles é serem faxineiros pois são delicados com as plantas, gostaria de por alguns otos e frenatus, mas por enquanto não achei, a filtragem está boa zero de amônia e ph 7,2, água bem cristalina, houve um vazamento, o encontrei e resolvi, mas não sei como mas as pomaceas "devoraram" o impermeabilizante, parece que está cheio de peixes, mas nos vídeos nem se nota direito os peixes, estou planejando em fazer imagens submersas, e estou estudando também em colocar discus mas tenho que terminar o SAN, o lago foi montado as preças pois o pessoal da dengue estavam em cima cojitando em destruir o lago, sei que o lago é feio mas está sendo uma experiência gratificante, abraços Daniel 3
carla gomes Publicado: Março 24, 2014 Publicado: Março 24, 2014 está lindo,excelente trabalho,tou morta de inveja
Guilherme Martins Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 Boas Daniel O Lago esta montado a quanto tempo? Guilherme Martins
Devesa Publicado: Março 27, 2014 Publicado: Março 27, 2014 Viva Em que parte do pais esta montado este lago? Ou melhor este lago tem aquecimento?
bugalooduff Publicado: Março 27, 2014 Autor Publicado: Março 27, 2014 Boas Daniel O Lago esta montado a quanto tempo? Desde 18/10/2013 Viva Em que parte do pais esta montado este lago? Ou melhor este lago tem aquecimento? Obrigado, está montado em Guarulhos - São Paulo - Brasil região Sudeste, para aquecer estou fazendo o SAN!
Devesa Publicado: Março 28, 2014 Publicado: Março 28, 2014 Bem me parecia .png' alt=':biggn:'> Nao podia ser em portugal inflizmente Lago muito lindo. Continuaçao de um bom trabalho. cumps
Guilherme Martins Publicado: Março 28, 2014 Publicado: Março 28, 2014 Ahhh está explicado .png' alt=':biggn:'> Bom projeto Guilherme Martins
Miguel Figueiredo Publicado: Abril 12, 2014 Publicado: Abril 12, 2014 Consegue-se perfeitamente um lago bem plantado e igualmente bonito em Portugal mas há é claro muitas plantas que não aguentam, como as Hygrophilas. Outras, pelo contrario, como a maior parte das vallisnerias, aguentam facilmete o inverno. Curiosamente, algumas plantas de tapete, como por exemplo, as Glossotigma são de zonas temperadas e podem ser usadas para formar tapetes, nos baixios. Miguel
Devesa Publicado: Abril 14, 2014 Publicado: Abril 14, 2014 Sim em portugal podemos ter um lago bem plantado mas nao com todas estas plantas e peixes.
bugalooduff Publicado: Junho 14, 2014 Autor Publicado: Junho 14, 2014 Obrigado a todos! Olá amigos dias atrás estava muito doente, bem já estava doente mas agora se agravou, não lembro de nada (tive 3 convulsões) pelo que o médico disse eu morri e ressuscitei, estava com deficiência de potássio, cálcio, magnésio no meu organismo, e por conta disso estou com labirintite, mas apesar de tudo isso estou bem, isso foi no final de Abril, depois de cerca de 70 dias de dietas e cuidados com os remédios (cerca de 90% bem melhor) fui ver o lago (que meu irmão estava cuidando dando só comida), está uma desordem só, algumas plantas se tornaram emersas, algumas tomaram conta precisando de boas podas até o musgo da rocha se espalhou virando carpete em algumas partes, vou postar algumas fotos que tirei hoje (13/06/2014) pois amanhã vai ser sábado vou ver se organizo pelo menos um pouco, aceito críticas e sugestões os peixes nem sei se estão vivo pois o excesso de plantas evita ver eles, abraços... Espero conseguir restabelecer o lago! Nem sei quais estão vivos!
bugalooduff Publicado: Junho 14, 2014 Autor Publicado: Junho 14, 2014 Aparentemente nenhum peixe morreu, depois de muito trabalho consegui podar as plantas e replantar algumas, está até com uma boa aparência do que estava, algumas plantas definharam, as replantei, agora só falta fazer o CO², a 1° foto postada é o que sobrou depois da limpeza, as demais como ficou depois da limpeza, está com um pouco de reflexo, para tirar fotos boas só com sol, mas agora com o começo do inverno aqui fica sem luz direta só indireta, vou ver se faço fotos noturnas assim dar para visualizar melhor, Abraços! :D
boa ventura josé Publicado: Junho 22, 2014 Publicado: Junho 22, 2014 Em primeiro lugar as melhoras, sem saúde nada feito..., nos países ditos tropicais, as” coisas” têm outra beleza, lembro-me do meu laginho em Moçambique, não havia preocupação com a temperatura enfim. Por cá também se conseguem coisas bem interessantes, para o mês que vem vou montar um bem pequeno para começo.... esse está até bem engraçado, continua.
Rodrigo Isaac Publicado: Julho 3, 2014 Publicado: Julho 3, 2014 Adoro o lago, aconselho a tirar as cascas de caracois, mas talvez nessa litragem não te afetem a água, gostava de ter um lago de água quente mas em Portugal ou é interior ou temos de usar termostatos super caros, ou então usamos espécies resistentes ao inverno, mas não é a mesma coisa, gostava que a hygropila do meu aquário também ficase emersa assim já não tinha de podar tanto ahaha . De que espécie são as corydoras? elas são de cardume acho que poderias/devias adicionar mais :D River of the Stone Age (acabado) ____________________________________
bugalooduff Publicado: Agosto 7, 2014 Autor Publicado: Agosto 7, 2014 Aconteceu algo que me entristeceu, meu lago apresentou vazamento, esvaziou cerca de 1/3 do total, o bom é que o vazamento é em algum lugar das laterais, vou desmontar o lago com cuidado e impermeabilizar tudo só para prevenir... Quase tudo comprado, espero nessa sexta-feira (08/08/2014) começar a reforma, falta um produto para deixar o impermeabilizante semi-flexível... O impermeabilizante, veda água, cristal... Pra quem pretende montar lagos ou aquários em alvenaria, aqui fica uma sugestão de impermeabilizante... Vou documentar toda a reforma e ir postando aqui, como um amigo disse, essas situações fazem parte do hobby, mas as adversidades nos tornam fortes, também foi cupa minha, o lago tem cerca de 15 anos de montado era pra ter feito um reforço na montagem, antes de ter montado...
bugalooduff Publicado: Agosto 8, 2014 Autor Publicado: Agosto 8, 2014 Muito triste vê-lo desmontado, mas é para uma boa causa, tive que descartar muitas ampulárias douradas... Nossa muito trabalho para tira aquela areia toda... Agora começando a "mistura", colocar a mão na massa... Logo vai me compensar e muito... 1° demão pronta, amanhã (09/08/2014), vou terminar as 2° e 3° demãos...
tr&cl Publicado: Agosto 9, 2014 Publicado: Agosto 9, 2014 (editado) . Editado Agosto 10, 2014 por tr&cl
vale Publicado: Agosto 9, 2014 Publicado: Agosto 9, 2014 Boas, Localização deste lago "...está montado em Guarulhos - São Paulo - Brasil região Sudeste..." Calculo que seja dificil o membro fazer o envio das ampularias douradas... Plantado VS Discus
bugalooduff Publicado: Agosto 12, 2014 Autor Publicado: Agosto 12, 2014 Substrato já colocado... Fui a feira comprar ração, não resisti e trouce mais plantas... Vallisneria spiralis var. tortissima (Saca-rolha)... Não sei qual é, alguém conhece? Lilaeopsis brasiliensis... Meu tronco/galho com o microssorum, voltando para o lago... Outros voltando para o lago... Tudo plantado e enchendo... Depois mostro mais... 1
VeNdOr Publicado: Agosto 21, 2014 Publicado: Agosto 21, 2014 Desde 18/10/2013 Obrigado, está montado em Guarulhos - São Paulo - Brasil região Sudeste, para aquecer estou fazendo o SAN! Guarulhos não é a terra dos Mamonas?
bugalooduff Publicado: Agosto 24, 2014 Autor Publicado: Agosto 24, 2014 VeNsOr sim, Guarulhos a cidade dos Mamonas, o Dinho era meu primo...
bugalooduff Publicado: Agosto 25, 2014 Autor Publicado: Agosto 25, 2014 Meu amigo Fábio que sempre vem aqui (quase todo dia), observar o lago!
bugalooduff Publicado: Novembro 24, 2014 Autor Publicado: Novembro 24, 2014 Estou tendo pela 1° vez problemas com algas filamentosas, está difícil de controlar por catação manual, vou retirar as plantas, ver se consigo uma piscina infantil para aproveitar a água, começar do 0 (zero), novamente!
bugalooduff Publicado: Novembro 28, 2014 Autor Publicado: Novembro 28, 2014 Aqui um vídeo submerso do lago, detalhe das bolhas de oxigênio liberada pelas plantas (vou ter que começar do zero novamente por causa da infestação das filamentosas):
Guilherme Martins Publicado: Novembro 28, 2014 Publicado: Novembro 28, 2014 Adorei o video!! Está mesmo fantásticos Guilherme Martins
Recommended Posts