lipi84 Publicado Março 22, 2014 Publicado Março 22, 2014 Boas preciso de ajuda para saber o que é esta coisa estranha na guelra do meu peixe, ele já tem isto acerca de um mês e aumenta diminui varias vezes, quando adiciono sal na agua passado poucas horas diminui e quase desaparece mas depois volta a crescer! o peixe come bem e não noto nada de anormal desde que isto apareceu, se alguém souber o que é e como trata-lo agradecia que me ajuda-se. Obrigado
silvia_paixao Publicado: Março 23, 2014 Publicado: Março 23, 2014 Assim a primeira vista parece mas é um parasita qualquer mas nao vou afirmar nada porque nunca vi nada assim nem tive peixes com nada similar.. mas que é esquesito é.. Podera ser alguma especie de quisto ????! 1
mauricio1972 Publicado: Março 24, 2014 Publicado: Março 24, 2014 Não tenho a certeza, mas parece ser um verme âncora, compara fotos e se concluires que é mesmo o "anchor worm", deves retirar com uma pinça e desinfectar a ferida para não ulcerar. 1
lipi84 Publicado: Março 25, 2014 Autor Publicado: Março 25, 2014 Muito obrigado pelas respostas, por acaso a vontade que dá é mesmo pegar e arrancar vou pesquisar acerca desse tal verme e comparar, e caso seja e eu consiga retirar posso desinfectar com o que? Obrigado
silvia_paixao Publicado: Março 25, 2014 Publicado: Março 25, 2014 Hum.. acho que podes usar esha, ou algo a base de azul de metilenoou entao aplicar um pouco de sal na agua do aquario como desinfectantes
mauricio1972 Publicado: Março 26, 2014 Publicado: Março 26, 2014 Uma colher de sobremesa de sal para um litro de água, e deixes o peixe lá ficar cerca de 30 minutos.
Recommended Posts