Recommended Posts

Publicado (editado)

20140322_125830_zpsbf09c116.jpg

20140322_125819_zps8db60054.jpg

Boas. Sou um pricipiante em aquariofilia e tenho um aquário Aquapor 25 L que me foi oferecido há algum tempo. Já fiz ciclagem há algum tempo, usei a ajuda do produto Biostart e já tenho uma fauna variada, há cerca de 2 meses, mas recentemente decidi experimentar algumas plantas (excertos) que me foram oferecidas por um familiar já iniciado na aquariofilia... Uma delas sei que é anúbia, quanto às outras não sei. Acontece que no início tudo estava bem mas agora (passado 1 ou 2 semanas) começaram a apodrecer e a ficar transparentes e de cor estranha. Tanto uma espécie como a outra. O pH e nitratos estão bem da última vez que medi.

Já tive de deitar uma fora pois as folhas ganharam buracos e estavam translúcidas.

Quanto às especificações sei pouco sobre o aquário, uma vez que foi oferecido. Aqui vai o que sei:

* filtro é um SP BUYA 601-E que comprei.

* termostato (um pouco grande para o aquário) mas meço a Temp. e está sempre á volta dos 26ºC.

* iluminação, não faço ideia pois a calha é impossivel abrir porque os parafusos estão praticamente moídos e não há maneira de abrir para ver a lâmpada.

Fauna:

* 1 plati

* 2 beta fêmeas

* 1 peixe borboleta africano

* 1 chorydora

* 2 limpa-vidros que não sei a espécie

Flora:

*a anúbia e as outras não faço ideia.

Pensei ser falta de luz então comecei a deixar 10 horas ligada, bem como alguma luz indirecta do sol (está no quarto, e a janela deixa entrar luz).

Agora aparecem também estas pintinhas brancas, pensei ser ictio mas não pode ser pois os peixes estão muito bem. As outras não sei, mas as anúbias não deveriam ser as plantas mais resistentes?

Vou comprar um novo aquario pois infelizmente já vi que este tem demasiadas falhas, mas enquanto não surge a possibilidade económica, precisava de alguma ajuda.

Tenho estas 2 conchinhas não sei se vão alterar muito a nível de calcário, mas queria saber a vossa opinião. Sei que tenho ajustes a fazer, mas aprende-se errando. Quanto ao layout, ainda o vou mudar e sei que não vai agradar a muitos, mas para já até gosto dele.

20140322_125744_zps926403aa.jpg

20140322_125901_zps0c61733b.jpg

20140322_125925_zpsee984e22.jpg

20140322_125939_zps7b742fb5.jpg

20140322_125448_zps22025ecc.jpg

20140322_125524_zps3b4208f2.jpg

20140322_125726_zpseac665b1.jpg

Editado por Tiago Santos_15989
Publicado:

Boas Tiago bem vindo

A unica resposta que te posso dar ás tuas duvidas é em relação ás conchas, retira-as e já, cometi o mesmo erro que tu já la vão uns anitos , para alem não serem indicadas para um aqua de agua doce aumentam o calcario, as minhas chegaram mesmo ao ponto de se desfazerem. Em relação ao resto falo por opinião e vale o que vale, as corydoras não devem estar sozinhas, cuidado com as betta femeas são muito bonitas é verdade tem fama de ser mais sociaveis, mas as minhas 4 eram um terror no comunitário infelizmente em desespero juntei-as ao macho pior a emenda do que o soneto morreram todas, só numa note ele fez estragos em todas... irreparáveis.Em relação ao resto espera pelos que percebem disto a sério.

Cumps

Dina Barbas

Publicado:

Boas Tiago bem vindo

A unica resposta que te posso dar ás tuas duvidas é em relação ás conchas, retira-as e já, cometi o mesmo erro que tu já la vão uns anitos , para alem não serem indicadas para um aqua de agua doce aumentam o calcario, as minhas chegaram mesmo ao ponto de se desfazerem. Em relação ao resto falo por opinião e vale o que vale, as corydoras não devem estar sozinhas, cuidado com as betta femeas são muito bonitas é verdade tem fama de ser mais sociaveis, mas as minhas 4 eram um terror no comunitário infelizmente em desespero juntei-as ao macho pior a emenda do que o soneto morreram todas, só numa note ele fez estragos em todas... irreparáveis.Em relação ao resto espera pelos que percebem disto a sério.

Cumps

Dina Barbas

Olá, obrigado vou retirar. Vou comprar mais uma chorydora em breve. E sim vou retirar as conchas !

Quanto ás betas, elas são calmas e como são só 2 nunca se costumam chatear nem disputar território , se calhar tive sorte..

Obrigado!

Publicado:

Boas,

Sê bem-vindo ao fórum.

A razão de as plantas estarem amareladas, na minha opinião deve ter a ver com a iluminação, fraca fotossíntese.

Talvez o facto de o aquário ser recente e ainda não haver suficientes detritos entre o areão também não ajude. As plantas ainda não estarão a ter nutrientes suficientes.

Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi

"De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo."

Confúcio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!