Pedro Boaventura Publicado: Março 24, 2014 Autor Publicado: Março 24, 2014 Concordo contigo, o ideal seria pôr uma ligeiramente maior e controlar bem o comportamento delas. No entanto, desde que a minha piranha está no seu novo lar tenho reparado que alterou o seu comportamento, no que diz respeito ao facto de estar menos timida. Agora passeia por todo o aquário. Antigamente sempre que alguêm se aproximava do aqua apressava-se a esconder, agora neste novo aqua anda uma galderia, sempre no aqua a passear a grande velocidade. Acho que se tivesse uma companheira seria o ideal, mas depois de ver o seu comportamento com o pacu, acho que vou jogar pelo seguro e coloca-la só com mais um exemplar. 1 Citar
Rodolfo Ventura Publicado: Março 27, 2014 Publicado: Março 27, 2014 Boas, Posso sugerir que faças uma experiência? Muda o layout do teu aquário (apesar de estar muito bem assim), de modo a que a tua piranha não reconheça o espaço onde está, depois disso colocarias no aquário a, ou as piranhas que queres juntar e só por ultimo a tua. Penso que desse modo darias alguma chance às novas inquilinas. É apenas uma ideia. Espero ter ajudado. Abraço. Citar
Pedro Boaventura Publicado: Março 27, 2014 Autor Publicado: Março 27, 2014 Boa ideia, obrigado. Quando conseguir arranjar alguma do mesmo tamanho é isso que irei fazer. 1 Citar
Pedro Boaventura Publicado: Novembro 26, 2014 Autor Publicado: Novembro 26, 2014 (editado) Vou fazer uma actualização, visto haver uma nova informação de interesse. Há cerca de 2 meses decidi juntar à piranha 1 neon. O objectivo era juntar mais animais, para dar mais movimento ao aquário, como a piranha tem crescido muito, optei por juntar um neon, por ser um peixe de pequenas dimensões talvez a piranha o ignorasse, e assim foi. Estão juntos há 2 meses, a piranha reconhece a presença do neon mas simplesmente ignora-o, talvez por ser muito pequeno e insignificante para ela. No Aquário Vasco da Gama as piranhas que lá estão também estão acompanhadas por outros peixes, proporcionalmente muito mais pequenas que elas, por isso decidi arriscar. SUCESSO!!! Proximo passo: Camarões? Que acham, será que os camarões também serão ignorados? Editado Novembro 26, 2014 por Pedro Boaventura Citar
Recommended Posts