olivepedro Publicado Março 19, 2014 Publicado Março 19, 2014 Boa tarde, Este é o link da página do meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=227563&hl= A minha duvida é a seguinte, Além das plantas que se vê no link, meti mais anubias e valisnérias já bem grandes. Acontece que, as folhas estão constantemente a ficar acastanhadas. Troquei a iluminação do aqua para uma calha T5 2 lampadas de 54W uma de 6500k e uma red especifica para plantas mas mesmo assim isto continua a acontecer. Pensei que o problema poderia ser da calha T8 que tinha pois o meu aqua tem 60cm de altura mas com esta calha T5, pelos vistos o problema mantem-se. Podem dar algum conselho?
Nutter Publicado: Março 21, 2014 Publicado: Março 21, 2014 acastanhadas de algas ou tipo queimadas? as pontas das valisnerias é costume ficar com as pontas castanhas a medida que se aproximam da luz...se a luz for forte
olivepedro Publicado: Março 21, 2014 Autor Publicado: Março 21, 2014 Parece-me ser acastanhado de algas porque limpando com o dedo, acaba por sair. Seria normal por ter trocado as lampadas certo? o mal é que já vinha acontecendo. As valisnerias spiralis ainda estão muito longe das lampadas. Alguma ideia do que poderá ser?
Nutter Publicado: Março 21, 2014 Publicado: Março 21, 2014 Essas algas castanhas tb as tive. Dizem que sao normais no inicio das montagens. Causas é excesso de silicatos. Pouca luz. Ou pouca limpeza do filtro. No meu caso consegui quase extingui-las limpando bem o filtro uma x ppr semana
olivepedro Publicado: Março 22, 2014 Autor Publicado: Março 22, 2014 Eu tenho 108w de luz para 250l de agua 6h por dia! aconselham a aumentar para 8h? quando fiz a montagem usei areia de silica mas ja la vai meio ano..
RaposoAlves Publicado: Março 22, 2014 Publicado: Março 22, 2014 Mete uma uns octocinculos se puderes que eles rapam isso td :D
olivepedro Publicado: Março 22, 2014 Autor Publicado: Março 22, 2014 Boas, Eu tenho um siamensis mas o gajo desde que provou comida da boa nunca mais quis nada com aquilo-) Acham que devo aumentar o fotoperiodo para 8h? Tenho medo é de ao fazer isso, fazer com que apareçam ainda mais algas.
Recommended Posts