Tugz Publicado Março 17, 2014 Publicado Março 17, 2014 Há duas/três semanas fiz o tratamento ao aquário para desparasitar os meus novos escalares. Tenho um mais pequeno (de 11) que ainda tem fezes brancas ( é possível que outros ainda tenham), e sei que alguns já não têm, se é que chegaram a ter. O método que usei foi embeber a comida em flagyl, e depois fiz 4/5 dias de flagyl na água. O que posso fazer mais para eliminar este problema?
WarMode Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 Normalmente flagyl é suficiente em casos não drásticos. Agora se o peixe começar a demonstrar perda de apetite, perda de peso, stress e estar constantemente escondido, aí tem que se ser mais agressivo com o parasita. Deixo aqui um link sobre hexamita: http://forum.simplydiscus.com/archive/index.php/t-25140.html (é de 2002, mas é bastante completo) Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
Tugz Publicado: Março 18, 2014 Autor Publicado: Março 18, 2014 Nenhum tem falta de apetite, eles comem que se fartam. Mas o flagyl já é um antibiotico, pensei que fosse suficiente. Vou pesquisar .
Recommended Posts