Jonekko Publicado Março 17, 2014 Publicado Março 17, 2014 Hoje quando fui tirar a calha do aquário pela 1ª vez para ver o que se passava com o termostato, reparei que o aquário tinha barriga de 1cm!!! Não tem travamento mas tem la tipo 2 tiras de silicone. Tinha 30cm nas extremidades e 31cm no meio. Nem sei como não rebentou. A maria comprou o Aqua no olx. Retirei cerca de 50% da água e a barriga ficou bem menor. Tenho lá 4 corydoras, 2 platys e 3 espadas. O que é que eu faço? Hoje quando fui tirar a calha do aquário pela 1ª vez para ver o que se passava com o termostato, reparei que o aquário tinha barriga de 1cm!!! Não tem travamento mas tem la tipo 2 tiras de silicone. Tinha 30cm nas extremidades e 31cm no meio. Nem sei como não rebentou. A maria comprou o Aqua no olx. Retirei cerca de 50% da água e a barriga ficou bem menor. Tenho lá 4 corydoras, 2 platys e 3 espadas. O que é que eu faço? O aquario tem 100x30x45. Citar Jorge
WarMode Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 É para isto que serve a pesquisa. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158560 Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
Jonekko Publicado: Março 17, 2014 Autor Publicado: Março 17, 2014 Bom dia, caro warmode sem querer de alguma forma por em causa a sua resposta, deixe-me dizer-lhe que obviamente li anteriormente e pesquisei como poderia resolver o problema mas considero que cada caso é um caso e a minha experiencia em aquarios é muito pouca. APenas por esse motivo estou a pedir ajuda. Nas pesquisas que fiz, inclusive essa, nao consegui dissipar as duvidas se é seguro voltar a encher o aquario com a travessa posta (coisa que nao sei sequer como fazer) até porque nao sei se é seguro enche-lo depois da travessa posta já que a barriga que fez foi de 1cm no meio do aquario. Não poderá a silicone ter ficado "com folga" É que tenho medo, é muito litro de água e em caso de rebentamento fico sem peixes e com uma inundação na minha casa e na do vizinho de baixo. 1 Citar Jorge
Dário Cardoso Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 Ola, No primeiro ponto, a ver é saber se o vidro usado a espessura é adequada ao tamanho dele, e se o silicone tivesse ficado com folga , ja se tinha notado fuga de agua em alguma parte, e tambem convem saber se o silicone é o apropriado para a questão. Essa questão podes por logo a quem to vendeu no olx, mas se queres uma salvaguarda para te sentires mais a vontade é pores uma travessa ou mais, , so mesmo para descanso , se optares por fazer isso cuidado com os peixes e a agua e o tempo de secagem. Cumprimentos Citar
AACC Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 (editado) Bom dia, caro warmode sem querer de alguma forma por em causa a sua resposta, deixe-me dizer-lhe que obviamente li anteriormente e pesquisei como poderia resolver o problema mas considero que cada caso é um caso e a minha experiencia em aquarios é muito pouca. APenas por esse motivo estou a pedir ajuda. Nas pesquisas que fiz, inclusive essa, nao consegui dissipar as duvidas se é seguro voltar a encher o aquario com a travessa posta (coisa que nao sei sequer como fazer) até porque nao sei se é seguro enche-lo depois da travessa posta já que a barriga que fez foi de 1cm no meio do aquario. Não poderá a silicone ter ficado "com folga" É que tenho medo, é muito litro de água e em caso de rebentamento fico sem peixes e com uma inundação na minha casa e na do vizinho de baixo. E é para duvídas como a tua que servirá (acho eu) este Fórum. Por experiência própria, sem prejuízo de outras opiniões, que alguém se digne a dar-te , quando um aqua apresenta esse tipo de problema a melhor solução é: um novo. Sim! Eu sei. Não ajuda nada. É apenas uma outra perspectiva. É para isso que existem Fóruns! Boa sorte. Um abraço! Editado Março 17, 2014 por AACC Citar
Tugz Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 Calma tens de avaliar com calma, os aquários é normal cederem ligeiramente. Qual a espessura do vidro, e as medidas certinhas de todos os vidros? (c x l x a) Quanto ao user que te deu a "resposta" torta não lhe ligues. Citar
Jonekko Publicado: Março 17, 2014 Autor Publicado: Março 17, 2014 Boa noite, obrigado pelas ajudas. O aquário tem 100x30x45 e o vidro é de 6mm em todas as suas partes. Tirei entre 50 a 60% da água. Medi ainda cheio 30cm nas extremidades e 31cm no meio, ou seja mais 10mm. Pelo que li ainda é bastante e no canto inferior esquerdo, ainda cheio ia jurar que a silicone estava dilatada. A mesma é preta. Noto que no meio existe alguma fricção em 2 linhas ( no meio do aquario) o que me leva a crer que já esteve ali qualquer coisa. Tem uma calha se é assim que se chama que encaixa em toda a parte de cima do aquário com lâmpada montada nessa mesma calha. O fundo é similar mas não sei se tem travessas porque quando cheguei a casa vindo do estrangeiro o aquário já estava montado. Surpresa da esposa Citar Jorge
Nelson Matos Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 Eu com menos de 10mm não ficava descansado. Se achas que o silicone está a abrir a melhor coisa é descolar tudo e voltar a colar com a adição de uma travessa. Citar
Jonekko Publicado: Março 18, 2014 Autor Publicado: Março 18, 2014 Bom, para não correr o risco de ter muitos de prejuízo decidi desativar o aquário. Um amigo tinha um de 60 litros que me emprestou até haver dinheiro para comprar outro maior. Não vai é haver mais peixes até porque acho que já têm pouco espaço. Se alguém quiser o desativado para arranjar posso por nós classificados se acharem que vale a pena. Obrigado a todos. Citar Jorge
WarMode Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 (editado) Bom dia, caro warmode sem querer de alguma forma por em causa a sua resposta, deixe-me dizer-lhe que obviamente li anteriormente e pesquisei como poderia resolver o problema mas considero que cada caso é um caso e a minha experiencia em aquarios é muito pouca. APenas por esse motivo estou a pedir ajuda. Nas pesquisas que fiz, inclusive essa, nao consegui dissipar as duvidas se é seguro voltar a encher o aquario com a travessa posta (coisa que nao sei sequer como fazer) até porque nao sei se é seguro enche-lo depois da travessa posta já que a barriga que fez foi de 1cm no meio do aquario. Não poderá a silicone ter ficado "com folga" É que tenho medo, é muito litro de água e em caso de rebentamento fico sem peixes e com uma inundação na minha casa e na do vizinho de baixo. Boas. Pensei que o Topico que coloquei se enquadrasse perfeitamente à tua questão, daí o ter posto. Pareceu-me serem questões iguais, mas se não é suficiente, não te preocupes que ajuda há-de chegar. (Não te dou mais ajuda, porque não tendo conhecimento de causa, não irei mandar ideias para o ar ) Calma tens de avaliar com calma, os aquários é normal cederem ligeiramente. Qual a espessura do vidro, e as medidas certinhas de todos os vidros? (c x l x a) Quanto ao user que te deu a "resposta" torta não lhe ligues. Tugz, qual "resposta" torta ? Não o podendo ajudar com conhecimento próprio, dei-me ao trabalho de ir pesquisar a questão para o ajudar. Uma pessoa tenta ajudar, e depois leva com coisas destas, não entendo. Editado Março 18, 2014 por WarMode Citar Aquário Moderno, Montagem Tradicional (Fluval Edge 46L)
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 18, 2014 Publicado: Março 18, 2014 Coloca travessas e esse problema termina, penso não precisares de gastar dinheiro novamente num outro aquário. Mesmo uma travessa central chega ou então duas transversais (uma à frente e outra a trás). Boa aquariofilia RF Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Recommended Posts