Recommended Posts

Publicado

Boas!

Alguém consegue identificar este peixe? Adquiri como sendo um otto mas com algumas dúvidas...também não me parece um sae..

Obrigado desde já!

Locarídeo

Publicado: (editado)

Boa tarde.

Oto não.

Salvo melhor opinião parece-me um CAE juvenil. (Worrys...) :scarerun:

Cumps.

Editado por AACC
Publicado:

Também me ocorreu essa possibilidade...apenas o padrão de cores não é bem igual mas poderá mudar à medida que cresce...a confirmar-se, é peixe para crescer bastante.. :mellow:

Publicado:

Parece-me que tens aí um Garra rufa, ou como também já lhes vi chamar, peixe médico, tubarão martelo...

São animais super interessantes, eu tenho dois e gostava de ter mais.

Procura na net e vê se não tens um garra rufa.

Não é muito comum a malta ter esse peixe, por isso o identificarem erradamente.

• Votar + 1

Boa noite.

Sim, a ser, é uma espécie... problemática.

A coloração tipica não é essa mas existem muitos indivíduos com nuances na coloração.

Aguarda melhores opiniões.

Que entretanto chegaram. :smile2:

O companheiro Tugz tem toda a razão.

Quem sabe, sabe. :character0050:

Cumps.

Editado por AACC

Só a título de curiosidade, é esse peixe que é usado nos spas que tratam as peles mortas do corpo.

São os verdadeiros peixes-médico.

Procurem sobre eles, são animais muito interessantes.

Em aquário adoram companhia, não têm medo de nada, são muito aventureiros e curiosos, e como devem imaginar, são muito boa "boca", não se negam a nada.

AAC, todos sabemos um bocadinho de alguma coisa. O segredo é partilharmos uns com os outros o que sabemos ;)

Editado por Tugz
Publicado:

Não há muita informação online...mesmo aqui no forum encontrei pouco mais do que dúvidas..

Mas está confirmado!

http://www.loaches.com/species-index/pictorial-species-search-index/garra-species

Se entretanto alguém tiver mais informações acerca desta espécie, coloquem aqui p.f.

Para já posso acrescentar que é um peixe bastante energético, aparentemente amistoso para com os restantes habitantes do aqua...e está a irritar-me neste momento a levantar as pontas do monte carlo!!! :tapfoot:

São super pacíficos, e apreciam companhia. Mas parece-me que não sofrem de problemas sociais.

São super enérgicos, e disputam a comida com tetras agressivos como os tetras Buenos Aires. No entanto são muito amigos de peixes calmos, e não os chateiam, como os guppys e escalares bébés .

São peixes enérgicos, ajudam a limpar zonas dificeis, e parece-me que também comem algas.

São muito curiosos, e vasculham tudo que entra na água (eu tenho 2, não sei se sozinhos são mais "tristes"). Mas são inofensivos para outras espécies, mesmo que mais pequenas, lentas e com barbatanas grandes.

Eles podem ser pequenos, mas comem muito em comparação com o seu próprio tamanho, os meus comem tanto que apesar de serem fusiformes, às vezes parecem umas bolas . Mas isso passa passado umas horas.

Têm também um nadar muito característico, eles (principalmente após as refeições, mas não só) nadam como se se estivessem a afundar. Isto é, param de nadar, e vão ao fundo e de repente nadam de novo. Parece mesmo que ficam mais pesados que a àgua.

Hás-de reparar nisso, quando o teu estiver a nadar.

Eu acho-os muito interessantes, e têm tudo a ver com o meu tipo de aquário/montagem. São úteis, alegres e com personalidade. O meu tipo de peixe.

Se não o quiseres eu posso ficar com ele.

Para um nano não sei se será muito indicado, eles não crescem muito, o teu deve estar quase com o tamanho adulto pelo que vejo, mas tens de ver se ele te parece normal, enérgico etc, como te indiquei.

E depende das espécies que tens com ele, com camarões é um erro, eles garantidamente que os comem, são muito curiosos por natureza.

Vê lá isso, qualquer coisa fala comigo por MP.

Editado por Tugz