Recommended Posts

Publicado

Ola Boa tarde.

Recentemente adquiri aqui a 1 utilizador do fórum 1 casal de heros efasciatus.

Tenho-os à pouco + de 1 mês e já fizeram 2 posturas, acontece q ao 3/4 dias comem os ovos todos.

No antigo dono criaram com sucesso por 2 vezes e apenas comeram os ovos 1 vez.

Eles estão sozinhos, logo mais nenhum pode comer. Tenho tido alguma dificuldade em baixar o ph, tenho 7.2 mas creio que não seja por aí.

Agradecia se alguém soubesse o que se passa que ajudasse sff.

Publicado:

Olá,

Ola Boa tarde.
Recentemente adquiri aqui a 1 utilizador do fórum 1 casal de heros efasciatus.
Tenho-os à pouco + de 1 mês e já fizeram 2 posturas, acontece q ao 3/4 dias comem os ovos todos.
No antigo dono criaram com sucesso por 2 vezes e apenas comeram os ovos 1 vez.
Eles estão sozinhos, logo mais nenhum pode comer. Tenho tido alguma dificuldade em baixar o ph, tenho 7.2 mas creio que não seja por aí.
Agradecia se alguém soubesse o que se passa que ajudasse sff.

Não há nada que possas fazer, a não ser esperar e ter paciência. Se comem os ovos é porque, ou são pouco experientes, ou não estão confortáveis para manter a postura.

Abraço,
Diogo

Publicado:

Julguei que fosse alguma coisa errada, pois visto já terem criado antes.

Quando vieram realmente andavam mt stressados, sempre escondidos, mas agora como pareciam mais à vontade é que estranhei comerem novamente os ovos. Depois também já me disseram para isolar a pedra com os ovos e Ademar com pedra difusora.

Mas acho que vou esperar mesmo, mais uns posturas a ver o que fazem.

Obrigado

Publicado:

Boas

Nao tenho Eros mas tenho um casal de escalares que 1 mes depois de chegarem puseram uma postura com sucesso.. apaguei sempre a luz a noite e nunca comeram os ovos e os alevins so nao se safaram porque num comunitario como é obvio assim que comecaram a nadar sozinhos serviram de petisco aos outros peixes.

Depois desta postura deram em comer os ovos assim que me aproximava do vidro.. depois era quando apagava a luz do aquario.. passei a deixar a luz acesa e la manteem os ovos ate á eclosao. Mesmo assim basta-me apagar a luz que nem alevins ja nascidos se safam porque os pais comem-nos.

Nem com luz de presenca me safei com eles.

É uma questao de paciencia e deixares que o casal amadureça o suficiente no novo ambiente para que haja posturas bem sucessedidas.

Ate la.. infelizmente secalhar vais ve-los a comer os ovos muitas vezes ainda...

Boa sorte.

Cumpa