A minha "tentativa" de ter um tapete de cuba


karikas

Recommended Posts

Boas, hoje decidi tentar novamente fazer um tapete de Hemianthus Callitrichoides ( cuba ) lá fui eu á lojinha habitual onde comprei uma porção de cuba ( muito, mas mesmo muito bem servida por 5,50€ )...

 

hsi2.jpg

 

bem como dá segunda vez aparentemente o problema foi a má "plantação" ( falta-me a palavra XD ) desta vez decidi fazer como tenho lido por ai .
Pezinho a pezinho e bem... 3,5 horas depois foi assim que ficou
4ius.jpg
nu1z.jpg
vamos lá ver se é desta que a planta pega :)
Quanto tempo acham que vai demorar até saber se a planta agarrou ?
1 mes ? 2 semanas?
ps: estive perto de estrangular o raio das molys , ( uma pessoa não pode por a mão dentro do aquário que elas vão logo bisbilhotar )
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A plantação está com bom aspecto. Carrega no CO2 que a cuba gosta.

 

Daqui a 2/3 semanas já deves ver resultados, depois põe foto.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estou com um problema nesse aspecto :S

estou sem solenoide :S ou seja injeção durante 24H

 

qual acham que é o limite de bps que posso ter ?

Assim que as luzes apagam a bomba de ar começa a trabalhar ( trabalha 2H para 2H, sempre assim até as luzes ligarem ) para criar mais agitação e assim baixar os nives de co2 disolvido ...

 

o aquário tem 130 Litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

No meu comunitário também não tenho solenóide, abro e fecho todos os dias, por vezes esqueço-me e fica ligado, não tem havido problemas.

 

Tenho a debitar 3/4 bps. Por vezes quando me ausento por alguns dias deixo aberta mas a debitar 1 bps, também reduzo a luz para apenas 1, metade do que está ligado normalmente.

 

Se não podes abrir/fechar com o ligar/desligar das luzes, sugiro que não ponhas mais de 2 bps, mais é capaz de chatear a fauna...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nop nao posso, eu só estou 3 dias por semana em casa, o meu pai está encarregue de dar comida aos peixas e meter fertilizante , mais do que isso não me atrevo a pedir XD

 

vou começar a aumentar progressivamente para ele não estranharem muito

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Quanto tempo acham que vai demorar até saber se a planta agarrou ?

 

1 mes ? 2 semanas?

 

O chato da cuba, inicialmente, é a fauna. Até ela agarrar camarões e peixes de fundo vão sempre levantar uns quantos pés diariamente.

É literalmente um teste de paciência!!!!!!!!

Que tal tem corrido?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Tenta amarrar com uma linha uma boa porpoçao a uma pedra que seja chata e enterra-a a modo qe a Cuba sinta o solo assim ela nao se solta e vai se espalhando aos poucos e poucos. Cumpts

                                                             [sharedmedia=gallery:images:34838]
                                                    https://www.facebook.com/ParadisePlantsAquarium

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais