Josespada Publicado Março 14, 2014 Publicado Março 14, 2014 (editado) Boa tarde, Procuro ajuda para trocar o balastro de uma calha Aquapor. Passo a explicar: as lâmpadas deixaram de acender, primeiro foi de um lado da calha, do ouro acendia, agora não acendem as duas. verifiquei ambas as lâmpadas estavam boas troquei os arrancadores, e não resultou penso que seja o balastro que esteja avariado as lâmpadas são 2x18w - T8 ainda não comprei nenhum balastro, tenho 3 novos, não sei é se dão para trocar pelo velho Philips HF-P 2 14-35 TL5 HE III IDC Philips HF-P 1 14-35 TL5 HE EII Philips HF-P 158 TL-D III IDC Como o velho tem arrancadores e estes não têm são electrónicos, não sei como fazer as ligações. Alguém que me aconselhe o que fazer, não entendo nada de electricidade. Obrigado pela ajuda MC José Espada Editado Março 14, 2014 por Enoi ·.¸¸.·´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸ ><((((º>
jorgepedro Publicado: Março 14, 2014 Publicado: Março 14, 2014 troca mas por lampadas led a 220v, é mais fácil.
Dário Cardoso Publicado: Março 17, 2014 Publicado: Março 17, 2014 Olá , para nao teres muitas complicaçoes, pegas no balastro velho, tiras uma foto com as ligaçoes que la estao, depois tiras fora e vais a uma casa de electridade, leroy , aki, mestre maco e etc e compras um igual chegas a casa trocas e já esta. Assim nao tens de andar com invençoes nem algo parecido Cumprimentos
Recommended Posts