whitemiguelshark Publicado Março 12, 2014 Share Publicado Março 12, 2014 Boa noite Tive a fazer uma limpeza do areao o que levantou muita "poeira" ao ponto de cada acabei a agua tava turva, qd acentou o synodontis que tenho de 15 cms tava com os olhos completamente brancos e tá muito para do á 3 dias e ta a ficar com feridas no corpo Alguem sabe o que é? e como se trata. Tenho o peixe á 8 anos!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silvia_paixao Publicado: Março 13, 2014 Share Publicado: Março 13, 2014 8 anos é de louvar Ca para mim foi mesmo devteres levantado demasiadas particulas de sujidade do areao.. provavelnente apanhou alguma infecçao Espera por mais respostas da malta.. nao sei bem como te aconselhar... Boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Cardoso Publicado: Março 13, 2014 Share Publicado: Março 13, 2014 boas 1º que tudo setup do aquário e da fauna. só assim será possível uma ajuda. já agora valores de ph, nitritos,nitratos e amonia provavelmente ao colocares uma grande quantidade de matéria orgânica na agua, poderá ter ocorrido um pico de amónia. em muitos peixes, o maior indicador para a presença de amónia é precisamente ficarem com os olhos baços. cumps Um Abraço Rui Cardoso Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whitemiguelshark Publicado: Março 14, 2014 Autor Share Publicado: Março 14, 2014 boas 1º que tudo setup do aquário e da fauna. só assim será possível uma ajuda. já agora valores de ph, nitritos,nitratos e amonia provavelmente ao colocares uma grande quantidade de matéria orgânica na agua, poderá ter ocorrido um pico de amónia. em muitos peixes, o maior indicador para a presença de amónia é precisamente ficarem com os olhos baços. cumps Antes de mais obrigado Silvia Rui sim foi a amonia, agora o meu problema é como tentar salva-lo por cada dia que passa ela tá com mais feridas. tou a pensar colocar o BAKTOPUR da SERA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whitemiguelshark Publicado: Março 18, 2014 Autor Share Publicado: Março 18, 2014 (editado) http://www.alojarfotos.com/show.php?url=http://www.alojarfotos.com/images/Joaquim0quim/18032014773.jpg Ficou com estas feridas em carne viva Editado Março 18, 2014 por whitemiguelshark Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silvia_paixao Publicado: Março 18, 2014 Share Publicado: Março 18, 2014 Que mau aspecto Tenta colocar um pouco de sal na aqua e produto para tratar feridas.. eu fiz uma ferida sem querer no meu escalar na ultima tpa e apliquei sera bactopur em gotas.. em 3 dias estava sem ferida nenhuma. Experimenta e diz como ta a correr. As melhoras do teu escamudo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
whitemiguelshark Publicado: Março 19, 2014 Autor Share Publicado: Março 19, 2014 Que mau aspecto Tenta colocar um pouco de sal na aqua e produto para tratar feridas.. eu fiz uma ferida sem querer no meu escalar na ultima tpa e apliquei sera bactopur em gotas.. em 3 dias estava sem ferida nenhuma. Experimenta e diz como ta a correr. As melhoras do teu escamudo. Foi exactamente esse tratamento que fiz, e ele tava pior que ta na foto, e hoje ja ta bem melhor! Acho q vai safar-se! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Peres Publicado: Março 19, 2014 Share Publicado: Março 19, 2014 fico contende de estar a correr bem a recuperação.. boa sorte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts