lpedrofernandes Publicado Março 12, 2014 Publicado Março 12, 2014 Boas pessoal, Comprei um termostato de 100w a um rapaz, mas o que não sabia é que ele não tem o regulador de temperatura. O meu aquário é de 20 litros, será que vai aquecer demasiado a agua? Aguardo resposta Citar Pedro Fernandes
AACC Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 100 W (always on) + peixes + 20 L = Caldeirada Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 o meu primo tem um com regulador nos 26 e nao tem problemas. Citar Pedro Fernandes
AACC Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 Pois. Com regulador... Talvez não tenha compreendido devidamente o que descreveste. Parece-me que um termostato de 100 W continuamente ligado num aquário de 20 L poderá provocar um sobreaquecimento da água. No entanto talvez não seja essa a situação. Lamento não poder esclarecer devidamente a tua duvida. Boa sorte. Citar
jorgepedro Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 sem regulador !!, há uns que funcionam de forma a manter temperaturas acima da temperatura ambiente, por mais alguns graus (6 ou +), e são normalmente utilizados durante o inverno. Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 pois, eu vou fazer um tste para ver qual é a temperatura a que ee deixa a agua. pode ser que tenha sorte... obrigado pela ajuda Citar Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 bem, agua nao sai dos 24 graus e o termo ja desligou e apagou a luz varias vezes, por isso deve estar programado para os 25 graus ou estou errado? Citar Pedro Fernandes
Paulo A Paradela Garcia Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 Pois deve ser como os termostatos para os Beta, não têm regulador e mantêm a água nos 25 graus Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 Exatamente, foi o que pensei. Citar Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 Por norma os termostátos sem regulação têm uma temperatura pré definida, por volta dos 25ºC, independentemente de ser de 10w ou 100w ou 1000w ele vai desligar ao chegar à temperatura desejada. A diferença é que te consome mais energia, para 20l chegava um de 25/50w. Por outro lado, também leva menos tempo a atingir a temperatura desejada, mas isso só se nota mais quando é num "arranque a frio"... Tive um que avariou a regulação e não passava dos 27ºC, sem problemas. Claro que o troquei pois queria que a temperatura fosse de 25ºC, mas ainda o uso para aquecer a água das TPA's. Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 pois, ele nao vai aquecer demasiado a agua, mas concerteza que consome mais. Obrigado pela ajuda! Citar Pedro Fernandes
Octavio1969 Publicado: Março 12, 2014 Publicado: Março 12, 2014 Boa noite. Julgo que anda por aqui uma grande confusão, pois o que vulgarmente se chama por aqui e termóstato de X – W , está errado. Nos nosso aquário o que temos é uma resistência de 50W ou 100W 200W etc. e que tem um termóstato com regulação para os diferentes estágios de temperatura posto isto se é uma resistência sem termóstato não vai parar de aquecer logo está sempre a gastar e dependendo dos litros de agua até pode ferver a agua do aquário! Citar
capagebe Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Boa noite. Julgo que anda por aqui uma grande confusão, pois o que vulgarmente se chama por aqui e termóstato de X – W , está errado. Nos nosso aquário o que temos é uma resistência de 50W ou 100W 200W etc. e que tem um termóstato com regulação para os diferentes estágios de temperatura posto isto se é uma resistência sem termóstato não vai parar de aquecer logo está sempre a gastar e dependendo dos litros de agua até pode ferver a agua do aquário! Realmente, existe um pouco essa mistura de nomes... Mas tem uma explicação simples. Em casas de aquariofilia ainda não vi venderem resistências sem termostato. Daí, o pessoal falar vulgarmente em termostatos. As resistências de que falas, costumo vê-las à venda, sim, mas em lojas de materias de construção e ferragens. Dão-me muito jeito quando me falta o gaz, para aquecer a água do banho ou um tacho para a sopa. Têm habitualmente uma forma helicoidal e uma pega plástica. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 mas este nao está sempre ligado, de vez em quando apaga a luz qe é sinal que chegou à temprratura programada para ele aquecer (nao me vai ferver a agua). logo gasta tanto como os outros de 100w. desde ontem até hoje de manha a agua manteve.se sempre nos 26 graus. Obrigrado pela informaçao Citar Pedro Fernandes
ThunderDrum Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Exactamente, gasta o mesmo que outro de 100w que esteja regulado para a mesma temperatura, mais coisa menos coisa... Quanto à resistência/termostato, normalmente simplifica-se, usando termostato, porque iria ser um pouco "chato" estar sempre a escrever:"Resistência para aquários equipada com termostáto com/sem regulação", cada vez que quiséssemos mencionar o equipamento que faz o aquecimento da água Citar [hr] Zeisses | Aqua 60l
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 Pois, bem visto, realmente ia ser uma chatisse :D Citar Pedro Fernandes
Octavio1969 Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Boas. Não quero ser chato mas em tempos 17 a 20 anos eu comprava umas resistências que o termóstato era separado da dita resistência ó melhor, era 2 tubos de vidro ligados por um fio o que dava para ficar o controle de temperatura mais distante da resistência. Citar
capagebe Publicado: Março 14, 2014 Publicado: Março 14, 2014 Boas. Não quero ser chato mas em tempos 17 a 20 anos eu comprava umas resistências que o termóstato era separado da dita resistência ó melhor, era 2 tubos de vidro ligados por um fio o que dava para ficar o controle de temperatura mais distante da resistência. E num caso como este, saía mais barato, pois bastaria substituir apenas o termostato. E ainda pior são as resistências de termostato não regulável, pois pode haver situações em que seja necessário aumentar a temperatura e não se consegue. Nas situações dos tratamentos, por exemplo. Nem sempre as tecnologias mais modernas trazem vantagens. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Tozé Nunes Publicado: Março 14, 2014 Publicado: Março 14, 2014 Atenção que sendo mais potente vai ter aumentos de temperatura mais bruscos o que pode ser prejudicial para a fauna. Daí ser recomendado termostatos de acordo com as litragens onde se inserem. E depois há também a questão dos tamanhos, não sei se é esse o caso mas normalmente quanto mais potentes maiores são os termostatos e depois não se conseguem colocar na vertical Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE
lpedrofernandes Publicado: Março 14, 2014 Autor Publicado: Março 14, 2014 o meu tem aspecto de ja muito usado, e deve estar de facto, se calhar ja nem tem a potencia que inicialmente tinha. Ele esta na horizontal, nao sei se faz diferença entre estar na vertical... Citar Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Março 14, 2014 Autor Publicado: Março 14, 2014 (editado) ... Editado Março 14, 2014 por lpedrofernandes Citar Pedro Fernandes
Octavio1969 Publicado: Março 14, 2014 Publicado: Março 14, 2014 Amigo a potencia é sempre a mesma quer seja novo o usado pode é já não estar com o termóstato com muita precisão, mas ai entra o controle do termómetro. Citar
Recommended Posts