lpedrofernandes Publicado Março 11, 2014 Publicado Março 11, 2014 (editado) Boas,Decidi dar uma companhia ao meu Betta que está tão sozinho. Para isso comprei outro aqua de 20L pois ele está num de 15L..Tem filtro que faz 200l/h.Termostato 100w.Substrato de areia clara (do jumbo).Iluminação lâmpada económica 8 w.3 pedras vulcânicas.Algumas cabomba, rotalas e valisnerias nana..1 betta femea.5 ou 6 neons ou cardinais.Vou ja hoje começar o ciclo e colocar as plantas quando a agua estiver quente.Fotos:Metam as vossas criticas por favor! Editado Março 11, 2014 por lpedrofernandes Citar Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Março 12, 2014 Autor Publicado: Março 12, 2014 Ja está cheio a fazer o ciclo e pronto a receber o termo e as plantas. Dêem dicas por favor Citar Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 Agora ja com a agua nos 26 graus ja habitam os planorbis e o inicio da plantaçao. Estou a pensar colocar umas anubias. Será que elas pegam as pedras ou tem de ser mesmo numa raiz? Deixo fotos da atualizaçao: Deêm dicas por favor ! Citar Pedro Fernandes
Guilherme Martins Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Boas Pedro, Sim podes por anubias nas pedras a vontade, especialmente essas muito irregulares Citar Guilherme Martins
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 Okay, fico contente de saber isso, muito obrigado. Já agora vou também juntar ao aqua umas neocaridinas e queria também por um musgozito. Ele vai precisar de co2 ou a luz basta? Citar Pedro Fernandes
Jorge M. Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Boas CO2 para o musgo não precisas, mas também depende do musgo pode crescer mais lentamente. Se for musgo de java cresce bem apenas com luz. Mas se a ideia é por o Betta aí podes esquecer os camarões porque ele vai fazer deles petisco. Cumprimentos Jorge Fernandes Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 Sim, estava a pensar no java. é a assim, o que eu queria era ter uns grandinhos para criarem la no aquario e os que nascessem ficavam alimento vivo para a betta. ela mesmo assim como os adultos? Citar Pedro Fernandes
Jorge M. Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 O que ele conseguir meter na boca vai. Talvez consigas ter umas Caridinas Japonicas mas não vais é conseguir ter criação. Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 as neocaridinha precisam de termo? é que se desse para o torto metia.as num cubo vodafone. Citar Pedro Fernandes
Jorge M. Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Há quem as consiga ter sem aquecimento mas é um risco, e mesmo que consigas vão estar muito paradas e pouco se vão reproduzir. Se queres mesmo camarões acho que só tem a hipótese dos Amano Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 pois acredito. bem, o camaroes vao ser oferta, for isso se a betta os comer que faça bom proveito xD Citar Pedro Fernandes
Jorge M. Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Acho que se tens ao teu cuidado um animal deves pensar no seu bem estar. Se sabes que não se dão com o betta acho que nem devias pensar em os juntar. Mas cada um sabe o que faz. Cumprimentos Jorge Fernandes Citar
lpedrofernandes Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 Claro, é verdade, fui um bocado mauzinho. mas como é femea pode ser que nao aconteça. Ja com os neons nao ha problema? Cumps Citar Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Março 14, 2014 Autor Publicado: Março 14, 2014 Hoje de manha ja sairam os primeiros planorbis dos ninhos que foram agarrados as valisnerias nanas. Tenho impressao que no aquario onde esta o betta eles estavam a ser comidos por ele, pois via.os a sair dos ninhos cresciam um bocadiinho e nunca mais os via. Pode ser que como estao agora sozinhos que se safem. Citar Pedro Fernandes
lpedrofernandes Publicado: Março 20, 2014 Autor Publicado: Março 20, 2014 Boas pessoal, Decidi arriscar em 1 casal de colisas lalia. Ate agora tem se dado bem, mas estao sempre a destruir os ninhos dos planorbis... Deixo algumas fotos e um video: https://www.youtube.com/watch?v=Dtj_IzgLQI0&feature=youtube_gdata_player Ja ouvi dizer que 20 litros é pequeno, mas tambem que é o minimo. o sr. da loja diz que podem estar em 10 litros, eu sei que pode ser uma manobra de venda, mas como tenho mais 10 litros do que ele diz ser suficiente decidi arriscar e parece que gostam da sua nova casinha. Espero que gostem! Citar Pedro Fernandes
Recommended Posts