Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal.

Tenho um aqua por encher, mas antes de o encher queria por ja as plantas no substrato para nao ter que andar la com as maos dentro de agua e ia ser mais complicado enterra.las com com o aqua cheio. a minha duvida está na parte em que as plantas vao estar em agua fria ate que o termostato aqueca a agua.

As palntas aguentam algum tempo em agua fria (ate que a agua aqueça) ou tenho que esperar que a agua atinja temperatura delas e so depois as colocar?

o aqua é de 20 litros e sao cabombas e rotalas.

A outra duvida era se devo ferver as rochas vulcanicas ou se as devo so passar por agua para tirar a sugidade (comprei na loja)

Aguardo respostas.

Pedro Fernandes

Publicado:

Olá.

Opinião:

- As plantas, e em concreto as que referes, suportam a água "fria" (temperatura ambiente) até que a água do aquário aqueça sem qualquer problema.

- As rochas não necessitam que as fervas. Mas, se o fizeres, garantes uma limpeza mais profunda.

Abç.

Publicado:

Peço desculpa por nao responder mas nao tinha visto a sua resposta.

Eu fervi as pedras mas as plantas metia.as so quando a agua aqueceu, pois tambem estava a espera de saber se o termostato ia aquecer demasiado a agua ou nao.

Mas de qualquer das maneiras a sua ajuda vai.me ser util para uma proxima vez que tiver de fazer isso, obrigado.

Cumprimentos, Pedro Fernandes

Pedro Fernandes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!