Jonekko Publicado Março 11, 2014 Publicado Março 11, 2014 Boa tarde, andei pelo estrangeiro e passado uns tempos cheguei a casa e tinha uma surpresa em cima do aparador. As medidas são 100x30x45. O meu medo é o aparador não aguentar o peso! tem o fundo com pedras coloridas e por cima areia do rio mais umas pedras. O aparador é de madeira maciça e o tampo tem cerca de 2cm de espessura. O aparador tem 150cm de comprimento. O meu medo é nao aguentar e ter uma inundação em casa e no andar de baixo. Qual a vossa opinião? desculpem mas é que ja tive pesadelos á noite e tudo. http://imgur.com/nWgqlsQ Citar Jorge
DanielSan19 Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Boas, acho que isso aguenta, se é madeira maciça deve aguentar na boa, tenho um aquário de 80 cm em cima de um movel Ikea Expedit que basicamente é cartão com acabamento por fora e tá impecável ao fim de 2 anos. O aparador deve ter uma estrutura em madeira por dentro, a contornar as gavetas e as portas, e com essa porta ao meio deve ter travessas ao alto mesmo por baixo do aquário dando-lhe mais resistência. Se conseguires enviar umas fotos do interior do móvel vê-se já se é como descrevi. Mas isto é como tudo, uma vez que o móvel não foi feito para levar com cento e tal quilos em cima convém ires vendo se o tampo está a empenar, se for o caso pensa em o mudar de sitio Cumps. Citar
Rui Cardoso Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 boas tambem me parece que não ha problema. tive o meu 1º aquario (120*40*50) em cima de um aparador durante 2 anos e sem problemas. a unica coisa que fez foi que como não pus nada entre o aquario e o movel , ficou marcado no tampo , mas de resto nada a apontar. Citar Um Abraço Rui Cardoso
Jonekko Publicado: Março 14, 2014 Autor Publicado: Março 14, 2014 Bom, seja o que Deus quiser, por enquanto tudo bem. Obrigado pelas vossas opiniões. Bom fds para todos! Citar Jorge
Jonekko Publicado: Março 17, 2014 Autor Publicado: Março 17, 2014 Bom, sei que o tópico não é o indicado mas hoje quando fui tirar a calha do aquário pela 1ª vez para ver o que se passava com o termostato, reparei que o aquário tinha barriga de 1cm!!! Não tem travamento mas tem la tipo 2 tiras de silicone. Tinha 30cm nas extremidades e 31cm no meio. Nem sei como não rebentou. A maria comprou o Aqua no olx. Retirei cerca de 50% da água e a barriga ficou bem menor. Tenho lá 4 corydoras, 2 platys e 3 espadas. O que é que eu faço? Citar Jorge
Recommended Posts