Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas tenho um comunitário onde tenho uns discus que estavam escuros barriga lisa e com pontos brancos iniciei o tratamento no mesmo e entretanto fiz a limpeza da sump não me lembrei que tinha alguns arranhões nas mãos feitos nessa tarde e após ter feito a manutenção andado entre o quente de casa e a rua no dia a seguir fiquei com os sintomas de gripe nariz entupido dores de cabeça o normal, depois de pesquisar vi que não devia ter mexido na água sem proteção agora fiquei com medo de ter apanhado alguma coisa do aquario, acham que pode ser só gripe/constipação ou pode ser algo mais?

Cumps

Editado por thorcool
Publicado:

Boas.. acho que nunca é demais a precaucao mas acho que no teu caso sera mesmo so gripe da diferenca de temperatura a que te sujeitaste.

De qualquer forma o perigo de manusear os aquas com ferimentos nas maos é quando ha casos de doencas que possam ser transmissiveis, como a tuberculose piscicola que é contagioso aos humanos e muitas vezes so a descobrimos quando os peixes dao em morrer com sintomas muito proprios dessa doenca.. ictio por exemplo nao é perigoso.

Nem todas as doencas dos peixes sao transmissiveis aos humanos e a grande maioria sao ate mesmo inofencivas, de qualquer forma se estiveres doente mais do que 2 dias ou se houver agravamento dos sintomas pelo sim pelo nao consulta um medico. Nao perdes nada.

Espero ter ajudado.

Cumps

Publicado:

Obrigado pela resposta e o que vou fazer se daqui a uns dias não tiver melhor vou ao médico, mas lê se tanta coisa que uma pessoa até fica com medo e como tinha a sump e o aquario bem sujos fiquei naquela, tuberculose aparecem uns quistos no peixe dos 5 discus que tenho só 2 e que ainda não estão bons os outros já estão melhores.

Cumps

Obrigado pela resposta e o que vou fazer se daqui a uns dias não tiver melhor vou ao médico, mas lê se tanta coisa que uma pessoa até fica com medo e como tinha a sump e o aquario bem sujos fiquei naquela, tuberculose aparecem uns quistos no peixe dos 5 discus que tenho só 2 e que ainda não estão bons os outros já estão melhores.

Cumps

Publicado:

Pois.. nao perdes nada e ao menos ficas descansado.

De tantas doencas que os peixes teem, destes de agua quente a unica que sera a de maior receio para nos é mesmo so a tuberculose.. todas as outras sao irrelevantes quase.

As melhoras sim :)

Toma umas aspirinas que isso deve ser mesmo so uma gripalhada chata da alteracao de temperaturas ;)

Cumps