Pedro Rodrigo Publicado Março 10, 2014 Publicado Março 10, 2014 Boa tarde a todos ! Aquário de 65L Flora: Anubia, vallisneiras, musgo de java e mais duas que desconheço o nome Fauna: 5 guppys, 5 neons, 2 corydoras Tenho notado que o substrato do meu aquário está a ficar "sujo" numa parte central do mesmo. Ou seja as pedras estão limpinhas ao longo do aquário, mas chega a uma parte central e nota-se que ha uma zona que está suja... Será que as corydoras não estão a dar contaa do recado ou pode-se passar mais alguma cosia Se alguem poder ajudar Citar
pedrofavinha Publicado: Março 10, 2014 Publicado: Março 10, 2014 ola amigo como vai ?? olhe isso do substrato não tem nada nada a ver com as curydoras se o substrato esta a sair para fora é porque tem pouco areão por cima do substrato (experiência própria ) por isso o que eu lhe proponho é que aspire o fundo com cuidado e que ponha mais areão por cima dessa parte ou por todo o aquário ... fica aqui a dica .png' alt=':biggn:'> Citar
capagebe Publicado: Março 10, 2014 Publicado: Março 10, 2014 Boas, As corydoras são por vezes chamadas de limpa-fundos, a meu ver erradamente, pois levam muitos a pensar que se alimentam de lixo e detritos. A única coisa que as corydoras limpam, no fundo, é a comida que os outros peixes não apanham. São peixes como os outros e com necessidades específicas. Se falassem, provavelmente diriam qualquer coisa como " Limpa-fundos é a vovozinha!" Os excrementos dos peixes, e outros detritos devem ser aspirados com um tubo-ladrão ou aspirador. Citar Discus,Escalares e outros amazonenses de um meu amigo DJ-vivaldi "De nada serve tentar ajudar quem não se ajuda a si mesmo." Confúcio
Pedro Rodrigo Publicado: Março 10, 2014 Autor Publicado: Março 10, 2014 Haaa obrigado malta É que é curioso que apena numa pequena parte do areão é q está a ficar suja pq o resto até está td a brilhar Citar
Recommended Posts