Recommended Posts

Publicado

Boas,

ando a pensar trocar o meu filtro externo SunSun 304B com UV que teoricamente faz 2000l/h e tem UV de 9w. Troco porque gasta 44W (bomba) + 9W (UV) e queria comprar um bom que gastasse 15W ou 16W. O que me aconselham?

Li muito boas referencia do FLUVAL 306...

Dêem uma vista de olhos...

novaimagemx.png

Igapó

Publicado: (editado)

Por mim Fluval nunca mais.

parece que a linha tem um defeito: Ao fim de algum tempo alguns começam a fazer barulho supostamente porque a tampa, da zona do rotor, ganha folga ou algo parecido e acaba por dar cabo do rotor.

Editado por Lima84
  • Votar - 1
Publicado:

E tem alguma sugestão, algum filtro melhor que este em relação preço/qualidade? É o indicado para o meu aquário certo?

novaimagemx.png

Igapó

E tem alguma sugestão, algum filtro melhor que este em relação preço/qualidade? É o indicado para o meu aquário certo?

Quando o comprei o Fluval estive para comprar um jbl como o forista Ricardo Pt em cima sugeriu mas acabei por ficar pela fluval.até há pouco só lia boas opiniões sobre a marca e normalmente nos foruns vês a malta a puxar pela Ehein (maioria) ou pela Fluval.

Também tenho um tetra tec há 3 anos e até agora nenhuma queixa e é super-silencioso

Editado por Lima84

Bem, depois de estudar e ler bastante sobre o assunto penso que vou escolher o Fluval 306 que arranjo por 99€, a outra opção seria o JBL 1500 mas é mais caro e penso que será muito equivalente!

Até 130€ aconselham outro modelo ou marca?

Fluval Modelo 306 - 99,99€

Rendimiento de flujo

1150 l/h

Consumo de electricidad

15 W

Volumen del filtro

6,6 litros

Volumen biológico

3,1 litros

Número de ciestos filtrantes

3

Medidas en cm

16,5 x 24,0 x 43,5 cm

Cristal Profi e 1501 greenline - 159,99€
Rendimiento
1.400 l/h
Volumen del filtro
12 litros
Consumo eléctrico
20 W
Medidas
200 x 235 x 475 mm

Cristal Profi e 901 greenline - 99.99€
Rendimiento
900 l/h
Volumen del filtro
7,6 litros
Consumo eléctrico
11 W
Medidas
180 x 210 x 405 mm
Editado por stroops

novaimagemx.png

Igapó

Publicado:

Ninguém do pessoal experiente me consegue elucidar?

novaimagemx.png

Igapó

Stroops tens várias coisas que deves ponderar.

Se no futuro a médio prazo pensas em ter um aquário maior, o Cristal 1501. É mais caro mas ficas com maior margem.

Se for para manter por aqui penso q o cristal 901 serve perfeitamente tem boa capacidade de filtragem, superior ao fluval, aliado a um consumo menor.

Editado por Ptuga
Publicado:

Decidi-me pelo e1501, bons consumos e bom volume de filtragem e mesmo que tenha algumas perdas no fluxo o nominal inicial deve compensar as mesmas...

novaimagemx.png

Igapó

Publicado:

Tenho um Eheim 2215 a trabalhar há 18 anos, só o páro para limpeza, e nunca me deu problemas. Nem necessitei sequer de substituir o "O Ring", ainda é o de origem. São um pouco mais caros, mas com o tempo ficam francamente mais baratos, são quase eternos. No que toca à esterelização por UV, podes sempre optar por a fazer à parte, sem estar directamente incorporada no filtro. Os esterelizadores da JEBO são baratos, e até agora não tenho razões de queixa, só preciso de mudar de lâmpada uma vez por ano.