Luis888 Publicado Março 10, 2014 Publicado Março 10, 2014 (editado) Viva!Aqui há uns anos chateei-me com a aquariofilia. Agora resolvi voltar devagar com esta montagem. Gostava de ter a vossa opineão em alguns pontos. Aquário : 50X 50 X 50, Filtro: Provavelmente Eheim ou Boyo de cascata para 130L. Que vos parece?Termostato: 300WIluminação: Para já devo pôr 11W. Quando inserir plantas devo mudar para 2x t8Substracto: Parece que é vidro. Existe alguma espécie que consiga crescer neste substrato? (O que aparece nas fotos) Outros: Raiz, xistos, folhas de carvalho O que acham desta fauna e flora, algum problema de incompatibilidade?Flora 1ª fase: (P i s t i a) Espécie inserida no DL 565/99. Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal stratiotesLimnobium laevigatum AnubiasUtricularia gibba Weeping moss Depois pretendo mudar o substrato e iluminação e fazer um plantado como deve ser.Fauna6-8x Corydoras pygmaeus 2x Ramirezi 2x Apistogrammas (sp a escolher) 2x Sewella lineolata >4x gobios (O substrato que tenho dá para ter góbios?) 2x Caridina japonica x Melanoides tuberculatax planorbis corneus Se no final não estiver muito cheio ainda devo espetar com um cardume de Rasboras maculata ou Guppys de Endler O substrato: Cumprimentos! Editado Março 10, 2014 por Luis888 Citar
AACC Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Olá. Eu tenho esse substrato e não tenho nenhum problema com as plantas (Anubias, Fetos de Java, Echinodorus, etc).[Plantas resistentes e de fácil manutenção] Quanto à fauna... pode ser que tudo corra bem. Promove barreiras físicas e esconderijos uma vez que indicas espécies territoriais que se podem tornar agressivas (especialmente em fase de reprodução). Boa sorte! Citar
Vanessa Pinto Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 eu também tenho esse substrato. plantei hoje umas cryptocoryne wendtii, não sei como vai correr, mas acho que estas não são exigentes em substrato. tenho tido anubias, mas como não as posso enterrar, a areia não faz diferença Citar Projeto principal - ainda sem nome Em constante aprendizagem
vmike Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Só um reparo, pelas dimensões do teu aqua ele é de cerca de 125L e estás a querer colocar um filtro concebido para 130L . É muita pouca filtragem para o teu aqua, para mim no mínimo um filtro de 400 e tal l/h e mesmo assim poderia ser melhor, mas face ao que pretendes colocar... Cumps! Citar
Luis888 Publicado: Março 11, 2014 Autor Publicado: Março 11, 2014 (editado) AACC gostava de ver o teu aqua para plagiar umas ideias quanto às plantações XD. tens links? Vanessa, Gosto muito de Cryptocorynes, vou estar de olho no desenvolvimento dos teus. vmike, tinhas razão. Acabei por encomendar um eheim liberty 2042 (760L/h)Obrigado pelas dicas pessoal!Já agora, aqui vai o aquario que vai servir de apoio ao cubo:Ainda estou indeciso entre colocar Carinotetraodon travancoricus, red cherries ou killies:Cumprimentos! Editado Março 11, 2014 por Luis888 Citar
Recommended Posts