Recommended Posts

Publicado

Olá, sou da Madeira e não tenho experiência em camarões de água doce (apenas de água salgada), mas tenho visto alguns e tenho gostado bastante, e como tenho aqui um aqua vazio gostava de colocar alguns neles...alguém sabe onde posso arranjar estas espécies e qual o preço delas?

Caridina cp. spongicola

Caridina dennerli

Cumprimentos

Filipe Pacheco

Publicado:

Boas,

Quando descobrires, avisa! :)

De qualquer forma, se não tens experiência com camarões de água doce, aconselho-te a começares por espécies mais fáceis e depois ires evoluindo. Os sulawesi não são propriamente fáceis de manter.

Cumps.

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Publicado:

Então vejo aqui pessoal com estes camarões...eles não podem cair do céu...é que nas lojas de animais de portugal não os vejo apenas nas do estrangeiro.

Quanto a isso do difícil vou arriscar lol...já tive peixes que supostamente seriam fáceis e não correram nada bem e outros muito difíceis e acabou sendo fácil...é questão de arriscar...agora quero é saber onde arranjar esses bicharocos que vejo por aí.

Cumprimentos

Filipe Pacheco

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas Filipe

Vês aqui pessoal com esses camarões (spongicola)?

A meu ver estás a fazer uma grande confusão,que eu saiba ninguém aqui no fórum tem desses camarões.

Posso dizer-te que as espécies do sulawesi são mais dificeis de manter e reproduzir e pelo que sei os spongicolas ainda mais,pois parece que precisam de um determinado tipo de "esponjas" e sem elas,ao fim de um tempo,eles acabam por morrer.

Pesquisa bem sobre as espécies do sulawesi.

Muito pessoal aqui do fórum já andam à procura à bastante tempo de sulawesis,inclusivé eu.

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

• 2 semanas depois...
Publicado:

Bem se tens experiência com água salgada manter camarões deve ser como criar ervas daninhas heheheh. Também falam dos Taiwan Bee serem muito sensíveis e tenho os meus apenas com filtro de esponja, substrato para camarões do mais barato possível e nem testes faço e aquilo é sempre a reproduzir.

Se calhar vais é ter de mandar vir do estrangeiro porque não assim tanta gente com esses camarões por aqui.