orlando maia Publicado Março 8, 2014 Publicado Março 8, 2014 boa noite precisava de uma grande ajuda tenho os meus escalares muito esquesitos tem a barbatana de traz encolhida ontem andavam no fundo hoje ja so andam na parte de cima todos juntos pouco ligam a comida e esquesito porque tambem tenho discos e ancistrus e ate se fosse alguma coisa DE MAL OS PRIMEIROS A SENTIR ERAM OS Ancistrus porque eles sao muito mais frageis
silvia_paixao Publicado: Março 8, 2014 Publicado: Março 8, 2014 Boas orlando.. essa ideia de que os primeiros a ressentirem-se serem os ancistrus é bastante relativo.. ha animais mais resistente que outros.. é como tudo. Por exemplo.. eu tenho na ideia que discus serão bem mais sensiveis/frageis que os ancistrus.. mas é como te digo.. é muito relativo. De qualquer forma não estou a perceber bem qual sera o teu problema.. é so eles estarem esquisitos com a comida?? "Bota" aqui os parametros do teu aqua. Mas a partida não vejo assim grande problema.. ás vezes sao alturas que andam mais estranhos e depois passa-lhes. Cumps
orlando maia Publicado: Março 9, 2014 Autor Publicado: Março 9, 2014 ola silvia eu ja tenho o aquario a 5 anos no principio como toda a gente fazia testes a agua para ver se estava boa agora ja nao fasso testes a agua a muito tempo porque a agua sempre esteve boa o unico teste que fasso e o ph que esta a 6 comprimentos
silvia_paixao Publicado: Março 9, 2014 Publicado: Março 9, 2014 Boas. Ok, entendo isso, agente com o tempo ganha pratica e ha coisas k fazemos de olhos fechados quase.. Mas de qualquer forma acho que devias manter sempre testes de nitratos para fazer pork e algo que se altera muito facilmenre e k te pode derivar em varios problemas depois...
alfapa Publicado: Março 9, 2014 Publicado: Março 9, 2014 Quando foi a ultima vez que limpaste o filtro? Quando foi a ultima vez que mudaste água? Qualquer uma dessas acções pode ter impacto directo nos escalares. Mas para os escalares estarem esquisitos e os discos estarem 100% é o mais estranho. Os escalares são os mais resistentes... Podem ser parasitas das gelras, mas nesse caso os disco sofrem mais. Podem ser parasitas internos, mas os discos tbm sofrem mais.... O ph a 6 é aceitável para os escalares. Arranja umas fotos, que só por essa descrição podem ser muitas coisas ou não ser nada... PauloA
orlando maia Publicado: Março 9, 2014 Autor Publicado: Março 9, 2014 boas antes de mais obrigado pelas ajudas acho que ja vou resolver o problema comprei esha 2000 ja pus as gotas tambem tenho que por amanha e na terça foi o que o vendedor me aconcelhou porque e o mesmo que ele usa alem disso o remedio tem uma grande lista de doenças que trata comprimentos
silvia_paixao Publicado: Março 10, 2014 Publicado: Março 10, 2014 Nao tenho grande ideia do esha2000.. no meu caso, numa doenca tao simples e comum como ictio nao fez rigorozamente nada... :/ mas experimenta e depois diz se tivest resultados positivos
alfapa Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Eu antes de avançar para os quimicos, gosto mais do sal. Tem menos impacto no global. Não te esqueças das mudanças da água no fim do tratamento. PauloA
Perneta Publicado: Março 11, 2014 Publicado: Março 11, 2014 Boas Orlando. Então o vendedor disse-te se o problema era bacteriano, fúngico ou parasitas? Fez algum diagnóstico básico? Isso é como ires ao médico e ele dizer: olha, vamos experimentar este. Se funcionar porreiro, senão, se ainda estiveres vivo experimentamos outro. Isto porque que pelo que descreves o problema parece-me ser parasitas das guelras, e se estiver certo, os discus serão as próximas vítimas. O esha 2000 é para problemas bacterianos. O hexamita, também da gama do esha, é muito mais eficaz contra parasitas. Os escalares roçam-se nas plantas ou fazem arranques súbitos? Tem alterações de cor ou quantidade de muco? As guelras estão inflamadas? Respiração pesada ou ofegante? Como diz o alfafa, 2 colheres de sopa de sal para cada 50 litros de agua seria uma boa maneira de começar a resolver o problema... Boa sorte e melhoras aos peixitos...
orlando maia Publicado: Março 11, 2014 Autor Publicado: Março 11, 2014 boas amigos o problema era bacteriano e logo no primeiro dia apareceram resultados mal pus as gotas os escalares ja nem pareciam os mesmos ontem segundo dia de gotas as peles esbranquicadas meias transparentes ja estavam a desfazerse e a descolarem do corpo e a barbatana de traz ja estava praticamente direita o medicamento tem uma lista extença de varias doenças que ajuda a curar e eu para agora aconcelho mas daqui a 2 dias ja vos digo o resultado final abraço e comprimentos
costa1975 Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 boas amigos o problema era bacteriano e logo no primeiro dia apareceram resultados mal pus as gotas os escalares ja nem pareciam os mesmos ontem segundo dia de gotas as peles esbranquicadas meias transparentes ja estavam a desfazerse e a descolarem do corpo e a barbatana de traz ja estava praticamente direita o medicamento tem uma lista extença de varias doenças que ajuda a curar e eu para agora aconcelho mas daqui a 2 dias ja vos digo o resultado final abraço e comprimentos Perdi 3 escalares em 3 dias seguidos...com esses mesmos sintomas...olhos e escamas esbranquiçadas e barbatana encolhida....os peixes vieram da Aquoporto á 3 semanas e no sabado começou a aparecer no 1º ,morreu na 2ª,logo seguido de um ontem e outro hoje tentei o sal no Domingo mas de nada adiantou,tenho Ram`s no mesmo aqua e tudo OK !?!? Menos mal... Escalares2
alfapa Publicado: Março 13, 2014 Publicado: Março 13, 2014 Bem... assim é dificil ajudar.. agora há peles esbranquiçadas? No fim do tratamento diz como correu... PauloA
orlando maia Publicado: Março 13, 2014 Autor Publicado: Março 13, 2014 terça feira foi o ultimo dia de tratamento e os peixes ja estao normais como nao tenhao estado doentes pelos vistos acertei com o medicamento
Recommended Posts