Recommended Posts

Publicado

Olas.

Desde ja as minhas desculpas caso este não seja o sitio correcto para a colocaçãodeste tema.

Como pretendo iniciar uma cultura de artémia salgada com o intuito de alimentar os meus "meninos" e apos ter pesquisado bastante, constatei que não podia usar "sal que tivesse na sua composição iodo" ua vez que a longo prazo iria criar efeitos nefastos na fauna do aquario onde essa mesma artémia fosse distribuida .

Ora em todas as embalagens de sal de cozinha que vi no mercado nenhum deles fazia referência a iodo, mas si a outros componentes como hipocloreto de sódio; magnésio;cloritato de arsénico...tc.

A pergunta que eu coloco é: é o sal que normalmente compramos para temperar as nossas comidas apto para criar artémia salgada sem qualquer tipo de prejuizo para os peixes??

Obrigados

Publicado:

Bem... nas casas da especialidade vendem o chamado sal para artemia mas eu costumo utilizar sal de cosinha e ela eclode bem...

Um Abraço

Publicado:

Olas.

Eu sei que elas eclodem na mesma, mas como eu disse no post original, li em varios sitios que a longo prazo vai causar problemas nos peixes alimentados por elas.

Publicado:

Olá.

Ora em todas as embalagens de sal de cozinha que vi no mercado nenhum deles fazia referência a iodo, mas si a outros componentes como hipocloreto de sódio; magnésio;cloritato de arsénico...tc.

A pergunta que eu coloco é: é o sal que normalmente compramos para temperar as nossas comidas apto para criar artémia salgada sem qualquer tipo de prejuizo para os peixes??

Geralmente, o sal refinado é o que traz menos quantidades de iodo (sem contar com os próprios para eclodir artémia). O "sal marinho" que muita gente gosta de comprar, é dos mais ricos em iodo, por isso evita comprar esse.

De resto não te consigo adiantar mais nada. A não ser que queiras NaCl puro, que também se arranja facilmente em qualquer casa de produtos químicos. Também o deves encontrar, com alguma facilidade, nas drogarias e farmácias, digo eu.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Olas.

Obrigado ivanpantz e restantes.

O que é certo é que anda ficaram algumas duvidas que são:

Bomba de ar, sim ou não?

Em caso de sim, só depois de estabelecida a colónia de algas verdes ou desde o inicio?

Forte ou fraca?

Uma vez que durante a noite as temperaturas descem um (BOCADITO) é aconselhavel um termostato dentro do recepiente para manter a agua aos 26 graus? (O recepiente que vou usar é um bidão com 50 lts)

São muitas questões.

Obrigados e abraços.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!