vitorhugof Publicado Abril 29, 2005 Publicado Abril 29, 2005 Olas. Desde ja as minhas desculpas caso este não seja o sitio correcto para a colocaçãodeste tema. Como pretendo iniciar uma cultura de artémia salgada com o intuito de alimentar os meus "meninos" e apos ter pesquisado bastante, constatei que não podia usar "sal que tivesse na sua composição iodo" ua vez que a longo prazo iria criar efeitos nefastos na fauna do aquario onde essa mesma artémia fosse distribuida . Ora em todas as embalagens de sal de cozinha que vi no mercado nenhum deles fazia referência a iodo, mas si a outros componentes como hipocloreto de sódio; magnésio;cloritato de arsénico...tc. A pergunta que eu coloco é: é o sal que normalmente compramos para temperar as nossas comidas apto para criar artémia salgada sem qualquer tipo de prejuizo para os peixes?? Obrigados Citar
zefish Publicado: Abril 29, 2005 Publicado: Abril 29, 2005 Bem... nas casas da especialidade vendem o chamado sal para artemia mas eu costumo utilizar sal de cosinha e ela eclode bem... Citar Um Abraço Zé
vitorhugof Publicado: Abril 30, 2005 Autor Publicado: Abril 30, 2005 Olas. Eu sei que elas eclodem na mesma, mas como eu disse no post original, li em varios sitios que a longo prazo vai causar problemas nos peixes alimentados por elas. Citar
Luís Fortunato Publicado: Abril 30, 2005 Publicado: Abril 30, 2005 Olá. Ora em todas as embalagens de sal de cozinha que vi no mercado nenhum deles fazia referência a iodo, mas si a outros componentes como hipocloreto de sódio; magnésio;cloritato de arsénico...tc.A pergunta que eu coloco é: é o sal que normalmente compramos para temperar as nossas comidas apto para criar artémia salgada sem qualquer tipo de prejuizo para os peixes?? Geralmente, o sal refinado é o que traz menos quantidades de iodo (sem contar com os próprios para eclodir artémia). O "sal marinho" que muita gente gosta de comprar, é dos mais ricos em iodo, por isso evita comprar esse. De resto não te consigo adiantar mais nada. A não ser que queiras NaCl puro, que também se arranja facilmente em qualquer casa de produtos químicos. Também o deves encontrar, com alguma facilidade, nas drogarias e farmácias, digo eu. Espero ter ajudado. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
vitorhugof Publicado: Abril 30, 2005 Autor Publicado: Abril 30, 2005 Olas. Obrigado ivanpantz e restantes. O que é certo é que anda ficaram algumas duvidas que são: Bomba de ar, sim ou não? Em caso de sim, só depois de estabelecida a colónia de algas verdes ou desde o inicio? Forte ou fraca? Uma vez que durante a noite as temperaturas descem um (BOCADITO) é aconselhavel um termostato dentro do recepiente para manter a agua aos 26 graus? (O recepiente que vou usar é um bidão com 50 lts) São muitas questões. Obrigados e abraços. Citar
Recommended Posts